sexta-feira, janeiro 24, 2020
Dica Terapêutica

Talento ou Trabalho?

55views

Nº02 |Para Refletir | Eric Pereira

Lembro de estar em Sarasota, em um torneio de ténis (Orange Bowl) e estar muito entusiasmado pois um jovem com quem eu tinha acabado de fazer uma programação mental estava em quadra e conversando com o técnico, dele, eu disse que ele merecia muito ganhar pois ele trabalhava muito mais que os demais companheiros e perguntei o que ele achava disso e ele me deu uma lição que me marcou para sempre.

Ele trouxe para conversa outro atleta da mesma idade que treinava mesmo e que sempre estava em vantagem e me disse que a sua experiência lhe ensinou que algumas pessoas possuem um talento nato, parecem que nascem com um “dom” de aprender e vão lá e fazem e outras aprendem, mas não compreendem e precisam trabalhar muito para conseguirem “arrancar” resultados da vida. Esta frase “arrancar resultados da vida” também ficou marcada pra mim – O fato é que compreendi o esforço que aquele atleta de alta competição precisava fazer e trago esta história para o nosso dia a dia e logo compreenderá porquê.

Talvez você seja uma daquelas pessoas com talento de sobra que mal se esforça e tudo gira ao seu favor. Talvez esteja vivendo há muito tempo de tentativas e não tem conseguido grandes resultados e esteja frustrado com isso. E “se” você acha que falta talento em alguma área da sua vida, já pensou que precisa trabalhar mais nela? Já pensou que precisa, quem sabe, trabalhar dobrado, se dedicar mais para obter os resultados que pretende? E por favor, observe que não existe nenhum problema nisso, o “problema” penso eu, está em não fazer nada para o jogo virar ou (pior), nem saber que existe uma possibilidade de virar o jogo!

Eu sinto que tenho muito talento em algumas áreas da minha vida e vejo claramente que movimento com facilidade por alguns setores, enquanto por outros vivo com muita dificuldade e não consigo, travo. Já houve um tempo que isso me entristecia e eu nada fazia e hoje olho com um pouco mais de atenção e “se” percebo que preciso trabalhar aquela área da minha vida, vou lá e trabalho e ponto.

Gosto de acreditar que eu posso construir o “talento”. Estranho? Forte? Hummmm, não sei. Mas gosto MESMO de acreditar que posso construir o meu talento. Tenho ajudado imensas pessoas a encontrarem os seus pontos fracos e fortes e a trabalharem fortemente para viverem melhor e serem mais felizes – Não me canso de dizer que a minha missão é transformar pessoas comuns em extraordinárias e “o” extraordinário é ajudá-las a se conhecerem melhor, a despertarem o seu melhor, a viverem “o” todo e não serem metade por toda uma vida…. (Que cansativo) deve ser isso….

Minha dica aqui hoje é que você consiga olhar para todos os setores da sua vida e observar o que é talento e o que precisa ser trabalhado e se gosta de algo, mas não leva jeito para aquilo, sem medo de errar eu lhe digo – t r a b a l h e duro e sem medo diariamente até que aquilo se torne um talento! Sente que não nasceu com talento para…. ok! Então pegue a pedra da vida e comece a trabalhar nela e vá esculpindo os seus desejos até que se torne uma obra de arte.

Até qualquer dia.

👇Onde também me encontra👇

🎙Podcast Diário
Telegram: https://t.me/alimenteamente

📷🎥Fotos e Pequenos Vídeos
Instagram: https://www.instagram.com/ericpereira_oficial/

Frases Curtas – Pensamentos Diretos
Twitter: https://twitter.com/ericpereira_eu

📄🗞Artigos e um pouco de tudo
Meu Blog: https://www.ericpereira.eu/

Share

Comente

comments