Valorize aquilo que acontece contigo – 192/365

Se me acompanha sabe que falo muito em prestarmos atenção, estarmos conscientes e a noite passada dormi com um pensamento muito claro na minha mente…Se estava realmente valorizando o que estava acontecendo na minha vida e faço a mesma pergunta hoje para você nesta dica terapêutica. Está valorizando?
Pode parece um exagero dizer que devemos valorizar tudo o que nos acontece, mas se pensarmos com atenção ao que nos acontece e muitas vezes a forma como nos acontece, não merece o nosso respeito e a nossa gratidão?

Sei que muitas pessoas precisam de grandes factos para compreender o valor, serem realmente gratos. Acredito que seja fantástico uma pessoa que recebe a informação dos médicos que possui 6 meses de vida viver anos ou uma pessoa sofrer um acidente de carro e sair sem nenhum aranhão, mas será que não devo também valorizar como estou bem disposto hoje? Não merece a minha atenção o facto de me sentar à mesa com a minha filha e termos um bom papo no jantar ou mesmo aquele café rápido com aquele amigo que gostamos tanto?

Quer saber? Valorize aquilo que acontece contigo! Mesmo e por favor pense nisso, pois não sei você, mas quando eu olho ao meu redor e vejo pessoas brigando por tão pouco, famílias sendo desfeitas pela traição e filhos trocando pais pelo vício de jogar e jogar horas em busca de avançar mais um nível, fico realmente me perguntando se não devo valorizar as pequenas coisas.

Estes dias eu estava na praia com meu amigo Miguel Cocco e ele me falava sobre viver a vida, tomar sol, aproveitar os melhores momentos, pois amanhã podemos não ter a mesma oportunidade e engraçado é que foi mesmo assim, no dia seguinte o sol foi-se embora, o calor diminuiu e tudo o que tínhamos era vento “e” ainda bem que aproveitamos e muito bem aquele dia. Sê sincero contigo, não é mesmo incrível tudo isso?

Com certeza inúmeras vezes vivi por viver e devo ter deixado passar por mim centenas de momentos que não valorizei e talvez nem tinha consciência disso, porém hoje além de ter consciência, procuro valorizar as oportunidades, os desafios, os maiores e menores acontecimentos e digo a você que me segue que estar aqui escrevendo todos os dias é sem nenhuma dúvida uma das oportunidades que mais valorizo.

Me sinto mesmo muito bem em colocar pra fora as experiências que vivo na minha vida e com os meus clientes e aprender mais ensinado, compartilhando, mergulhando e a maneira que tenho de valorizar tudo isso é mesmo dando uma atenção mais que especial para cada dia, para cada tema. Acredite que diariamente estou aqui em busca de algo para somar e procuro sempre escolher temas que realmente façam a diferença.

Não sei como será o seu dia hoje, mas posso pedir uma coisa? Preste atenção no que acontece e valorize as pessoas que tiverem contato contigo hoje! Valorize o toque, as palavras, os gestos, os agradecimentos e no final do dia pense como se sente sendo melhor a cada dia.