Eric Pereira
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Em destaque

Ainda sobre 2016

27 de dezembro de 2021

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021
Facebook Twitter Instagram
Facebook Twitter Instagram YouTube
Eric Pereira
AGENDE SUA CONSULTA Login
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Eric Pereira
Home»Momentos de Reflexão»Zerar – 37/365
Momentos de Reflexão

Zerar – 37/365

Eric PereiraBy Eric Pereira6 de fevereiro de 2018Nenhum comentário4 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Imagine um jogo…

Nele você vai passando por fases, vai aprendendo e ganhando pontos, vai errando e acumulando x, vai superando e os números vão apagando os x e quando comete os mesmos erros, os x se duplicam e por aí vai.

Agora imagina que este jogo tem o nome de “vida” e que você é o personagem principal e que outras pessoas fazem parte dela, como coadjuvante e que tenham o nome de pai, mãe, irmão, talvez e só talvez filho, chefe, sócio e por aí vai….

Agora e se tivesse um momento deste jogo que pudesse apertar um botão para zerar o jogo e começar tudo de novo? Talvez zerar e fazer de outra maneira pode ser uma grande solução!

Eu gosto do conceito “zerar” e alguns podem achar uma palavra um pouco mágica e para estas pessoas eu vou dizer (baixinho), sim! É uma palavra mágica e só funciona mesmo para aqueles que acreditam e gostam de zerar processos para começar de novo.

Eu aprendi há algum tempo a zerar processos na minha vida. Normalmente utilizo lugares especiais e mais que especiais dependendo da fase da minha vida. Um belo exemplo é Paris! Amo de paixão aquela cidade e ela possui um significado muito importante pra mim. Costumo chamar a Torre Eiffel de “minha menina” e várias vezes sai da minha ilha em direção de zerar as coisas com a minha menina. Simplesmente sento diante dela e fico lá por horas…

No verão passado cheguei a deitar na relva e dormir por mais de 2 horas e acordei como? Renovadíssimo.

Outro lugar que me ajuda imensamente é o Vaticano e não leve para o lado religioso, ok? Por favor! Até porque não sou católico e sim um espiritualista, porém estar no vaticano me faz muito bem e gosto de pensar que aquele lugar atrai milhares de pessoas de todo o mundo e isso gera uma espécie de energia mega ultra especial. Adoro ir pra lá e simplesmente ficar admirando a estrutura e andando pelas pequenas ruas do vaticano! Além e amar Roma, claro!

Nem sempre preciso de ir tão longe para zerar os meus processos! Às vezes basta chega ao pé da praia e “sentir” a vibração das ondas, o cheiro do mar e o sol cuidando de tudo… É mesmo brutal toda aquela cena juntas. Isso me faz tão bem que poucas horas são necessárias para limpar lá dentro do azul escuro da minha mente e zerar.

Zerar (na minha opinião) não é deletar a informação e começar tudo de novo… Isso chama-se “perda de memória” ou amnésia. Zerar é apertar aquele botão importante no painel de controlo lá no fundo do azul escuro da nossa mente que zera “emoções” negativas e que nos possibilita compreender certas verdades.

É tão simples! Porém a minha experiência diz que a (maioria) das pessoas acha complexo, pois estão acostumadas com mudanças partindo de grandes impactos! Ou seja – Precisa acontecer na minha vida algo forte para que provoque uma mudança brutal nas minhas emoções, mas não é verdade, pois tudo o que precisamos é (nos) permitirmos! Zerar não é uma técnica, é uma escolha…Uma simples escolha que não (funciona) se for imposta, compreende?

Zerar é ser conduzido para um lugar especial, para uma cena incrível, para uma sensação que pode fazer toda a diferença e podemos precisar zerar dezenas de vezes “ou” centenas…e? E está tudo certo! Pronto! Vamos apenas aproveitar a oportunidade que temos de ser simplesmente quem somos. Sem regras, sem medo, sem nos aprisionarmos a crenças e conceitos.

E Eric, porquê zerar?
Pessoas, talvez a pergunta correta seja: Porquê não zerar? Um dia me sentia tão cansado, tão cansado que num destes meus mergulhos pelos caminhos da Alma, descobri que carregava culpas que não eram minhas, emoções que “já” não me pertenciam, medos que nem eram meus, frustrações que já não faziam mais sentido estarem ali… E naquele momento vi o botão vermelho e sabia que bastava apertá-lo e zerar todas estas emoções. Tudo era tão perfeito que logo que zerava e a vida se encarregava de preencher todos os campos.

A escolha é sua e completamente sua… Zerar ou aumentar o peso das emoções!
Quer dar uma de forte e suportar o “peso” do mundo, das emoções? Ok, vai lá! #Força!!! Quer ser leve e flutuar ao invés de arrastar os pés? Zere hoje, zere daqui uma semana, zere sempre que achar necessário zerar!

dica terapeutica
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleSeja Livre – 36/365
Next Article Gratidão! – 38/365
Eric Pereira

Related Posts

A MINHA técnica é MELHOR que a sua! 

9 de abril de 2021

O SEGREDO não é MEDITAR!

13 de janeiro de 2021

De onde vem a sua ENERGIA?

11 de janeiro de 2021

Desenvolva suas habilidades

26 de novembro de 2020

Eric Pereira atendeu em consultório, ouvindo as dores mais profundas, se conectando com feridas que causavam imenso sofrimento e a cada trabalho aprendeu a cuidar dos seus clientes de forma única e compreendeu a importância de ajudá-los a transformar pequenos hábitos para conseguirem atingir grandes resultados.

Foi desta perspectiva que nasceu a ideia de construir dicas diárias para que as pessoas (NÃO) transformassem tudo da noite para o dia, mas fossem transformando dia após dia, aprendendo, compreendendo, ajustando e crescendo e ao agir desta forma com os seus clientes, ele percebeu que era mais fácil aumentar a sua compreensão e instalar novos hábitos.

Segundo Eric, a vida não acontece, ela vai acontecendo e desta forma provocar grandes e radicais mudanças pode levar com o passar do tempo ao desânimo e a volta dos velhos hábitos, mas quando fazemos aos pouco de forma inteligente, a chance de nos adaptarmos de aquilo se transformar em uma saudável rotina, é muito maior.

Mais acessados

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021

Podcast “Nada substitui a persistência! Nem o talento

18 de junho de 2021
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
Em destaque
ARTIGOS

Ainda sobre 2016

By Eric Pereira27 de dezembro de 20210

Esta semana eu estava revendo as minhas anotações e (sim), anoto muitas coisas e percebi…

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021

Sobre “SER” prioridade…

27 de agosto de 2021
Sobre
Sobre

Sou Eric Pereira e serei o seu instrutor durante este curso de Auto-Hipnose.

Dou-lhe as boas vindas e agradeço por estar aqui, pois não acredito em coincidências e se está prestes a aprender a fazer Auto-Hipnose comigo é porque chegou o momento de se conhecer mais e fazer um seguro e profundo mergulho dentro de si mesmo.

Tens aqui todas as informações para iniciarmos uma bela viagem, então espero nos encontrarmos em breve,

Categorias
  • ARTIGOS (257)
  • Construção de metas (22)
  • Dica Terapêutica (235)
  • HIPNOSE (32)
  • INFORMATIVO (14)
  • LIVES TERAPÊUTICAS (30)
  • Momentos de Reflexão (270)
  • PODCAST (194)
DESTAQUES

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Desenvolvido por NETPUBLI

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Sign In or Register

Welcome Back!

Login to your account below.

Lost password?