Você jamais vai conseguir! Desista.

Ontem terminei as minhas consultas e peguei no celular e tinha 4 chamadas perdidas de uma cliente que atendi há mais de 3 anos no Porto. Curioso, retornei e ela estava super feliz, queria me contar que finalmente tinha comprado o seu apartamento e que este ano se formava em psicologia, e quase gritando ainda me disse que estava noiva e uauu! Quanta informação e todas de uma vez só! E depois de um breve silêncio e com uma voz mais serena ela disse: “Lembra que ela tinha me dito que eu jamais iria conseguir e que deveria desistir? Então, eu não a ouvi, continuei e não desisti.”

Quando ela me disse isso, logo a minha mente me levou àquelas sessões que fizemos onde entre lágrimas e suspiros esta cliente me dizia que a sua mãe passou anos dizendo que ela não conseguiria e que deveria arrumar um bom marido e desistir de querer chamar à atenção, pois as mulheres daquela família não tinham independência e ela deveria se conformar, pois era burra demais para crescer na vida.

Lembro muito deste tratamento, pois ficamos mais de 5 meses trabalhando entre sessões de hipnoterapia e coaching e conseguimos juntos muitas transformações e agora mais de 3 anos depois ela se lembra de me ligar para agradecer, para lembrar de pequenas tarefas e claro para encher o meu coração de alegria, pois foi o que ela fez ontem.

Ela me disse que ainda tinha algumas imagens coladas na parede do seu quarto, de um dos nossos exercícios e às vezes ainda ouvia o áudio que gravei pra ela e “CLARO” que fiquei feliz e com a sensação que ganhei o dia ou a semana…. No final ela ainda falou: “Espero que vire um vídeo o meu testemunho, hahaha!” Não foi em vídeo, mas aqui está!

Esta ligação me fez lembrar de quando ela chegou e me trouxe outros casos e quem sabe lendo esta dica terapêutica, você também se identifique com isso e compreenda a importância de seguir a sua intuição e não dar ouvidos a ideias derrotistas, mesmo que venham de pessoas que amamos, como os pais ou cônjuge.
Recentemente atendi no Funchal uma cliente que passou 26 anos casada com um marido “abusador”, teve 3 filhos, dois estão na Universidade e um mora em Londres e ele pediu a separação pois conheceu uma mulher 16 anos mais nova que ela e se apaixonou e ela, não estudou, não trabalhou fora, não ganhou experiência e para piorar ela comprou a ideia “dele” que ela era burra, que não tinha capacidade, que era uma gorda e hoje está morando de favor na irmã e completamente perdida.

Quantas pessoas compram situações como estas em que alguém diz do nada que a pessoa não é capaz e ponto! Relações tóxicas, famílias doentes, situações estranhas onde a pessoa necessita diminuir o outro para se sentir bem… Muitas vezes parece que “o” abusador ou abusadora sente-se melhor diminuindo tudo e todos e se observarmos com cuidado estas pessoas que possuem estas atitudes “doentes” são tão infelizes, são medíocres disfarçados de gente.

Livre-se de pessoas assim! Não me interessa nenhuma historinha de: “Ahhh, Eric, mas eu amo ele”, “nossa, mas é minha mãe”. Predador é predador e fim de papo. São mais de 20 anos atendendo pessoas fragilizadas, enganadas, pressionadas, humilhadas por pessoas que batem e sopram. Elas humilham, xingam e até são violentas “verbalmente” ou “fisicamente”, depois adulam, choram, se dizem arrependidas e criam um vínculo doentio que vai sendo alimentado por esta inconstância de amor e ódio.

Atenção à sua vida! Todos nós somos capazes de dar a volta, de virar a mesa, de virar o jogo! O que precisamos é prestar um pouco mais de atenção em tudo que está acontecendo e a maneira como está acontecendo e nos fazermos constantemente a seguinte pergunta: ESTOU FELIZ COM ISSO? Pois sinceramente o que importa é se você está feliz.

Jamais desista de realizar os seus sonhos! Jamais desista de conquistar a sua liberdade, a sua independência. Às vezes pode ser que demore um pouco mais, às vezes pode ser que demore um pouco menos, mas acredite que no final tudo o que importa é se todos os dias está exatamente onde deseja para chegar onde realmente quer.

Nem todos os dias estou cantarolando pelas ruas, nem todos os dias estou feliz contando dinheiro e pensando para onde vou viajar! Muito pelo contrário. Na maioria dos dias acordo cedo, durmo tarde e trabalho muito para construir uma vida melhor e acredite que também como você tenho pessoas que dizem que será impossível, que querem muito que eu desista e isso me acontece com muita frequência e eu dou risada, às vezes gargalhadas e sigo em frente, pois eu decidi duas coisas nesta minha vida –

1º Que eu sei o que quero e apenas eu sei disso.

2º Que quero ao meu lado apenas pessoas que pensam como eu, pois todas as outras quero distância.
Então não permita que pessoas abusadoras, fracassadas queiram ditar as regras na sua vida!

Dê um basta e seja feliz AINDA HOJE!