segunda-feira, outubro 14, 2019
Dica Terapêutica

Uma DICA pra lá de ESPECIAL

Portrait Of Happy Young Couple Sitting On Floor Looking Up While Dreaming Their New Home And Furnishing
204views

Atenção!

Dica Terapêutica | Eric Pereira | Para Refletir

Hoje estou MESMO inspirado e esta será uma daquelas dicas pra lá de ESPECIAL e se você tiver a capacidade de ler até o final e interiorizá-la, garanto que será pra você um dia também muito especial, pois estamos falando de uma super, hiper “dica” que pode transformar todas as aéreas da sua vida.

Eu recebo muitas perguntas no meu dia a dia, no final das minhas palestras e uma das perguntas que mais se repetem é como chegar lá? Claro que todas as vezes acompanhadas de alguma história, umas mais longas, outras mais curtas, mas a maioria das histórias são sobre “eu quero muito, mas não consigo”, “Eu até começo, mas sempre desisto” e por ai vai e eu já fui uma destas pessoas que criava a ideia, me entusiasmava, colocava em prática e com o tempo a substituía por outra na “esperança” de que o resultado da outra surgiria mais rápido.

Com o passar de alguns anos percebi que eu era apenas um sonhador que moldava tudo na minha mente, mas não realizava nada, um verdadeiro procrastinador e um dia decidi mudar tudo isso e aqui estou eu, então quero em 4 partes dar uma das dicas terapêuticas mais importantes de todos os tempos para você que me segue e espero que você não só tenha a capacidade de ler até o final, mas que leia de novo e mais uma vez e interiorize-a e depois coloque todas elas em prática .

1º Decida o que você quer

Se você quer mais dinheiro, posso te oferecer 1€ e já terá mais dinheiro do que tinha antes, se quiser um lugar para morar pode ter uma pequena casinha de um quarto no meio do nada e todas as vezes que você quiser algo e não souber exatamente o que quer, o Universo te dará o que estiver disponível e só.

Quando não sabemos “exatamente” o que queremos qualquer coisa serve e esta semana caminhando com o meu filho (João Victor) eu estava dizendo pra ele a importância dele ir em busca do que ele realmente quer e contava que eu fui outro dia em busca de tomar um gelado de pistácio e não tinha e um amigo disse a pior frase que poderia me dizer “Pega qualquer um” e pra mim, qualquer um, qualquer coisa NÃO serve, compreende?

Então decida o que você quer da sua vida e se preciso for leve 30, 60 ou até 90 dias pra decidir, mas decida para que qualquer coisa não seja NUNCA MAIS uma opção.

2º Escreva em um papel

Um dos maiores erros das pessoas é deixar tudo flutuando na mente e aprendi com grandes líderes bem-sucedidos que se definiu bem o que você quer, precisa escrever e detalhar o que quer realmente e “como” quer, para que tudo funcione muito bem.

Se quer um carro, escreva o ano dele, a cor, o modelo, os adicionais, quando quer e quem sabe até pra que o quer.

Escrever nos ajuda imensamente e se quiser pode ir até ao meu blogue e ler a dica (5 Hábitos Poderosos) e o hábito número dois fala justamente sobre escrever em um diário. Vá lá e veja – (www.ericpereira.eu).

Quando escrevemos temos a possibilidade de aumentar a nossa compreensão, temos a chance de compreender o que está acontecendo, o que podemos melhorar e se existe algo que podemos acrescentar e lembre-se que escrever e não ler com frequência não tem nenhum poder, ok? Leia pelo menos uma vez por semana o que escreveu para fortalecer suas ideias e é normal que ao longo dos meses você possa querer “ajustar” algumas coisas.

3º Tenha um plano FODA.

Pra mim é aqui que mora o “segredo” de tudo e claro que as 4 partes desta dica são importantes e nenhuma delas funciona sem a outra, ok? Porém, esta de ter um plano FODA é muito importante e apresento ela para os meus clientes como a “mola propulsora”, então concentre-se aqui pois precisa MESMO de um plano foda!

Para que tudo aconteça não bastar desejar ou viver diariamente dentro da lei da atração de braços cruzados. Entenda que pensar positivo é realmente importante, mas a ação certa pode fazer com que a coisa aconteça e entre a “velocidade e direção”, por favor, escolha sempre a direção, pois uma coisa que pra mim não combina é desejar ter na mesma frase a palavra urgente e resultados extraordinários”.

Construa um plano que realmente funcione e coloque um passo a passo pra que ele possa ser mesmo espetacular.

Quando eu vim para Portugal (5 anos atrás), meu plano era primeiro sobreviver, conhecer o mercado, escrever um livro e falar para 100 pessoas de vez em quando e atender algumas destas, mas meu plano era fraco pois não possuía o que todo plano “FODA” precisa ter “ESTRUTURA” e por isso fracassei nas duas primeiras tentativas que fiz e depois que estruturei, aí a coisa se tornou diferente.

Tenho 3 institutos hoje (Lisboa, Porto e Madeira), já escrevi 3 livros “100 Dicas Terapêuticas para Transformar, volume I,II,III e estou indo para o 4º este ano, as minhas palestras chegam a ter 300, 650 pessoas e atendo muitas pessoas em consultório e o plano continua, com ajustes aqui e ali, porém, sempre dentro de uma estrutura.

Eu faço muito mentoring para pessoas que desejam ter resultados realmente extraordinários e a maioria destes meus clientes são online e uma coisa que percebo é que faz TODA A DIFERENÇA, quando nós construímos um plano realmente foda! Isso muda completamente tudo, então construa um plano MESMO foda e nada menos que isso.

4º Trabalhe nisso todo o santo dia

Isso fecha com chave de ouro as quatro etapas desta dica terapêutica.
Primeiro decida o que realmente quer, depois escreva e um papel ou de preferência em um diário, na sequência, tenha um plano foda e lembre-se de trabalhar nisso todo o santo dia até que aconteça.

Tenho muitos mestres na minha vida! Pessoas que sigo e aprendo com elas e trabalhar duro todos os dias até acontecer é algo que a maioria destes mestres faz, pois eles sabem da importância da persistência.

Quando eu comecei a escrever, não tinha nem uma curtida sequer, nem um comentário, nenhuma mensagem e apenas com o tempo, com a continuidade é que as coisas foram acontecendo. Foi fazendo um dia após o outro que tudo se tornou bom, consistente e cheguei onde estou que nem é onde desejo, ok? Mas estou mais perto hoje do que ontem de atingir os meus objetivos.

Estudos apontam que quanto mais fazemos alguma coisa, mais compreendemos sobre, mais nos especializamos e mais vamos ajustando o que fazemos e lembro que no início escrevi textos estranhos e às vezes eu lia e percebia que não passava a mensagem correta, mas um dia após o outro transformou de alguma forma estes textos, que viraram dicas e que começaram a mexer com algumas pessoas.

Agora pegue estas 4 partes e junte elas na sua vida, coloque primeiros as 4 partes anotadas em um papel e cole em algum lugar que possa ver todos os dias e quem sabe mais de uma vez por dia, depois vá trabalhando uma a uma e decida o tempo que irá se dedicar a elas, tipo 1 ano, 3 anos e não se assuste, pois não adianta colocar tudo para funcionar apenas por 30 dias. A não ser que o que você quer é realmente fácil e basta estalar os dedos e se for, neste caso não vejo que estas quatro etapas sejam úteis, ok?

Espero ter colaborado e se tiver alguma dúvida por favor me mande uma mensagem pelo WhatsApp +35191260788, identifique-se e diga que leu esta dica e mande a sua pergunta por áudio ou escrita.

Vamos lá, de 1 a 10 o quanto foi útil pra você? Honestidade, por favor.

Te espero ok?

Share

Comente

comments