Eric Pereira
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Em destaque

Ainda sobre 2016

27 de dezembro de 2021

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021
Facebook Twitter Instagram
Facebook Twitter Instagram YouTube
Eric Pereira
AGENDE SUA CONSULTA Login
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Eric Pereira
Home»ARTIGOS»SUICÍDIO EM GOTAS
ARTIGOS

SUICÍDIO EM GOTAS

Eric PereiraBy Eric Pereira8 de dezembro de 2016Nenhum comentário4 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O SILÊNCIO DELA AO APANHAR DO MARIDO, A MANEIRA COMO ELE FUMA DIARIAMENTE E FORMA COMO AQUELE CASAL VIVE SUA RELAÇÃO É UM SUICÍDIO EM GOTAS. SE PRESTAR ATENÇÃO PERCEBERÁ QUE TAMBÉM É UM SUICÍDIO EM GOTAS A MANEIRA QUE A MAIORIA DAS PESSOAS ACUMULAM MEDO, GUARDAM MÁGOAS E, NA MAIORIA DAS VEZES, CARREGAM CULPAS.

Eu estava gravando esta semana para o Sistema5 e o assunto era justamente como um determinado grupo de pessoas, mesmo sem perceber se matam um pouco todos os dias e aquelas 5 gravações, mexeram tanto comigo que decidi escrever este artigo e dar o título que ele merece – “Suicídio em Gotas”.

Estou no melhor momento da minha vida, então minhas atitudes têm sido sempre bem pensadas e equilibradas, pelo menos a maioria delas. Tenho-me preocupado com a minha alimentação, incluído mais atividades físicas e ler bons livros. Tenho feito muitas substituições saudáveis, mas nem sempre foi assim.

Já tive épocas de fumar 20 ou 30 cigarros por dia, beber cervejas em todos os finais de semana e ao pequeno almoço comer 4 pães com maionese. Mas a ideia aqui não é falar apenas de alimentação, na verdade meu maior alerta é realmente o quanto ignoramos uma gota!

Imagine uma gota pingando em um vidro de 1 litro.

Imaginou? Não representa quase nada, mas se todos os dias uma gota for acrescentada a outra, logo vai transbordar e já nem falaremos em gotas, mas sim em água…

Na vida não é diferente e vamos “muitas vezes” cometendo suicídio em gotas, todas as vezes que dizemos sim, quando desejamos dizer não, quando dormimos e acordamos todos os dias com uma pessoa que nem sabemos mais quem é, quando comemos com pressa em qualquer fast food da vida, pela falta de tempo para se alimentar corretamente.

tristr

Vamos transformando momentos de silêncio em gotas e lágrimas em dores emocionais. Algumas viram uma gota, outras dezenas delas e nem reclamamos. Não fazemos nada para mudar. Estamos acostumados à chuva, e se chover forte, vamos buscar abrigo, compraremos um guarda chuva, encontraremos uma solução. Muitas vezes nem sentimos uma gota e deixamos passar ou, neste caso,deixamos acumular.

A questão é que às vezes conseguimos perceber que “já” andamos molhados e que aquelas gotas que ignoramos um dia se tornaram num mar.”

Às vezes não percebemos e quando a água vem, a quantidade é tão grande que morremos afogados.

Talvez, e só talvez nos últimos segundos vamos-nos arrepender e pensar que se tivéssemos feito algo de maneira diferente… ah… Mas aí já será tarde, pois quando temos água acima do nariz, são poucos que conseguem impulso, que sabem nadar ou que possuem força para dali se retirar.

Tenho dito muito nas Lives que faço no Facebook que se existe um momento certo para você transformar a sua vida, este momento é agora, neste segundo, neste momento que está lendo este artigo! Quando falamos da nossa vida, temos que ter ação imediata, identificarmos o que está errado e não deixar para amanhã, pois este amanhã pode jamais chegar.

Alguns vão dizer que este texto trata de um bom drama, outros que estas coisas só acontecem a pessoas com azar e muitos vão compreender a importância de prestar atenção, de transformar, de realmente ajustar o que é necessário ser ajustado.

Quando eu olhei para as minhas gotas, já nem as via mais, pois estavam misturadas com outras centenas delas e tinha poucas opções. A mais sensata era mergulhar em um processo de quebrar a garrafa, esvaziar o balde, furar o enorme saco transparente em que elas estavam e quando fiz isso, junto com o derrame da água algumas coisas foram junto e só ali percebi de que elas eram feitas.

E só você, apenas e exclusivamente você pode descobrir de que suas gotas são feitas e só conseguirá ver se decidir também esvaziar seu recipiente!

Mas antes de pensar em eliminar as gotas que alimentam a maneira como se mata aos poucos, precisa descobrir os motivos que fazem você viver! Os reais motivos que fazem você ser quem é TODOS os dias desde o levantar ao deitar.

E quando encontrar estes motivos, quando despertar esta motivação, aí a mente que antes estava no automático, vai ganhar força e todos os seus movimentos deixam de ser de se matar aos poucos para viver mais e mais intensamente a vida. Tudo ganha motivos, cada movimento ganha sabor e ao respirar, sentirá… E ao sentir compreenderá exatamente do que eu estou falando.

E que suas gotas sejam identificadas, esparramadas pelo chão e que todo o amor esteja sempre em seu coração!

Um abraço de Luz,

assinatura

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleSEPARADOS NA MESMA CASA
Next Article SABE QUANTO CUSTA NÃO INVESTIR EM VOCÊ?
Eric Pereira

Related Posts

Ainda sobre 2016

27 de dezembro de 2021

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021

Sobre “SER” prioridade…

27 de agosto de 2021

Eric Pereira atendeu em consultório, ouvindo as dores mais profundas, se conectando com feridas que causavam imenso sofrimento e a cada trabalho aprendeu a cuidar dos seus clientes de forma única e compreendeu a importância de ajudá-los a transformar pequenos hábitos para conseguirem atingir grandes resultados.

Foi desta perspectiva que nasceu a ideia de construir dicas diárias para que as pessoas (NÃO) transformassem tudo da noite para o dia, mas fossem transformando dia após dia, aprendendo, compreendendo, ajustando e crescendo e ao agir desta forma com os seus clientes, ele percebeu que era mais fácil aumentar a sua compreensão e instalar novos hábitos.

Segundo Eric, a vida não acontece, ela vai acontecendo e desta forma provocar grandes e radicais mudanças pode levar com o passar do tempo ao desânimo e a volta dos velhos hábitos, mas quando fazemos aos pouco de forma inteligente, a chance de nos adaptarmos de aquilo se transformar em uma saudável rotina, é muito maior.

Mais acessados

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021

Podcast “Nada substitui a persistência! Nem o talento

18 de junho de 2021
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
Em destaque
ARTIGOS

Ainda sobre 2016

By Eric Pereira27 de dezembro de 20210

Esta semana eu estava revendo as minhas anotações e (sim), anoto muitas coisas e percebi…

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021

Sobre “SER” prioridade…

27 de agosto de 2021
Sobre
Sobre

Sou Eric Pereira e serei o seu instrutor durante este curso de Auto-Hipnose.

Dou-lhe as boas vindas e agradeço por estar aqui, pois não acredito em coincidências e se está prestes a aprender a fazer Auto-Hipnose comigo é porque chegou o momento de se conhecer mais e fazer um seguro e profundo mergulho dentro de si mesmo.

Tens aqui todas as informações para iniciarmos uma bela viagem, então espero nos encontrarmos em breve,

Categorias
  • ARTIGOS (257)
  • Construção de metas (22)
  • Dica Terapêutica (235)
  • HIPNOSE (32)
  • INFORMATIVO (14)
  • LIVES TERAPÊUTICAS (30)
  • Momentos de Reflexão (270)
  • PODCAST (194)
DESTAQUES

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Desenvolvido por NETPUBLI

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Sign In or Register

Welcome Back!

Login to your account below.

Lost password?