Eric Pereira
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Em destaque

Ainda sobre 2016

27 de dezembro de 2021

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021
Facebook Twitter Instagram
Facebook Twitter Instagram YouTube
Eric Pereira
AGENDE SUA CONSULTA Login
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Eric Pereira
Home»Momentos de Reflexão»Sou MESMO arrogante e daí? – 209/365
Momentos de Reflexão

Sou MESMO arrogante e daí? – 209/365

Eric PereiraBy Eric Pereira15 de outubro de 2018Nenhum comentário5 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Eu sou um cara que adora analisar a minha vida e de tempo em tempo passo algumas horas analisando os meus pensamentos, atitudes, gosto de perceber o meu comportamento. Aprendi isso durante estes 18 anos atendendo em consultório com os meus clientes. Graças a eles aprendi a olhar com mais atenção para mim e esta semana estava analisando como às vezes sou arrogante!

Uma definição de “arrogante” é uma característica negativa de um indivíduo que carece de humildade, que se sente superior aos outros. Ser arrogante significa ser altivo, prepotente, ter convicção que é expert em vários assuntos.

Hummm…. Na verdade, pensando bem eu não sou uma pessoa arrogante, mas às vezes tenho a sensação de que “transmito” esta (falsa) mensagem a algumas pessoas e alguns até me chama assim. Gosto de pensar que quem me conhece melhor sabe que não sou nem um pouco arrogante e que não sou o tipo de pessoa que acredita que domina vários assuntos, mas sou um eterno estudioso e curioso e isso me faz mergulhar mais vezes em temas que a maioria simplesmente ignora.

Porém, como é meu hábito fazer esta análise, a sensação que tenho é que muitas pessoas acreditam nisso e comecei a pensar porque é que elas podem me ver desta maneira. Entre alguns dos motivos, o que se destaca pra mim é a minha autoestima e confiança que são mesmo qualidades que faço cada vez mais questão de acentuar à medida que escrevo, gravo vídeos ou falo publicamente. Isso não tem como objetivo demostrar nenhum tipo de superioridade, mas sim incentivar as pessoas a confiarem mais nelas, pois confio plenamente em mim.

Compreende o meu discurso aqui? Não sei se em algum momento da sua vida teve absoluta confiança de quem é e o que faz diariamente mas eu me sinto muito seguro de quem eu sou e isso me ajuda imensamente a viver a vida que desejo e a ajudar pessoas comuns a se tornarem pessoas extraordinárias. Nem sempre foi assim, já tive dezenas de momentos de frustração e decepção, momentos em que me enganava imensamente e hoje a coisa é bem diferente.

Não sou nenhum arrogante e peço desculpas se em algum momento passo esta imagem, juro que não tenho esta intenção e espero que você também tenha tempo para analisar qual é a imagem que você passa às pessoas e “atenção” este movimento não tem nada a ver com a sua (pre)ocupação do que as pessoas acham e sim de como você se sente com os seus comportamentos.

Eu vivo de acordo com a minha consciência e todos os meus movimentos são sempre visando antes de mais nada o meu bem estar, por isso parto do princípio que para ajudar as pessoas eu preciso antes de mais nada estar bem. É claro que alguns chamam isso de egoísmo e eu chamo isso de congruência, pois eu estando equilibrado consigo ajudar outras pessoas a se equilibrarem e se vivo em sofrimento, se vivo no caos, a minha visão jamais será clara para ajudar outras pessoas.

Analisar com frequência os nossos pensamentos e comportamentos ajuda imensamente a ajustarmos a rota que estamos seguindo e uma vez ajustando a rota, isso pode garantir que chegue com segurança onde deseja. Sei que algumas pessoas defendem a ideia da velocidade, ainda mais neste momento tão urgente que estamos vivendo, mas eu (particularmente) defendo a ideia de ir devagar, de se manter no caminho correto, ajustar a rota de vez em quando e chegar com segurança.

Minha sugestão para você é que crie um hábito de se observar e não digo para fazer isso 24 horas por dia! Não vamos ser paranóicos, ok? A ideia é de tempo em tempo perceber o seu grau de satisfação na vida. Está feliz com seus relacionamentos? Com a maneira como você age com a sua família e como a sua família age com você? Com a atividade profissional que desenvolve?

Olhando minuciosamente para tais comportamentos, conseguimos perceber o resultado que estamos tendo e aos poucos podemos ajustar, eliminar, zerar, recomeçar, construir, aprender, desaprender, aprender de novo e até comemorar por estar sim satisfeito com a maneira como as coisas estão ocorrendo.

Eu durante muito tempo anotava em um diário as minhas ações, escrevi alguns diários e hoje simplesmente anoto no bloco de notas do meu telefone os pontos altos, os baixos e sempre antes de dormir me faço 2 perguntas: “Eric, o que realmente aprendeu hoje? Eric, o que ensinou hoje?”

Existem centenas de maneiras de cuidar de seus pensamentos, das suas ações, de seu comportamento e escolha aquela que for melhor para analisar. Eu amo meditar e penso que aqueles minutos em que estou ali esvaziando a mente, aprendo imenso e aos poucos começo a ter insights importantes e poderosos que me ajudam a encontrar as falhas que devem e podem ser corrigidas para aprimorar a minha vida.

Pode ser que encontre respostas nos seus resultados observando atentamente as suas ações e quem sabe encontre uma maneira de ajustar, corrigir, consertar e com isso a vida fique muito, muito mais interessante e feliz.

Desejo um dia de reflexão e bons mergulhos para você.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleAprendi durante as minhas FÉRIAS – 208/365
Next Article Sem terno, sem gravata e no meu MELHOR. – 210/365
Eric Pereira

Related Posts

A Alegria dos “outros” incomoda?

15 de agosto de 2019

AOS POUCOS VAI DANDO CERTO

12 de agosto de 2019

Estou em Madrid

8 de agosto de 2019

Sexta-feira é Sexta-feira

24 de janeiro de 2019

Eric Pereira atendeu em consultório, ouvindo as dores mais profundas, se conectando com feridas que causavam imenso sofrimento e a cada trabalho aprendeu a cuidar dos seus clientes de forma única e compreendeu a importância de ajudá-los a transformar pequenos hábitos para conseguirem atingir grandes resultados.

Foi desta perspectiva que nasceu a ideia de construir dicas diárias para que as pessoas (NÃO) transformassem tudo da noite para o dia, mas fossem transformando dia após dia, aprendendo, compreendendo, ajustando e crescendo e ao agir desta forma com os seus clientes, ele percebeu que era mais fácil aumentar a sua compreensão e instalar novos hábitos.

Segundo Eric, a vida não acontece, ela vai acontecendo e desta forma provocar grandes e radicais mudanças pode levar com o passar do tempo ao desânimo e a volta dos velhos hábitos, mas quando fazemos aos pouco de forma inteligente, a chance de nos adaptarmos de aquilo se transformar em uma saudável rotina, é muito maior.

Mais acessados

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021

Podcast “Nada substitui a persistência! Nem o talento

18 de junho de 2021
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
Em destaque
ARTIGOS

Ainda sobre 2016

By Eric Pereira27 de dezembro de 20210

Esta semana eu estava revendo as minhas anotações e (sim), anoto muitas coisas e percebi…

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021

Sobre “SER” prioridade…

27 de agosto de 2021
Sobre
Sobre

Sou Eric Pereira e serei o seu instrutor durante este curso de Auto-Hipnose.

Dou-lhe as boas vindas e agradeço por estar aqui, pois não acredito em coincidências e se está prestes a aprender a fazer Auto-Hipnose comigo é porque chegou o momento de se conhecer mais e fazer um seguro e profundo mergulho dentro de si mesmo.

Tens aqui todas as informações para iniciarmos uma bela viagem, então espero nos encontrarmos em breve,

Categorias
  • ARTIGOS (257)
  • Construção de metas (22)
  • Dica Terapêutica (235)
  • HIPNOSE (32)
  • INFORMATIVO (14)
  • LIVES TERAPÊUTICAS (30)
  • Momentos de Reflexão (270)
  • PODCAST (194)
DESTAQUES

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Desenvolvido por NETPUBLI

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Sign In or Register

Welcome Back!

Login to your account below.

Lost password?