Sucesso nos Negócios e Fracasso na Família – 69/365

Eu não tenho nenhuma dúvida que já cometi o erro de focar 100% do meu tempo no sucesso dos meus negócios e aos poucos descobrir que estava fracassando em todos os outros setores da minha vida! Tinha a “falsa” crença que se me dedicasse muito a ganhar dinheiro, ficasse rico, poderia resolver tudo e quando digo, tudo era mesmo TUDO! Por algum motivo tinha fixo na mente que o (PODER) e o (DINHEIRO) eram soluções para uma vida perfeita e extremamente feliz, até o dia que ganhei pela segunda vez 1 milhão de reais!

Quando fiz o meu primeiro 1 milhão, morava em Goiânia, morava em uma quinta grande, com vidros à prova de bala e tinha um segurança sempre na porta de casa à noite! Lembro de termos muitas pessoas nos servindo, uma piscina grande, muito grande, festas aos finais de semana com os meus melhores amigos (Aqueles que hoje nem me lembro o nome). Lembro de termos um pequeno ginásio em casa que “como tudo” foi bem usado no início e depois abandonado, como a mesa profissional de bilhar que ficava em uma das salas! Também me recordo que criávamos na sala lagostas! Não me pergunte porquê, pois não sei dizer! “acho” que na época achava que ter peixinhos era pouco. Sei lá!

O problema é que para ter aquela vida, trabalhei muito e por algum motivo deixei a minha família de lado, mas pensava eu que era MESMO por uma boa causa! Uauuu! Depois, morando lá descobri que (manter) aquela vida custava muito caro e logo a desculpa “da vez” era que trabalhava muito para manter tudo aquilo e (quando) eu chegar lá… ahhhh, teria tempo para cuidar melhor dos meus filhos, da minha esposa, da minha saúde, da minha vida!

Quando fiz pela segunda vez 1 milhão de reais, já tinha uma vida tão cara, tão cara que não sabia o que era ter prazer! Nesta época, descobri que junto com este dinheiro, veio um padrão de vida diferente e muitas vezes este tal padrão nos faz pessoas menos boas! Não estou aqui dizendo que dinheiro é ruim **Atenção! Estou apenas dizendo que “alguns” padrões são fúteis, não valem a pena, são mesmo apenas uma maneira de viver no automático da vida, achando que somos melhores que outras pessoas por termos acesso a pequenas regalias.

Alguns anos se passaram e a minha vida deu algumas voltas mesmo complexas! Altos, baixos, separações, projetos, lágrimas, sorrisos, tristezas, culpas e lutas com as minhas sombras mais escondidas e sem nenhuma vergonha ou medo de errar digo que morri e com certeza absoluta nasci de novo. Com este nascimento aprendi algo que não existe nenhum dinheiro que compre – Informação! Dentro destas informações, uma delas é que nenhum (NENHUM) sucesso profissional vale o fracasso (FRACASSO) pessoal! E talvez interprete bem esta frase, talvez nem concorde comigo e está sempre tudo certo!

Eu aqui estou apenas compartilhando a minha experiência contigo em mais uma dica terapêutica com a intenção de somar no seu processo de aprendizado.

Talvez por a vida não nos oferecer um manual de instrução, nos baseamos em vidas que não são as melhores, seguimos caminhos que podem ser bons para algumas pessoas, mas nem são os nossos caminhos e aos poucos vamos nos tornando em pessoas que nem queremos nos tornar! O bom é que não precisamos viver a mesma versão por toda uma vida e podemos a qualquer momento mudar tudo, absolutamente tudo e quando (acreditamos) aí fica um pedacinho mais fácil esta transformação!

Como eu disse alguns anos se passaram e junto com eles os meus filhos cresceram e há pouco tempo descobri algumas coisas que me surpreenderam em realção a eles. Às vezes me pego pensando onde eu estava quanto eles estavam crescendo? Onde exatamente eu estava enquanto eles gostavam mais de uma coisa e odiavam a outra? Lembro que estava criando mais um projeto, estava mergulhado em mais uma meta “ou” ocupado demais pousando para a foto de uma revista ou escolhendo um terno caro para uma foto que transmitisse ao mundo que eu sou bem sucedido!

Não permita que o seu sucesso profissional destrua a sua vida pessoal! De nada vale poder falar com orgulho do que conquistou nos negócios se à noite tens insónia! Não adianta exibir o seu carro importado se não fala com a sua mãe que vive uma vida extremamente apertada ou fazer uma reunião de final de ano com os seus funcionários e falar de sucesso se na sua casa o seu filho vende drogas e a sua filha dorme com homens diferentes a cada semana. Isso não é sinónimo de sucesso, mas sem nenhuma dúvida de fracasso!

Acredito hoje que posso ser bem sucedido sim! E posso até ganhar 1 milhão de euros um dia, porém não será a minha prioridade, não vou trabalhar dia e noite acreditando que para ser feliz preciso ser “reconhecido” por ter algo a mais que as outras pessoas! Nãooooooo! Hoje tenho muitas pessoas que me admiram, que seguem o que escrevo ou gravo e isso não é porque dirijo um Mercedes ou possuo a melhor casa no alto das montanhas! É apenas por que sou eu mesmo e isso é mais que no final do ano ganhar um troféu por estar em primeiro lugar!

Um dia uma série de fatores estavam mexendo com a minha vida e bastaram 5 segundos para eu decidir transformar completamente a minha vida! Aqueles 5 segundos foram o momento que decidi! Sabia que não seria fácil, que teria que fazer escolhas e que pelo caminho ganharia consciência de muitas coisas das quais (antes) fugia, porém a decisão foi absoluta e ali estava eu, diante de uma situação séria que vem durando estes últimos 4 anos! Recente, né? Rs!

E claro que nestes 4 anos eu desviei o meu caminho, mudei as minhas prioridades e em algum momento respirei fundo e pensei em desistir! “Nossa, Eric pensou em desistir?” Sim! É porque às vezes sou humano! Rsssss…. (às vezes). Rssss.

Porém todas as vezes que pensei em desistir não era porque estava dando errado, até porque o meu conceito de errado e certo é um pouco diferente e acho MESMO que tudo não passa de uma experiência, porém estava me cobrando muito, acelerando os pensamentos, o ritmo, a vida e isso não era nada bom!

Não sei exatamente como está a sua vida? Se vive em busca de algo a+, se acha que deve trabalhar como louco hoje para descansar amanhã, se vale apenas (sacrificar) as pessoas que ama hoje para recompensá-las amanhã?!?! Juro que não sei… Porém lembre-se que as pessoas mudam e pode neste exato momento estar perdendo a oportunidade de ser pai, mãe, marido, esposa, filho, filha, ser humano! Pode estar perdendo a chance de se alimentar melhor e fazer do seu corpo um corpo melhor!

Hoje neste atual momento da minha vida, sempre penso que deixar para amanhã é a mesma coisa que acreditar que o pai natal virá em (dezembro), que vou acordar em pleno natal e minha prenda estará lá bonitinha, bem embalada ao lado da árvore! Eu acredito no futuro! Porém ele é apenas o resultado do que estou construindo hoje, não? Pensem! Se estamos construindo o sucesso e deixando de lado as pessoas que amamos, como será a lembrança delas? Vão sentir orgulho do tempo que esteve ausente? Por favor, né?!

A cada dia resgato mais a minha vida de Pai, a cada dia me aproximo mais da minha mãe, da minha família, das pessoas que amo! É sério! A cada dia me sinto mais feliz em fazer e refazer a minha lista de amigos. Gosto de estar com eles e não porque eles podem me oferecer algo, mas pelo simples facto de saber que estou com eles mesmo porque quero estar com eles! Isso a cada dia é mais verdadeiro, mais importante, mais significativo!

Sei que a dica foi longa e talvez (só) talvez eu tenha me entusiasmado falando deste assunto… Só talvez! Rs… Porém se de alguma maneira eu conseguir transmitir esta mensagem para alguém eu já me sentirei feliz! Não sei se você que me segue compreenderá o que vou dizer e espero que sim – Me sinto muito, muito, muito feliz quando consigo que as minhas palavras sejam semente na mente fértil de quem precisa me ouvir…. Mesmo que me sinto feliz!

Afinal, por qual outro motivo estaria eu aqui todos os dias compartilhando uma dica terapêutica com quem me segue? Aproveito para agradecer por ler e compartilhar para outras pessoas também terem a mesma oportunidade!