terça-feira, fevereiro 18, 2020
Dica Terapêutica

Você não precisa de mais MOTIVAÇÃO!

77views

Nº14 |Para Refletir | Eric Pereira

Olá!
Este (pra mim) é um dos melhores mementos do dia, sabia? Sentar, colocar o meu jazz e escrever um texto inspirado no meu dia a dia e talvez tenha estranhado eu dizer que você não precisa de mais motivação e sim é isso mesmo. No decorrer deste texto vou explicar algo que poderá transformar os seus resultados, “se” compreender e colocar ação.

Agora, (antes), convido-o para curtir já a minha página, vá lá em cima e curta para que sempre que eu colocar conteúdos como este, apareça aí no seu feed e você possa diariamente escolher como alimentar a sua mente!

Porque é que eu acho que você não precisa de mais motivação para conseguir o que deseja? Porque acredito que se ainda não tem, já tem motivo suficiente para ir em busca do que deseja, na verdade o que você realmente precisa é de disciplina e isso é diferente de motivação, ok?!

Durante alguns bons anos da minha vida, eu dizia que não me sentia motivado em eliminar peso e viva buscando (externamente), motivos que pudessem me fazer iniciar uma dieta ou caminhar, até que percebi que eu tinha motivação de sobra para fazer aquilo….caracas, 30 kg extras, falta de fôlego para subir uma escada, cansaço frequente, não são motivos suficientes? Rsss! O que me faltava MESMO era colocar disciplina, ou como a minha mãe dizia, colocar ordem na casa.

E depois que coloquei, diariamente faço tudo o que é necessário para alcançar a minha meta MAIOR – Eliminar peso e ganhar saúde e no fundo ficou muito claro que não se tratava de estar motivado e sim de ser disciplinado e logo adotei outras posturas diárias e estou muito bem, obrigado.

Olhe com um pouco mais de atenção para a sua vida (por favor), mas faça isso MESMO! Quem sabe até anote isso e olhe para o que escreveu e observe quais os resultados que deseja atingir, e se ainda não conseguiu, veja como pode “organizar a casa”, como pode se disciplinar para chegar lá e por favor, deixe os mimimis de lado, pois estas desculpas não o ajudarão em absolutamente nada, ok?

Precisa arrumar uma maneira de fazer e não uma desculpa!

Atendi há 2 dias um cliente em uma sessão online em cuja queixa principal era “não conseguir ganhar mais dinheiro”. Falamos imenso sobre o assunto, porém o foco foi a falta de disciplina dele em trabalhar para ganhar mais, a sede dele em obter resultados extraordinários e o fiz perceber exatamente isso, motivos ele já tem e no caso dele é a falta do dinheiro, o ganhar pouco, as dívidas, o que realmente ele precisava era de uma boa estratégia para aumentar a sua disciplina e independente do que deseja, irei listar aqui X ideias para ajudar a aumentar a sua disciplina, ok?

1º Escreva exatamente onde está neste momento da sua vida. É muito importante você compreender onde está para depois poder desenhar onde deseja estar e seja o mais verdadeiro que conseguir, afinal tudo isso é sobre você, sobre o seu processo de evolução.

2º Faça uma lista com ordem de prioridade de onde quer chegar e lembre-se de colocar o tempo. Por exemplo, quero eliminar 30 kilos em 6 meses – (Iniciei em Janeiro e a meta é Julho). Precisa ter muita clareza sobre início e término, para medir exatamente o que está fazendo e poder ir ajustando pelo caminho.

3º Observe os seus sabotadores e todos nós (Inclusive eu), temos – Olhe para aquilo que pode te atrapalhar e se me permite dizer, seja MESMO radical e corte tudo aquilo que realmente é um empecilho para que consiga sair de onde está e ir para onde deseja. Se o foco for eliminar peso, comece por deixar em casa chocolates, doces e coisas que podem tirar o foco da sua alimentação saudável, se o foco for financeiro, comece a dar mais atenção aos gastos invisíveis, como comer na rua, tv a cabo, canal de séries, jantares, bebidas, comprar online. Observe o que sabota o seu processo e “elimine” pelo menos por um período da sua vida.

4º Aumente o seu estudo sobre o que deseja alcançar! Estude, assista vídeos, ouça podcasts, busque compreender tudo sobre chegar lá, sobre alcançar os seus resultados, pois quanto mais souber sobre o tema que deseja desenvolver, maior são as suas chances de alcançar os seus resultados.

5º Se tiver condições financeiras contrate um mentor. Alguém que realmente entende do assunto e pode de maneira profissional lhe ajudar a replicar o que deseja. Às vezes conseguimos sozinhos e sim, acredito imenso nisso, porém com ajuda de alguém experiente o processo pode ser mais consistente e seguro.

Enfim, coloque AÇÃO na sua vida! Muitas vezes o que precisamos além de saber o que fazer, é colocar a vida em movimento para que a energia circule, para que as coisas realmente tomem forma e possam acontecer e quanto antes iniciar melhor.

Espero que tenha ajudado e se gostou, deixe um comentário e compartilhe e lembre-se que diariamente estou no Telegram com um podcast! Me siga por lá também, me ouça. O meu canal é o #podcast365

Até já,

Share

Comente

comments