SimSim / NãoNão

Nº24| Para Refletir | Eric Pereira

Uma das coisas que tem que ter claro em sua mente é que a dúvida destrói imensamente as oportunidades que a vida nos oferece, e como dizia há muitos anos a minha esposa, Paula Briani, o muro já tem dono, precisa escolher um lado, então hoje este artigo tratará objetivamente sobre decisões – SimSim / NãoNão. Faça sua escolha!

Outro dia em uma conversa com um antigo cliente (hoje amigo), do Brasil, ele me disse que sentia que eu estava muito duro, que estava sendo muito exigente com a minha vida e com minhas ações e pode ser que ele esteja certo, respeito sua opinião, porém sinceramente não me enxergo assim, estilo durãoooo! Rssss. Apenas comecei a aprender a dizer sim e não sem nenhuma preocupação.

Não é segredo para ninguém que muitas pessoas possuem uma enorme dificuldade em dizer não e com isso acabam sofrendo imensamente durante a vida, mas também conheci imensas pessoas que só sabem dizer não e dizer sim as assusta e muito, pois tudo o que assumem na vida se torna um grande tormento, uma grande responsabilidade e vivem com medo e bastam dizer sim que chegam a passar mal.

Então peraí, qual é a melhor solução? É prestar atenção, tomar consciência, justamente para fortalecer suas escolhas, para poder em auto e bom tom dizer SIM ou NÃO! Já tive muitas dificuldades em ambos os lados, dizer não me incomodava porque tinha uma grande necessidade de “auto aprovação” e sabia que quando eu dizia não, chateava a outra pessoa e tinha medo em dizer sim, na maioria das vezes e não ser capaz de assumir aqueles riscos, compreende?

Porém isso tudo se transformou quando comecei a perceber que tudo na vida eram escolhas e para fazer boas escolhas, precisava fazer más escolhas e assim fui errando e acertando e aprendendo e depois ensinando e hoje cá estou eu e há minutos atrás tive que escolher sobre o que falar e escolhi e pode ser que alguns não gostem e está tudo certo, pois não preciso desta aprovação a 100% e pode ser que outros achem que ficou ótimo e podem se beneficiar e ficarei feliz, mas independente das respostas, das opiniões uma coisa é certa “Eu Decidi”, da mesma maneira que decidi o que gravar hoje pela manhã.

Seja firme e se não for (neste momento), aprenda a ser, pelo seu bem, pelo bem das pessoas ao seu redor, pelo bem “de” um bem maior! (Consciência coletiva). Não podemos viver em cima do muro (ops), na verdade até podemos, mas nunca pertencer nem a um lado e nem ao outro. Viveremos sempre na dúvida do que é melhor e muitas vezes ao dizer isso as pessoas me perguntam: “Eric e se eu cometer um erro, uma injustiça?” E respondo normalmente assim: Quando você sai de casa, não sai logo, acreditando que vai atropelar uma pessoa né? Por favorrrrr.

E “se” errar ou for injusto, caracassss! Assume o erro, corrige o que pode, aprenda e não volte a cair no mesmo abismo. E lembre-se por favor que assumir a “responsabilidade” é bem diferente de se culpar, de carregar peso, ok?!