Troféu MELHOR DO ANO! – 199/365

Em um passado distante (e muito distante), todos os meus movimentos eram em prol de concorrer ao troféu MELHOR DO ANO e as minhas ações eram “quase” que automáticas para mostrar às pessoas o quão bom eu era. Lembro de me envolver em cenas beneficentes, não pela causa, mas para que as pessoas pudessem me elogiar pelo meu lindo e generoso gesto!

Depois de alguns anos estudando e aprendendo, descobri que existia uma parte minha que tinha uma necessidade enorme de aprovação. Era como se eu tivesse vivido muito tempo sem nenhuma atenção ou elogios e receber massagens no meu Ego era realmente tudo o que eu precisava. Sim! Eu era um pobre de espírito.

Claro que anos se passaram e aprendi imenso, às vezes por amor, outras pela dor e aos poucos fui ajustando aqui e ali. Hoje menos é MAIS e coleciono muito mais momentos felizes do que antes. Na verdade, não sei se antes eu sabia o real significado de ser feliz.

Na dica terapêutica de hoje quero trazer este tema que com certeza atrapalha muitas pessoas em todo o mundo e que divide opiniões. Penso (eu) que apenas divide, pois, as pessoas confundem concorrer ao troféu MELHOR DO ANO e ser uma pessoa melhor e com isso perdem imenso… Perdem a oportunidade de aproveitar os melhores momentos da vida, pois quando estamos focados em sermos melhores pessoas, ok! A recompensa é clara, óbvia e nos sentimos sempre muito bem. Agora quando o objetivo é apenas ter o troféu para mostrar ao mundo, vivemos no mundo do faz de conta.

Esta semana postei uma foto que mostrava apenas os meus pés, parte das minhas pernas, deitado na minha cama e o texto dizia que estava com preguiça! Aquele era euzinho mesmo com preguiça de manhã e às vezes sou assim! Alguém me mandou uma mensagem privada dizendo que não (pegava) bem eu falar que estava com preguiça, pois o meu público tem uma imagem minha de ser o cara cheio de energia! (Eu ri!).

Eu sou MESMO um cara cheio de energia, que grita no palco que fala alto, que muda o tom de voz e que adora gravar vídeos assim (motivado nível 10), porém sou o cara que às vezes quer passar o dia de domingo em casa e sem tirar o pijama! Rsss! Me sabe tão bem isso e se acha estranho recomendo que experimente um dia.

Melhor ser eu mesmo e vender a ideia da autenticidade do que vender às pessoas uma mentira, não? Às vezes posto fotos de comida ou tomando uma cerveja ou uma taça de vinho e este sou eu na minha MELHOR versão e daí? Não estou concorrendo a nada e tenho o direito de ser eu mesmo em tempo integral, então recomendo que faça o mesmo e seja você mesmo.

Hoje em dia eu uso as redes sociais muito mais para as coisas profissionais do que para as pessoais, mas às vezes me apetece usar e como elas são “minhas” faço da maneira que eu entendo ser a melhor maneira, não deveria ser assim?

Amigos, tenho um carinho enorme por todas as pessoas que me seguem e sabem muito bem disso! Enorme mesmo e se me acompanha perceberá que em todas as minhas dicas falo sobre a minha vida pessoal, profissional, falo de clientes (Sem citar nomes) e estas experiências boas e menos boas, com finais felizes e com finais menos felizes, é que garantem a muitas pessoas RESULTADOS POSITIVOS. E como sei disso? Pelos inúmeros emails que eu recebo!

Recebo mensagens de agradecimento aos montes, com sugestões, com detalhes que quando leio fica claro que de alguma maneira estou fazendo a diferença na vida das pessoas e mais ainda, estou fazendo a GRANDE diferença na minha vida, pois não sou o mesmo cara de há 10 anos atrás e o que me salvou, o que me trouxe para o lado do jogo onde a vida é melhor sem nenhuma dúvida foi estar consciente a ajudar as pessoas.

As vezes é legal sermos reconhecidos pelo que fazemos e fico feliz quando as pessoas postam fotos com o meu livro ou gravam um vídeo falando a diferença da minha formação e me sinto ótimo com tudo isso, mas faço hoje pra mim! Tudo o que faço hoje está conectado com a minha evolução pessoal e só depois aquilo que faço se expande para outras pessoas ao meu redor e até para pessoas mais longe de mim.

Não se trata de egoísmo você cuidar da sua vida, se trata de ser inteligente, de estar maduro, de sentir que o melhor da vida é quando fazemos conscientemente para nós! Desta maneira nos tornamos mais próximos de nós mesmos, mais amigos de nós mesmos, nos tornamos mais fortes para nós mesmos e dia após dia a vida vai se encarregando de nos premiar e nunca disse que ser premiado é ruim, mas isso tem que ser espontâneo e não forçado! O objetivo maior não deveria ser o troféu e sim tudo aquilo que te impulsiona a chegar lá e se ganhá-lo fizer sentido, uauuu, que bom, né? Agora se não fizer, está tudo certo e vamos tocando a vida e fazendo acontecer dia após dia.

Concentre-se na sua vida, nas suas ações, decisões e faça a vida valer a pena sem medo, sem restrições, sem limitações e comemore cada etapa, cada vitória, pequena ou grande, e aprenda a viver com a sua melhor versão, com todos os resultados que vai obtendo e trabalhe sim para melhorar, para ajustar, para se tornar grande! Pense grande, mire alto, mas não tenha como objetivo principal o troféu de melhor do ano! Tenha como meta ser a melhor pessoa todos os anos, mas para você mesmo! Para a sua vida se tornar melhor.

Eu aprendi há muitos anos que deveria sempre mirar na lua e quando errasse, ficaria entre as estrelas e isso já seria fantástico e ao longo da minha vida fui aprendendo a agradecer a todos os resultados que obtinha e aqueles que não eram satisfatórios, eu simplesmente analisava e até hoje analiso e vejo onde eu posso melhor.

Desejo que se torne a melhor versão de você mesmo para o seu próprio bem e que ao longo da sua jornada descubra que quem mais ganha com os seus atos conscientes é você mesmo.