Uma boa decisão vem sempre depois de um acontecimento importante

Contribuição|Pense Bem|Apenas mais uma Reflexão|Eric Pereira

Boa Noite!

Hoje a contribuição que vem sempre logo cedo, iniciando a manhã, hoje vem tarde fechando o dia. Sentei-me para escrever a mesma logo cedo, mas preferi que fosse feita mesmo à noite, com calma depois do meu mergulho.

Isso mesmo! Hoje fiz um mergulho interessante e intenso, dentro da minha vida, dos meus atuais projetos, dentro dos meus negócios e foi delicioso permitir-me fazer esta reflexão. Mesmo as partes que não gostei, mesmo os caminhos que preferia não seguir, fui e por ele fui ressignificando e olhando com atenção.

Tomamos decisões todos os dias, desde as mais simples até às mais complexas e às vezes as mais complexas são deixadas para depois, por vários motivos. Cada um sabe os motivos ou desculpas que lhe impedem de resolver “MESMO” uma situação que exigi um pouco mais de atenção.

Mas penso mesmo que as decisões mais importantes que tomamos, vêm após um acontecimento importante, apesar de já ter presenciado muitas pessoas tomarem decisões erradas, por impulso, por se manifestarem logo após o acontecimento. Mas depois, voltar atrás ou corrigir aquele “impulso” se torna algo muito delicado…
Minha contribuição hoje é tão atual, pois foi o que fiz hoje… Após uma série de pequenos acontecimentos, decidi mergulhar dentro de cada detalhe para então depois tomar uma decisão. Fazendo este “lento” movimento, vendo a situação por vários ângulos diferentes e “sentindo” cada um destes pequenos momentos é que consegui MESMO acalmar o meu coração e perceber como eu deveria agir…

Tenho falado muito sobre prestar atenção e este movimento não começou ontem mas há muitos anos atrás e acredito que este é um dos segredos para alcançarmos a felicidade… Prestar atenção, pois muitas vezes somos tomados por um impulso gigante que nos leva para caminhos “sem volta” e uma das sensações mais ruins que alguém pode sentir é mesmo a sensação de que cometeu um erro e não sabe depois o que fazer.

Esta sensação se mistura com a frustração e com tantos outros pensamentos que não são nada interessantes e que por sua vez descarregam em nosso corpo medo, pânico, desânimo e tudo isso nos faz perder tempo e mais tempo… Outro assunto que também venho insistindo, né? Tempo é hoje para mim uma moeda rara, cara, que vale muito mais que dinheiro e quando “lá atrás” permito que a minha vida vire uma desorganização “emocional”, aqui na frente pagarei com esta moeda!

Preste atenção MESMO nos acontecimentos, nada de desespero ou “precipitações” e se eu pudesse resumir esta contribuição, seria assim ô:

“Jamais fuja de tomar uma decisão IMPORTANTE, porém respire fundo e veja ela com calma, por ângulos diferentes e “se” preciso for recorra à opinião de alguém que está fora do circuito para lhe ajudar, mas TOME a Decisão”