Você empresta os ouvidos as más línguas? – 52/365

Falar mal dos outros, levar informação desencontrada, aumentar, diminuir… O fofoqueiro de plantão sempre leva a fama e até acho que pessoas assim são mesmo estranhas, não percebem que só estão perdendo tempo cuidando da vida do outro! Agora e as pessoas que emprestam o ouvido para (ouvir a fofoca?) estas pessoas são apenas santas curiosas que estão ali em uma importante missão de ouvir e se calar? Não creio!

Gosto de acreditar que cada vez o meu foco está na minha vida e no meu restrito grupo de pessoas que digo que amo, tipo filhos, mãe, irmãos e melhores amigos! Claro que 99% está em mim e distribuo 1% com eles e às vezes acho até muito, já que trata-se da vida deles e não da minha!

Ontem uma amiga me ligou e estava eufórica, me dizia que precisava me contar o que uma pessoa (que eu admirava muito / no passado) estava dizendo e logo interrompi agradecendo e perguntando educadamente se poderia não falar nada! E explico em poucas palavras porquê! Eu me conheço bem e muito bem! Então sei bem a minha veia do mal… Sei bem os erros que cometi e sei quem sou, ok?! Então o que ela poderia me dizer que acrescentaria? Nadinha!

Poderia até dizer uma mentira que não me interessa ouvir e quando expliquei isso a pessoa do outro lado ainda INSISTIA! A sensação que eu tinha naquele momento, era que ela se sentia bem em falar, compartilhar e passar a diante a tal informação que nem sei qual seria! No final ela rindo me perguntou se eu não tinha nenhuma curiosidade? Eu disse que não, apenas tristeza em saber que alguém que confiava tanta e com quem tinha uma relação incrível, tem perdido tempo falando coisas.

Porém me senti super bem depois que desliguei o telefone. Isso tem acontecido com alguma frequência e está tudo certo, pois sempre existirá alguém para falar algo sobre mim, afinal estou na vitrine e escolhi estar! Todos os dias coloco uma dica aqui e acha que todos agradecem e falam algo? Recebo umas 2, 3 vezes por semana mensagens privadas falando que a dica está ruim, está grande, está curta, que o tema não é bom, que eu não sou bom e respondo a todos! E sempre numa boa.

Agora, a minha pergunta é: Quantas vezes você emprestou o seu ouvido para ouvir alguma maldade de alguém? Quantas vezes se magoou porque alguém disse que você fazia isso ou aquilo? Por favor, né?! Como podemos ser felizes dando ouvido a pessoas desocupadas que adoram falar coisas que nem são reais?

Depois da minha separação, já me casaram com 3 pessoas diferentes e sei disso porque algumas pessoas me deram parabéns! Nem continuei a ouvir o restante e até hoje nem sei a (origem) destes boatos mal contados, mas uma coisa é certa, vieram de alguém que tem tempo sobrando, né? Teve um tempo da minha vida que eu ouvi tudo e todos e “ainda” tentava me explicar, pois pensava que estava ficando com uma má imagem perante aquela pessoa que falou mal, depois percebi que não tinha nada a ver! Poderia me explicar e não mudaria a opinião dela e comecei a viver a minha vida e somente a minha! Então algo mágico aconteceu – Comecei a ser mais feliz!

Experimente a partir deste momento deixar de lado a sua (curiosidade) e comece a cuidar mais da sua vida e deixe que as pessoas digam sobre você ou sobre outras pessoas que você conhece e “preserve” os seus ouvidos! Eu costumo dizer! Ao invés de ouvir uma fofoca mal contada, ouça um belo podcast, uma música, uma mensagem inspiradora! Afinal estamos falando da sua vida, né?

Desejo que assuma este compromisso! Não comigo, mas contigo! Depois me conta como se sentirá! Tenho absoluta certeza que será bem mais feliz.