TALVEZ SIM, TALVEZ NÃO

SOU UM GRANDE OBSERVADOR.

APRENDI A OBSERVAR E A APRENDER COM AS PESSOAS. PRESTO MUITA ATENÇÃO EM DETALHES QUE ME LEVAM A COMPREENDER SEUS PADRÕES. UM DOS COMPORTAMENTOS MAIS COMUNS ENTRE PESSOAS QUE NÃO SABEM O SIGNIFICADO DA PALAVRA SUCESSO OU DESEJAM A FELICIDADE, MAS ESTÃO LONGE DE TÊ-LA, SÃO AS PESSOAS INDECISAS.

Talvez eu vou, talvez eu não vou, mas lá no fundo eu gostaria de ir, mas pode ser que eu nem consiga ir, mas vou tentar! Ouvi isso de uma pessoa que queria (segundo ela) muito fazer a minha formação em hipnnose terapêutica e nem preciso dizer que quando ela me disse isso ao telefone eu já sabia que ela não iria, né?

Estou acostumado a conviver em consultório com pessoas que querem tudo, que reclamam que não possuem sorte, que a vida não anda bem, que se preocupam com dinheiro dia sim e outro também e o interessante é que todas elas são indecisas e não sabem se vão conseguir.

Desistem de tudo o que começam. Criam em sua mente histórias perfeitas e fazem planos que “lá” no azul escuro da mente são bem desenhados, funcionam bem e até possuem finais felizes e isso as inspira (penso eu) e talvez até dê uma energia extra para elas continuarem e arrancarem com força total. Porém em algum momento elas desistem, abandonam os seus planos para perseguirem outros e depois outros, sem contar os momentos que abandonam por nada e ficam apenas a pensar onde estão errando.

Elas não conseguem perceber (nem por um minuto) que a única coisa que falta é apostarem e irem até o fim! Ir com força, com determinação, com garra, com coragem e mesmo quando o medo vier, silenciarem a voz que as aterroriza e continuarem, pois, elas têm um vírus na mente chamado “dúvida”. Esta é a hora que gostaria que surgisse uma musiquinha 1 segundo antes da palavra “dúvida” tchanannnnn! Rssss

Vivem na dúvida e ao mesmo tempo que tem certeza de tudo já não tem de nada! Algumas que conheci eram influenciadas por outras pessoas e bastava alguém torcer o nariz ou respirar mais fundo e pronto! Instalava-se ali a dúvida, o medo…. Outras são inseguras e tudo que não possuem são certezas e vivem em cima do muro e não sabem que o muro já tem dono.

Eu já disse sim com muitas certezas e depois vi que deveria ter dito não e já disse não em casos que um sim seria mais apropriado. Já mergulhei de cabeça em relacionamentos que deveria ter fugido e corrido muito e não me arrependo de nenhum deles, pois ganhei uma experiência brutal e só cheguei onde cheguei justamente por não ter ficado em cima do muro, por não ter abraçado a dúvida e ter feito dela a minha melhor amiga.

Estou longe de afirmar que deve arriscar em TUDO ou deve ter certezas em tempo integral, mas posso dizer que tudo merece um estudo, um pensamento, uma atenção especial e quem sabe merece a chance de ir enfrente e transformar a sua vida e apenas a certeza o conduzirá a um melhor caminho e nada além dela.

Nos dias de hoje analiso as possibilidades, ouço meu coração e em seguida deixo a minha intuição me guiar e normalmente vou com tudo para que o resultado seja exatamente aquele que espero.

Minha dica neste artigo não é aumentar consideravelmente a sua coragem, mas retirá-lo da zona de conforto… O mundo não parar de girar e a vida acontece para quem tem coragem de fazer acontecer e aqueles que escolhem a dúvida, jamais saberão o gostoso gostinho da conquista, da realização, do troféu.

Se comentar este artigo aqui abaixo, fico feliz! Até o próximo!

Abraços Hipnóticos,

Tenho um GRUPO VIP no Telegram e será um prazer imenso ter sua presença lá. Clique aqui para participar!

assinatura