Aqui é o Eric, cheio de energia hoje e trazendo mais um texto para que você possa refletir e quem sabe até provocar mudanças realmente importantes na sua vida e acredite que esta é a minha maior intenção aqui.

Há pessoas que usam a “DOR” para contar historinhas tristes, para alimentar o seu papel de vítima e outras utilizam para alavancar novos caminhos, aumentar a motivação e até construir momentos melhores e é exatamente sobre este segundo grupo que quero falar! Preste atenção na sua dor “ou, quem sabe, “dores” e aprenda a usá-las como combustível para alimentar a sua determinação, pois a vida é realmente para ser vivida e da melhor maneira possível.

Sinceramente amo a minha vida, amo os meus erros e acertos, amo os meus ajustes (estes amox2) rsss, amo os problemas quando surgem…. Amo tudo isso e sabe porque amo verdadeiramente?

Porque tenho uma visão clara do meu momento atual e do meu momento desejado e sei que ao longo do caminho tenho a possibilidade de sentir “dor” e como eu uso esta dor é que diz tudo sobre a minha vida… e quando digo mesmo, é MESMO tudo de maneira minuciosa.

Eu aprendi a “ler” as pessoas, claro que isso levou anos e muito trabalho, treinamentos, observações, ajustes e hoje o que mais faço é ajudar as pessoas a transformarem as suas vidas, eu treino as suas mentes e ponto!

É mesmo isso que eu faço e lido muito com pessoas do primeiro grupo que citei acima, os que contam historinhas para “aumentar a sua dor” e pode achar loucura isso, mas muitas pessoas trabalham para aumentar a dor, elas precisam ir mais fundo e minha missão ali é ajudá-las a compreender a dor de forma diferente para transformar aquela dor em combustível, compreende isso? A importância disso?

Eu sempre digo – Não é o que acontece com você, mas o que você faz com o que acontece! E se entender e interiorizar esta frase, as coisas mudam por completo, de verdade e é realmente espetacular, pois quando mudamos a “visão” sobre algo, mudamos a nossa crença, enxergamos por uma perspectiva diferente e isso nos leva a ter ações que antes não conseguíamos, pois (antes), achávamos impossível, então não víamos o cenário maior e quando se está em uma perspectiva diferente, o cenário surge e não podemos mais ignorar que existe algo que podemos fazer! Tão simples quanto isso.

Ops! Peraí, que aqui entra um momento “meio” estranho – A afirmação que fiz acima não serve para todas as pessoas e sabe porquê? Porque quando uma pessoa está determinada a viver uma vida de merda (não tenho outra palavra para explicar isso), ela arrumará maneiras e posso até encontrar 3 soluções, que elas logo arrumam 6 problemas e pronto.
Trabalhei com um rapaz de 22 anos que tinha perdido o pai há 2 anos, a mãe foi ao chão, começou a beber diariamente e ele perdeu o emprego! Para algumas pessoas uma tragédia, mas não para ele! Nos conhecemos em uma palestra que dei no seu antigo trabalho e ele me procurou “já” com o discurso de que não saberia se podia me pagar, mas que tinha a certeza que precisava de ajuda.

Aquela sessão foi tão importante pra ele e pra mim que iniciamos um trabalho com o compromisso dele pagar 10% da sessão apenas e os 90% ele teria que me pagar em 12 meses e isso é algo que não faço muito, mas vi algo nos olhos daquele jovem.

Ele pegou tudo aquilo que estava acontecendo e usou como combustível e nada foi fácil e no segundo mês de trabalho, sua namorada o traiu! Ali ele desmoronou e quase desistiu, mas não desistiu e trabalhamos por 6 meses com sessões semanais!

Apenas um pequeno resumo sobre: Ele era vendedor de seguros e no final do processo ele já era o melhor vendedor de seguros da sua empresa, 1 ano depois recebi em meu Instituto um convite para a inauguração da sua empresa de seguros e infelizmente não pude ir, pois estava dando um treinamento na Florida para jovens tenistas, mas pelas fotos percebi que ele tinha um ótimo escritório.

Entende o que significa usar a “dor” como combustível? Ele estava mal e trabalhou usando aquela sensação desconfortável de merda para ficar bem! Outro dia atendi uma pessoa que não tinha dinheiro e só poderia começar uma mudança com a conta cheia! Nãooooo! A falta “do dinheiro” tem que ser motivo suficiente para consegui-lo! O excesso de peso, para emagrecer, o desemprego para empreender! TUDOOOO nesta vida é uma questão de saber enxergar, de ter perspectiva!

Preste mais atenção em você e lembre-se que se precisar de ajuda para identificar o seu estado atual (ponto A), desenhar o seu estado desejado (ponto e construir uma estratégia eficaz para sair de um ponto e ir ao outro, estou aqui para ajudar! Venha fazer uma avaliação online comigo! Basta mandar uma mensagem clicando aqui.

Esta avaliação é gratuita! Apenas lembre-se que tempo significa muito pra mim, então marque se realmente estiver interessado em um processo de transformação.

E que o nosso dia seja mais um daqueles dias incríveis.

Venha fazer parte do meu grupo VIP no Telegram, sua presença é super importante para mim. Clique aqui para participar!
Até à próxima,

Comente

comments