segunda-feira, junho 1, 2020
Home DICAS TERAPÊUTICA 2020 Uma coisa é CERTA! Está tudo ERRADO!

Uma coisa é CERTA! Está tudo ERRADO!

Nº62| Para Refletir | Eric Pereira

Vou pular a parte onde falaria que estamos vivendo dentro de uma enorme mudança e blá blá blá, pois acredito que já esteja ouvindo isso por tantos meios diferentes que deve já ter gravado aí no seu inconsciente, né?

Olhando friamente para a situação atual, vejo que uma coisa é certa, está tudo errado! Este movimento que todos estamos fazendo, sendo quase que “forçados” a nos isolarmos, já deveria ter acontecido há muito tempo e não por uma ameaça invisível e tão letal como este vírus, mas por iniciativa nossa, raça humana, seres pensadores, animais racionais! Porém nunca fizemos nenhum movimento deste tipo para desacelerarmos, nunca cuidamos tanto da nossa higiene como agora!

Isso me faz lembrar de uma história que aconteceu comigo e garanto que já deve ter acontecido com alguns de vocês, se não com todos!

Fazia pouco mais de 2 anos que eu e a Paula tínhamos fundado o Instituto Ponto de Equilíbrio, eu recebia clientes na unidade da madeira vindos de vários lugares da Europa, sessões online, fazia palestra com 300,400,500 pessoas mensalmente (pode ver as fotos no meu facebook) e na época ainda escrevia para 6 revistas diferentes, trabalhava no meu primeiro livro e achava que era “o” cara, até adoecer e ficar em casa muito mal por 12 dias. Nos primeiros 5, só pensava como poderia suprir tudo que estava fazendo naquele estado e ali aprendi uma lição (1º vez), eu precisava abrandar.

O tempo passou e esqueci daquilo e fui acelerando, aumentando o ritmo até que lá estava eu e agora com mais uma unidade do Instituto no Porto e outra em Lisboa e atendendo 10 dias diretos na unidade da Madeira, e depois de uma destas minhas viagens para a Madeira e ter atendido 84 pessoas, chego a Lisboa e no dia seguinte sinto uma falta de ar, vou parar no Hospital onde sofro um pneumotórax e passo por uma cirurgia. 8 dias depois mais um e mais uma cirurgia e por 6 meses fiquei em casa descansando, desacelerando, reaprendendo a dormir, a fechar os olhos e relaxar, a meditar.

Entende onde quero chegar?

Quando não cuidamos de nós, o Universo se encarrega de cuidar e na minha opinião é exatamente o que está acontecendo neste exato momento da nossa vida! Não lemos os sinais, continuamos cada vez mais acelerando a nossa vida, a dos outros, ignorando a nossa saúde, construindo ritmos cada vez mais acelerados, dormindo mal e vivendo ligados no “piloto automático”, sem contar o mal que estávamos fazendo ao mudo, né? Poluindo, estragando, desrespeitando e sinceramente se não “nos” respeitamos, como vamos respeitar o outro, né? E o planeta? Nem pensar!

O Universo arrumou uma maneira dentro dos seus mistérios e nos parou! O mundo inteiro está parando, desacelerando e alguns estão aprendendo, alguns estão compreendendo e acredito MESMO que depois que tudo isso passar, nunca mais seremos os mesmos! Ops! Calma, algumas pessoas (e espero que seja a maioria), nunca mais serão as mesmas, pois terão despertado, acordado, saído deste piloto automático, desta “escravidão” e espero muito que seja para nunca mais cair dentro este ciclo vicioso.

Uma coisa é certa! Está tudo errado, mas sou daqueles que ainda acredita que podemos consertar, estruturar, curar e se você também acredita nisso, por favor faça a sua parte e não estou apenas falando para ficar em casa! Estou falando para se cuidar, se entregar, aprender, se superar, melhorar.

Liberte-se!

Comente

comments

- Advertisment -ads eric pereira

Most Popular

É você que dá o PODER.

Este é um daqueles artigos que já inicio com um leve sorriso no rosto, pois sem nenhuma dúvida surpreenderá você e posso afirmar isso,...

Ter paz ou estar certo?

Olá! Aqui é o Eric e depois que coloquei a minha seleção de músicas para escrever e coloquei o título, fiquei olhando para a tela...

6 coisas que nos levam ao FRACASSO!

Estava semana estava fazendo a minha caminhada de manhã, dando o meu máximo ali para diminuir 3 minutos do meu tempo, enquanto pensava em...

O Jogo da INSATISFAÇÃO.

Eu queria muito, cheguei a imaginar, desejar, fantasiar…Sabe que no fundo, se eu tivesse, eu com certeza me sentiria melhor, muita coisa na minha...

Comente

comments