SUA MENTE PODE ESTAR
PROGRAMADA PARA NÃO
GANHAR DINHEIRO!

Parece um pouco agressivo falar desta forma, mas é mesmo verdade.

Esta semana tive o prazer de dividir o palco com Pedro Anderson do Contas Poupanças da SIC e com outros grandes oradores como Paula Heliodoro, Cláudio Rama, Francisco Picado, Fernando Costa e Ana Estima em um Seminário de Literacia Financeira, onde o meu tema se desenvolveu dentro das programações mentais que possuímos que podem estar limitando a nossa capacidade de ganhar “ou” até de manter o dinheiro.

Perceba que, muitos dos hábitos que temos hoje, são frutos de uma construção de anos, e não, de dias. O que ouvimos e fazemos repetidamente desde a infância, surge em nossa mente como uma verdade absoluta, pois somos programados pelos nossos pais, familiares, televisão e (hoje acrescentaria a internet) e depois vamos tendo ajuda externa para alimentarmos tais programações, que, na maioria das vezes, vem de colegas, familiares destes colegas, professores e empregadores.

Como se inserirem programações não fossem o suficiente, as alimentamos e, durante toda a vida, ainda vamos validando estas informações, e quando conhecemos pessoas que pensam como nós, que agem como nós e que possuem o mesmo resultado, vamos vivendo cada vez mais em o ambiente que só fortalece essa engrenagem, pois, o meio em que vivemos nos moldam.

Deixo claro que não são 100% das pessoas que fazem este movimento por toda a vida,
pois algumas mudam de ambiente e descobrem
que existe “VIDA” além da linha invisível que nos foi construída.

Com certeza, você já se perguntou, em algum momento:

“Por que alguns parecem conseguir melhores resultados, enquanto outros, vivem em uma luta constante para “sobreviver”?

Bom, talvez tenha atribuído isso a “sorte” e “azar” mas, sinceramente, eu não acredito nisso.

Nestes últimos 25 anos, o que mais vejo são pessoas que estão em uma posição por fazerem coisas que todas as outras não fazem e, necessariamente, não tem a ver com fazer mais, muito mais, mas sim, em ter uma mente programada para a direção certa.

Eu cresci em um lar desestruturado, onde tudo que entrava era gasto e minha mãe se endividava em todas as oportunidades, e inúmeras vezes a ouvia dizer frases como “Somos pobres, se não compramos assim em 24, 48 vezes, nunca teremos nada” ou “Eu faço e depois vejo como vou pagar, isso se chama coragem” e nem preciso dizer que antes dos meus 21 anos eu já estava com enormes dívidas nos cartões de crédito e nunca tive uma poupança e nem muito menos sabia o que significa uma reserva financeira.

54

Não culpo a minha mãe, pelo contrário, sou muito, muito grato por tudo, mas naquela época era o que ela sabia fazer e fez o seu melhor. A “sorte” como muitas pessoas acreditam é que saí de casa aos 15 anos e mudei completamente o meu ambiente e aprendi muito, mudando completamente os meus registros mentais, e desde então, estou em um constante processo de evolução e quanto mais fico “consciente”, mais eu entendo que preciso continuar a prestar atenção, pois tudo, absolutamente tudo é incerto e que estabilidade não existe.

52

Parece complexo falar sobre estas programações, irmos mais fundo e aceitarmos que vivemos uma vida validando informações que, ao invés de nos levar para um outro nível, ma verdade nos manteve presos em uma luta constante, difícil que as vezes é aliviada pela esperança e SIM não é nada fácil, mas acredite que quando ganhamos consciência e paramos de nos enganar, quando olhamos com mais atenção para o nosso caminho, observando o nosso processo, o que estamos fazendo e, principalmente, no “como” estamos fazendo, isso faz uma diferença realmente grande, diria até que gigante, mas isso não acontece em um momento único de luz, isso é contínuo e vai se iluminando pelo caminho, como um jogo “o jogo da vida”, onde cada entendimento, desbloqueasse para um novo entendimento.

 

O melhor é ((não)) focarmos no que já passou, ganharmos consciência do estamos fazendo no momento
presente e nos perguntarmos por que fazemos o que fazemos,

Pois atrás de todo comportamento existe uma necessidade a ser suprida e se não consegue encontrar respostas sozinho, procure ajuda, mas faça! Pois não adianta entender que algo não está bem, ganhar consciência que precisa transformar algo e nada ser feito a seguir, entende?

Não tem sentido uma pessoa viver uma vida ruim com tantas oportunidades, viver sempre no limite se vivemos em um mundo com tanta abundância. Às vezes as pessoas não alcançam os resultados que precisam porque se tornam preguiçosas, procrastinadoras, porque deixam que seus medos se tornem maiores do que seus sonhos, e garanto que tais pessoas não acordam numa quarta-feira qualquer programando suas vidas para isso! Nãooooooo…. É um processo instalado, inconsciente que bloqueia, que as impede de construírem uma vida realmente melhor.

Quase todos os dias eu gravo uma dica terapêutica no meu Instagram, entra lá e acompanha! Este “alimentar positivo” pode contribuir para mudança de registro mental!
Se precisar de algo, entra no QR-Code e vamos bater um papo.

3
814644f6-a509-479a-ab98-a071aba69ed7