Você prestou ATENÇÃO ou deixou passar mais uma vez….

Estou cada vez mais convencido que os “detalhes” e, poderia dizer, os menores detalhes estão tão cheios de informações e muitas vezes deixamos passar, não aprendemos com eles e insistimos que seja como NÓS queremos, quem sabe aqui até caiba a frase: Para alimentar o EGO”.

Entenda este texto e entenderá muita coisa na sua vida! É Sério!

Dentro da “realidade” que criamos, vamos construindo um mundo muito nosso, onde achamos que deve ser assim, quem sabe mais para a direita, azul ou verde limão, maior em alguns casos, pequenino em outros e constantemente vamos forçando situações para acelerar o processo que deveria ter forma natural…. Qual foi a última vez que prestou atenção verdadeiramente aos sinais? Que prestou atenção aos pequenos detalhes?
Sinto sinceramente que às vezes nos frustramos com resultados, justamente porque não observamos o que acontece pelo c a m i n h o… Pois se o nosso “radar” estivesse atento, evitaríamos pensamentos, ações e até passos mais largos na esperança de chegarmos mais rápido! Faríamos a nossa parte melhor, seguindo por caminhos melhores.
Olhando “ou” pensando assim em um primeiro momento pode até parecer um pouco estranho dizer isso, porém se estiver atento ao que já passou, perceberá que os sinais sempre estiveram presentes e por algum motivo não os entendeu! Porém sempre é hora de iniciarmos um processo diferente, de começarmos a agir de forma mais assertiva e conseguirmos melhores resultados.
Talvez e “só” talvez, sejam os pequenos detalhes que podem nos guiar com mais assertividade. Costumo dizer frequentemente que ignoramos os pequenos detalhes, não prestamos tanta atenção nestes poderosos sinais, porque estamos muito ocupados com a mente acelerada, criando grandes “barulhos”, absorvendo imensas imagens e não nos damos conta dos pequenos sons.

Vou falar baixinho agora, ok? (pelo menos vou tentar) rs….

A intuição, os sinais, os pequenos detalhes, às vezes são subtis, não vêm pintados em placas sinalizadoras gigantes, não são entregues em megafones, eles soam suavemente no azul escuro da nossa mente… Eles surgem em um gesto, em algo que não está dando certo e nossa ignorância insiste em que seja e colocamos força e tanta força até arrombarmos a porta e entrarmos.
Às vezes está claro que aquele caminho não é para você…. Claro, muito claro, mais do que claro, mas….. Aiaiaiaia…. Espero que faça sentido para você, tanto quanto faz para mim ou pode passar despercebido e ser apenas mais um pequeno detalhe.
Obrigado por ter ficado até aqui, pode deixar o seu comentário se desejar e já convido para vir para o meu Grupo VIP no Telegram, vem comigo!