Hoje por volta das 6:30h da manhã falei que a dica era sobre “procrastinação” e citei que depois escreveria sobre e é “exatamente” isso que um procrastinador faz! Ele sabe o que deve fazer, muitas vezes até compreende a importância “e” deixa para depois e na maioria das vezes deixa mesmo para depois… Para a última hora!

Se me ouve no #podcast365, sabe que sou um procrastinador e costumo dizer que se tivesse um clube eu seria o presidente,

… porém sou um procrastinador em recuperação (rindo alto) – Me esforço para manter as minhas tarefas em dia, construo check-lists diariamente com tarefas na minha vida pessoal e profissional, dou muita atenção para o que realmente preciso fazer e gosto de colocar mais energia, naquilo que tenho mais dificuldade “ou” aquilo que não gosto de fazer, pois se me dedico primeiro a estas tarefas, o restante faço com mais tranquilidade e muitas vezes com facilidade, compreende?

Há muitos anos que estudo o comportamento das pessoas e está mais do que claro pra mim que as pessoas que alcançam melhores resultados fazem muitas vezes o que deve ser feito e ponto final, sem historinhas sem mimimis, quem ficar aqui arrumando desculpas “OU” justificando porquê não o fizeram…

E sabe o que acho mais legal são as pessoas que me seguem ou já são clientes que me contam historinhas iniciando assim “Eric, eu sei que você vai achar que é uma historinha, mas juro que não é!!!” O que está acontecendo é muto real…. Aí a sequência é uma historinha bem contada para justificar toda aquela fala!

Enfim, não deixe para depois….

Não fique adiando as coisas, vá lá e faça e MESMO que a sua vontade seja de menos um, faça! Garanto que se fizer uma, duas ou dez vezes, logo será um hábito! E de vez em quando vai querer deixar para depois? Lógicooo que sim! Mas é provável que não deixará.

Enfim, esta foi a ideia que começou às 6:30h da manhã e terminou agora….

Fique bem e me conte: Você também procrastina?

➡️Vou aproveitar para te fazer um convite especial! Tenho um GRUPO VIP no Telegram e será um prazer imenso ter sua presença lá. Clique aqui para participar!

Comente

comments