Você namoraria com uma pessoa como você? – 31/365

Ontem eu vi esta pergunta no Instagram e comecei a pensar nisso. Confesso que adorei onde os meus pensamentos me levaram e quero convidá-lo para refletir comigo e à medida que for expondo que possa (por favor) trazer para a sua vida o cenário, as questões, os detalhes e no final espero que saiba responder a esta pergunta.

Quando mergulhamos um pouco mais nesta pergunta, logo vêm pequenas cenas de como realmente somos e em alguns momentos ri e em outros me surpreendi. Foi divertido pensar nisso, até porque na maioria das vezes “enxergamos” apenas o outro tanto nas qualidades, como nos defeitos e (será) que você tem qualidades assim tão boas?

Eu (Eric Pereira), costumo dizer que sou perfeitamente imperfeito e adoro ser assim! Porém comecei a responder esta pergunta pra mim pensando nas minhas qualidades… O primeiro pensamento foi: “Sou um cara extremamente romântico, talvez “à moda” antiga ou diria fora de moda?! Adoro enviar flores, escrever bilhetinhos, colocar cartinhas no correio… Escolho sempre os presentes certos e os momentos ideiais para entregar, amo fazer surpresas e sou mesmo criativo….” Então inicialmente a minha resposta foi: “Sim! Clarooo! Eu namoraria uma pessoa como eu!” Rssss!

Depois comecei a pensar no estilo de vida que tenho! E neste momento (pensei) rs! Focado no trabalho, em ajudar pessoas, em provocar a melhoria no mundo e nem penso em salvar o mundo, mas não tenho nenhuma dúvida que a minha contribuição será grande e será que eu iria querer ter alguém assim na minha vida? (silêncio)… Talvez? Se eu tivesse muito alinhado a estes valores, pois se eu não tivesse namoraria um fantasma (ri alto), mas é verdade!

Depois lembrei que nem tudo é trabalho…. Também gosto de cozinhar, na verdade amo! Gosto de ouvir música e me perder na melodia, de meditar e às vezes de ficar na frente na tv vendo séries até minha mente zerar… É…. Acho que eu gostaria de namorar uma pessoa assim! Principalmente pelo facto de saber cozinhar tão bem! Hahahaha….

E você? Gostaria de namorar uma pessoa como você?
Não sei se em algum momento já pensou nisso, mas isso me fez MESMO pensar o quão divertido poderia ser eu ter na minha vida alguém com os mesmos defeitos, as mesmas qualidades, na verdade com a mesma i.n.t.e.n.s.i.d.a.d.e….

Gosto de estar sozinho! Não, preciso ser mais sincero! Amo estar sozinho, amo a minha companhia, o meu silêncio, a minha energia, o meu barulho interno… Então penso que amaria namorar alguém como eu! Rs!

Agora todos nós temos o nosso lado sombra, o lado que não queremos que saia cá pra fora e sou ótimo em identificar este meu lado que é MESMO egoísta e por saber disso faço tudo para não ser! Busco movimentos que sejam o contrário desta minha sombra e fazer pelos outros me ajuda a lidar com isso! Então quando pensar se namoraria uma pessoa como você, quem sabe traga para a sua reflexão o seu lado sombra também.

Outro pensamento meu (Brutal) é se eu namoraria o Eric de anos atrás? NÃOOOO! Por favor não! (Rindo alto), jamais namoraria alguém que acreditasse ser superior a tudo e a todos e não soubesse estender a mão a quem precisa….

É mesmo interessante fazermos toda uma reflexão em cima de uma pergunta simples, tão simples mas que pode nos levar a uma visão de como agimos no dia a dia e quem sabe nesta reflexão, nesta brincadeira, podemos descobrir um bocadinho mais sobre quem somos, né?

Eu gosto muito de acreditar que me conheço muitooooo! Claro que demorei muito para perceber isso e todos os dias descubro um pouco mais sobre mim e gosto imenso disso! Gosto de compreender que sou o que sou e já por vezes “provoquei” mudanças em minha vida para agradar a plateia e em todos os casos (me dei mal), pois não era mais uma descoberta na minha vida e sim uma maneira de (encobrir) algo que outra pessoa não queria ver….(Engraçado, né?)

A ideia da dica terapêutica de hoje era mesmo descontrair, porém fazer com que os seus pensamentos fossem mesmooooo para onde precisam! Para você! Aprenda a se conhecer um pouco mais!

Agora, me responda nos comentários por favor: Você namoraria uma pessoa como você?