VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA A VERDADE?!

Estava pensando esta manhã sobre algo que aconteceu nas últimas duas semanas entre eu e três amigos completamente diferentes e que não se conhecem – Como acontece “às vezes” no meio de uma conversa estes meus amigos me pediram conselhos, dicas sobre algumas situações pontuais que estão acontecendo em suas vidas e até aí normal. Eu normalmente ouço mais que falo, mas por algum motivo redobrei a minha atenção e gravei áudios para eles falando a minha opinião de maneira forte e direta e os 3 ficaram muitoooo chateados comigo!

Ok! Talvez o título desta postagem é forte demais, pois não existem “verdades absolutas”, mas entenderá a minha intenção no decorrer deste. Eu não ofendi, não alterei a minha voz, nem mesmo fiz duras críticas para nenhum deles, apenas me senti no direito de falar abertamente “já” que foram eles que pediram a minha opinião e falei o que pensava sem filtros e para a minha surpresa eles disseram coisas fortes como: “quem é você para dizer isso, olha para a sua vida. É melhor que a minha?”, “Acha que eu gasto muito? Você gasta mais” e até ouvi isso: “pensei que fosse meu amigo…”

Quando o primeiro “amigo” agiu assim, tentei explicar que falei justamente por ser amigo, porque amigos são assim e falam a verdade! Uma semana depois quando aconteceu com outro “amigo”, me justifiquei menos e até pedi desculpas e disse que ele não estava buscando a verdade, ele queria era um aliado para sofrer com ele e aceitar as suas verdades e ontem com uma “amiga” aconteceu a mesma coisa com a diferença de que ela disse que eu me tornei um “monstro” e se acham que isso mexeu comigo ou me magoou? Não! Nem um pouco, apenas as suas palavras disseram mais sobre (ela) do que sobre (mim).

Quando você se sentir mal com algo, pense um pouco “fora da caixinha” e perceba que isso fala mais sobre você do que sobre o outro! Perceba que talvez “e” só talvez a outra pessoa esteja falando a VERDADE e esta mesma verdade está te ferindo, machucando e até te irritando. Adoro exemplos reais, então aí vai um que até me expõe (de novo) rss..
Muitas vezes a minha esposa falou que eu estava comendo muito, que estava bebendo muito refrigerante e eu fiquei puto com ela e até disse que ela queria me controlar! Que absurdo! Ela não queria me controlar, ela queria alertar, estava dizendo a verdade e sabe o que foi pior pra mim? Muitooooo pior? Quando ela disse: “Você controla a mente, ensina, ajuda pessoas e não consegue?”

Aquilo foi uma verdade difícil de engolir, mas respirei, me afastei, tomei uma decisão e aqui estou caminhando entre 8 e 10km (3 x por semana) e mudando diariamente os meus hábitos alimentares e o que senti naquele momento não tinha nada a ver com ELA e sim tudo a ver COMIGO! Ficou claro?
Enfim, gosto de trabalhar com os meus clientes que pagam para eu os ajudar, pelo menos eles seguem as minhas orientações e colocam ação em suas vidas…. Estas últimas duas semanas me ensinaram algo importante “ou” me fizeram lembrar desta lição que já sabia – A maioria das pessoas não está preparada para ouvir verdades que as levem a uma reflexão de vida mais profunda e pode ser porque se isso acontecer elas tenham que encarar “a verdade”, pode ser que sabendo, sintam-se na obrigação de transformar ou quem sabe seja porque elas têm medo de abandonar a porra da zona de conforto.

E “atenção” aqui, ok?! Eu também não gosto de ouvir estas “verdades” e às vezes ouço sem ouvir, entendeu? Porém a cada dia venho trabalhando isso tudo em minha vida para melhorar e este texto aqui não é para criticar os meus amigos e sim, para pensarmos se “NÓS” estamos ouvindo sem ouvir e principalmente para pensarmos na ideia de quando somos nós a nos irritarmos, se o “problema” não está em nós, compreende?

Enfim, a ideia está lançada e reflita “se” quiser.

Será um prazer ter você no meu grupo VIP no Telegram, clique AQUI para participar!