Sabe qual a melhor parte de ser rico, muito, muito rico? Rsss! Brincadeira! Sempre quis começar um texto assim (Rindo até 2021).

Ontem postei uma foto no instagram onde eu estava com as pernas esticadas, curtindo a lareira e recebi 5 mensagens de pessoas dizendo como é bom ser rico e uma delas foi assim: “Esbanjando dinheiro na Europa! Parabéns por ter conquistado tanto dinheiro” e confesso que nem sou muito de entrar em “detalhes”, porém usarei isso para contribuir aqui, como faço na maioria das vezes.

Aqui deste lado, onde a maioria das coisas é analisada de forma minuciosa (afinal é uma das minhas habilidades profissionais “o” analisar), fico curioso como algumas pessoas criam realidades “e” sentimentos baseados em fotos ou pequenos vídeos e por favor, atenção aqui que isso pode enriquecer o seu processo de aprendizagem.

Ela postou uma foto no insta em alto mar, olhando para cima, cabelo sendo levado pelo vento e sorrisão lindo e para ajudar o sol ainda fez seu charme iluminando parte do seu rosto e aqueles óculos contribuíram principalmente pelo reflexo daquela água azul do mar. Depois disso ela guardou o seu telefone e colocou o avental e voltou para o bar, pois os seus 5 minutos de descanso tinham acabado e está tudo certo nela estar ali trabalhando, ganhando honestamente o seu dinheiro, mas aquela foto de milionária em alto mar com a legenda: “A vida é para ser aproveitada” pode ser interpretada de muitas maneiras diferentes “e” ainda vou além… Para aquela jovem esta frase pode expressar algo como: “aproveito cada minuto livre que eu tenho!”Mas para o leitor pode ser “como é bom ser rica” ou ainda “queria uma vida destas”.

Ouço diariamente pessoas em meus atendimentos online e grande parte destas pessoas me apresentam o que elas chamam de “minha realidade” que na maioria das vezes não é a realidade de outra pessoa e que nem é bemmmmm realidade, mas compreendemos que é temporariamente a realidade que aquela pessoa está criando naquele momento. Difícil de compreender? Não, né….?

Uma vez eu e a Paula estávamos no aeroporto da madeira indo para o Porto santo, uma pequena ilha e o avião era pequeno, daquele para 12 pessoas (eu acho) e gravamos um vídeo “brincando”. Nisto o piloto passou ao lado e disse: “Vamos embora senhor” e bastou isso para eu receber fortes críticas de pessoas dizendo que eu tinha um avião particular e que tinha ficado rico e esquecido os amigos e outras que expressavam algum tipo de felicidade misturada com inveja ou até uma certa revolta.

Para a felicidade de uns e tristeza de outros, eu realmente sou RICO! Tenho saúde e tenho trabalho imenso para enriquecer a minha saúde que esteve um tanto pobre por um tempo. Tenho uma esposa incrível e aqui digo que sou milionário! Eitaaaa, que sorte que tive, né? Tantos casamentos sendo desfeitos, tantas traições e falsidades, tantas pessoas “separadas na mesma casa”. Também tenho bons amigos! São poucos, mas preciosos como diamantes, então aqui a minha fortuna aumenta e muito e ultimamente tenho observado uma certa maturidade em mim, algo diferente, compreende? Meus pensamentos, minhas ações, a minha habilidade em enxergar melhor os factos e saber aguardar um pouco mais sem fazer grandes julgamentos e aqui acho que a minha conta está CRESCENDO….

Ahh, agora falando em dinheiro – Sim! Tenho uma vida abundante. Não me falta comida na mesa, moro em um bom apartamento, casa quentinha (aqui a lareira ajuda), moro de frente para o mar, mas sinceramente isso nem é o mais importante e direi o porquê – As pessoas vivem em um mundo de aparência (a maioria), a marca da camisa, da bolsa, a caneta que você usa, o modelo do carro que conduz, para onde você viaja nas férias… (rindo alto de novoooo).

Desculpa! Rs! Às vezes não consigo me controlar! Preste atenção aqui.

Eu fui dezenas de vezes a Paris e a Itália nos últimos anos e paguei muito barato nas passagens, algumas inclusive 24€ ida “e” volta! Moro bem, porque moro em uma cidade tranquila afastada de Lisboa e dispenso grandes luxos para ter grande paz na maioria das vezes…

Parem de olhar para a vida das pessoas desta forma! Parem de se iludir, de julgar as pessoas pelas fotos ou vídeos que elas fazem…. Não sou nada, nadinha contra quem é rico ou milionário e nem sabe o que fazer com o dinheiro, mas sou mais a favor de quem trabalha para ter equilíbrio e por favor, não significa que quem tem dinheiro não tem equilíbrio, ok? Não faça esta relação!!! Apenas estou dizendo que eu trabalho para ter liberdade… Para escolher meus horários, para poder ir e vir sem tantas regras e o dinheiro sempre vem, sempre entra por ser uma consequência das minhas decisões e escolhas, simples assim…

Pessoas…. Eu pago contas como vocês e confesso que às vezes atraso! Nem sempre tenho dinheiro para tudo. ÀS vezes faço gastos desnecessários, às vezes equilibrados e procuro acertar mais do que errar, porém não vivo sufocado, nem desesperado, vivo focado na minha meta MAIOR! Procuro aproveitar cada segundo de forma única, pois não temos garantias nenhuma de que o amanhã existirá, que na próxima semana vai dar tempo, que o próximo ano será o meu ano, então vivo este ano, este mês, esta semana, hoje, este minuto com a intensidade que acredito que ele mereça. Entende isso?

Sua vida vai mudar quando parar de olhar para a vida do outro, de imaginar coisas, de co-criar realidades “que” nem são as suas… Coloca “e” aumenta o foco na sua vida, no seu sistema, nos seus resultados e viva da melhor maneira que puder, aproveitando todas as oportunidades para ser feliz e isso SIM na minha opinião é ser rico, é “estar” rico, o restante são apenas notas, papéis que servem para transitar de mão em mão.

Até à próxima,

Comente

comments