Eric Pereira
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Em destaque

Ainda sobre 2016

27 de dezembro de 2021

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021
Facebook Twitter Instagram
Facebook Twitter Instagram YouTube
Eric Pereira
AGENDE SUA CONSULTA Login
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Eric Pereira
Home»Momentos de Reflexão»Você empresta os ouvidos as más línguas? – 52/365
Momentos de Reflexão

Você empresta os ouvidos as más línguas? – 52/365

Eric PereiraBy Eric Pereira22 de fevereiro de 2018Nenhum comentário4 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Falar mal dos outros, levar informação desencontrada, aumentar, diminuir… O fofoqueiro de plantão sempre leva a fama e até acho que pessoas assim são mesmo estranhas, não percebem que só estão perdendo tempo cuidando da vida do outro! Agora e as pessoas que emprestam o ouvido para (ouvir a fofoca?) estas pessoas são apenas santas curiosas que estão ali em uma importante missão de ouvir e se calar? Não creio!

Gosto de acreditar que cada vez o meu foco está na minha vida e no meu restrito grupo de pessoas que digo que amo, tipo filhos, mãe, irmãos e melhores amigos! Claro que 99% está em mim e distribuo 1% com eles e às vezes acho até muito, já que trata-se da vida deles e não da minha!

Ontem uma amiga me ligou e estava eufórica, me dizia que precisava me contar o que uma pessoa (que eu admirava muito / no passado) estava dizendo e logo interrompi agradecendo e perguntando educadamente se poderia não falar nada! E explico em poucas palavras porquê! Eu me conheço bem e muito bem! Então sei bem a minha veia do mal… Sei bem os erros que cometi e sei quem sou, ok?! Então o que ela poderia me dizer que acrescentaria? Nadinha!

Poderia até dizer uma mentira que não me interessa ouvir e quando expliquei isso a pessoa do outro lado ainda INSISTIA! A sensação que eu tinha naquele momento, era que ela se sentia bem em falar, compartilhar e passar a diante a tal informação que nem sei qual seria! No final ela rindo me perguntou se eu não tinha nenhuma curiosidade? Eu disse que não, apenas tristeza em saber que alguém que confiava tanta e com quem tinha uma relação incrível, tem perdido tempo falando coisas.

Porém me senti super bem depois que desliguei o telefone. Isso tem acontecido com alguma frequência e está tudo certo, pois sempre existirá alguém para falar algo sobre mim, afinal estou na vitrine e escolhi estar! Todos os dias coloco uma dica aqui e acha que todos agradecem e falam algo? Recebo umas 2, 3 vezes por semana mensagens privadas falando que a dica está ruim, está grande, está curta, que o tema não é bom, que eu não sou bom e respondo a todos! E sempre numa boa.

Agora, a minha pergunta é: Quantas vezes você emprestou o seu ouvido para ouvir alguma maldade de alguém? Quantas vezes se magoou porque alguém disse que você fazia isso ou aquilo? Por favor, né?! Como podemos ser felizes dando ouvido a pessoas desocupadas que adoram falar coisas que nem são reais?

Depois da minha separação, já me casaram com 3 pessoas diferentes e sei disso porque algumas pessoas me deram parabéns! Nem continuei a ouvir o restante e até hoje nem sei a (origem) destes boatos mal contados, mas uma coisa é certa, vieram de alguém que tem tempo sobrando, né? Teve um tempo da minha vida que eu ouvi tudo e todos e “ainda” tentava me explicar, pois pensava que estava ficando com uma má imagem perante aquela pessoa que falou mal, depois percebi que não tinha nada a ver! Poderia me explicar e não mudaria a opinião dela e comecei a viver a minha vida e somente a minha! Então algo mágico aconteceu – Comecei a ser mais feliz!

Experimente a partir deste momento deixar de lado a sua (curiosidade) e comece a cuidar mais da sua vida e deixe que as pessoas digam sobre você ou sobre outras pessoas que você conhece e “preserve” os seus ouvidos! Eu costumo dizer! Ao invés de ouvir uma fofoca mal contada, ouça um belo podcast, uma música, uma mensagem inspiradora! Afinal estamos falando da sua vida, né?

Desejo que assuma este compromisso! Não comigo, mas contigo! Depois me conta como se sentirá! Tenho absoluta certeza que será bem mais feliz.

dicas terapêuticas eric pereira
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleDECEPÇÃO! O que devo fazer? – 51/365
Next Article Fiquei feliz por estar DOENTE! – 53/365
Eric Pereira

Related Posts

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Você não precisa ser MILIONÁRIO para ajudar alguém!

24 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Não sabe o que fazer? Vou te ajudar!

22 de junho de 2021

Eric Pereira atendeu em consultório, ouvindo as dores mais profundas, se conectando com feridas que causavam imenso sofrimento e a cada trabalho aprendeu a cuidar dos seus clientes de forma única e compreendeu a importância de ajudá-los a transformar pequenos hábitos para conseguirem atingir grandes resultados.

Foi desta perspectiva que nasceu a ideia de construir dicas diárias para que as pessoas (NÃO) transformassem tudo da noite para o dia, mas fossem transformando dia após dia, aprendendo, compreendendo, ajustando e crescendo e ao agir desta forma com os seus clientes, ele percebeu que era mais fácil aumentar a sua compreensão e instalar novos hábitos.

Segundo Eric, a vida não acontece, ela vai acontecendo e desta forma provocar grandes e radicais mudanças pode levar com o passar do tempo ao desânimo e a volta dos velhos hábitos, mas quando fazemos aos pouco de forma inteligente, a chance de nos adaptarmos de aquilo se transformar em uma saudável rotina, é muito maior.

Mais acessados

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021

Podcast “Nada substitui a persistência! Nem o talento

18 de junho de 2021
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
Em destaque
ARTIGOS

Ainda sobre 2016

By Eric Pereira27 de dezembro de 20210

Esta semana eu estava revendo as minhas anotações e (sim), anoto muitas coisas e percebi…

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021

Sobre “SER” prioridade…

27 de agosto de 2021
Sobre
Sobre

Sou Eric Pereira e serei o seu instrutor durante este curso de Auto-Hipnose.

Dou-lhe as boas vindas e agradeço por estar aqui, pois não acredito em coincidências e se está prestes a aprender a fazer Auto-Hipnose comigo é porque chegou o momento de se conhecer mais e fazer um seguro e profundo mergulho dentro de si mesmo.

Tens aqui todas as informações para iniciarmos uma bela viagem, então espero nos encontrarmos em breve,

Categorias
  • ARTIGOS (257)
  • Construção de metas (22)
  • Dica Terapêutica (235)
  • HIPNOSE (32)
  • INFORMATIVO (14)
  • LIVES TERAPÊUTICAS (30)
  • Momentos de Reflexão (270)
  • PODCAST (194)
DESTAQUES

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Desenvolvido por NETPUBLI

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Sign In or Register

Welcome Back!

Login to your account below.

Lost password?