Hoje no final da minha meditação matinal, me veio à mente 2 clientes que apresentam uma ansiedade fora do normal, algo tão forte que parece que as suas vidas “são, a ansiedade e todo o restante são eventos que às vezes fazem parte das suas vidas e sim, parece estranho, mas é a realidade que conhecem. Um deles diz ter ansiedade desde sempre e o outro lembra-se que isso começou depois dos 17 anos e como ontem à noite fui preparar a sessão de um deles que acontece hoje, decidi mergulhar um pouco mais neste assunto!

Se este assunto lhe interessa fique comigo até o final que tenho um presente que irá lhe ajudar!

Não nascemos ansiosos! (na minha opinião), mas uma série de fatores podem nos deixar neste estado de urgência. Sinceramente já atendi centenas e centenas de pessoas com ansiedade e na maioria dos casos fomos desconstruindo toda agitação, o senso de urgência, construindo objetivos e trabalhando o “desacelerar da mente” e nos dias de hoje percebo que o mundo está mergulhado em “velocidade”, quase que nos obrigando a acompanhar tanta urgência!

Vou dar aqui algumas pequenas dicas que podem contribuir para que você diminua a ansiedade e no final deste artigo, um link para assistir uma das minhas palestras sobre ansiedade e uma sessão em áudio para ouvir antes de dormir.

Lembre-se que são dicas e que realmente podem ajudar quando colocadas em prática.

🔴 1. Meditar
Quando falo em meditação para uma pessoa ansiosa, logo ela fala da falta de paciência em se sentar, fechar os olhos e respirar e digo sem medo de errar que isso é uma questão de hábito e persistência, pois centenas de clientes meus que nunca sequer pensaram em meditar, hoje não iniciam o dia sem antes fazer tal mergulho.

Comece com 5 minutos, sentando na posição que você achar melhor, ouvindo a música ou o mantra que gostar (ou sem) e se concentre apenas em inspirar e expirar e faça isso cada vez mais devagar, mandando uma mensagem para a sua mente – Eu estou no controlo… Ao puxar o ar (inspirar), faça lentamente e ao soltar o ar (expirar), ainda mais…

Concentre-se em você… E não se preocupe que a sua mente pensará em 200 coisas diferentes! Relaxa que aos poucos ela se acostumará…. E sempre que o seu pensamento fugir, volte a pensar na sua respiração, no seu corpo….

🔴 2. Alimentação
Preste atenção na sua alimentação! Evite alimentos processados e pesados e descubra alimentos que contribuem para diminuir a ansiedade como o grão de bico, aveia, coco, abacate. Evite cafeína. Alguns estudos afirmam que a ansiedade pode despertar a compulsão, então compreenda que se alimentar bem não significa comer muito.

🔴 3. Estimule o seu corpo
Minha experiência com muitos dos meus clientes é que quanto mais eles estimularam o corpo, menos ansiedades eles tinham e falo isso desde uma boa caminhada até dançar na sala de casa!

É importante que se mova, que mande uma mensagem clara para o seu inconsciente e algumas pessoas encontram isso por exemplo em exercícios pesados, outras com alongamentos ou mesmo na dança e eu sinceramente acredito que só o facto de você “colocar movimento” já faz a diferença!

🔴 4. Ouça Podcasts
Penso que sabe que diariamente eu gravo o #podcast365, mas diariamente eu ouço também podcasts em todas as oportunidades que tenho! E gosto de ouvir vários temas diferentes, principalmente sobre a mente, sobre meditação e existem inúmeros podcasts que podem ajudar a alimentar a sua mente! Vou deixar o link aqui de onde pode encontrar o #podcast365, porém recomendo que ouça também outras pessoas e siga aqueles que fizerem mais sentido para a sua vida!

🎧 ⬇
E gostaria de compartilhar consigo aqui uma das palestras que fiz sobre ansiedade! Ela está dividida em 4 partes e estou disponibilizando gratuitamente, ok? É entrar no link se cadastrar e ter acesso e também para poder utilizar a sessão em áudio antes de dormir. (CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR E TER ACESSO A PALESTRA)

🧘‍♀️⬇🧘
Se toda esta informação foi importante para si, que tal compartilhar para chegarmos a mais pessoas? Fazendo isso de alguma forma me ajuda a ajudar pessoas! (Clique Aqui)

➡️Tenho um GRUPO VIP no Telegram e será um prazer imenso ter sua presença lá. Clique aqui para participar!

Obrigadinho!

Comente

comments