Sim! Pode ser Simples…. Experimente…. – 76/365

Não sei exatamente porque complicamos muitas coisas em nossa vida! Já li diversas teorias, observei a minha vida e de outros clientes e às vezes me pego pensando “porquê” complicar se podemos viver muito, muito bem e de maneira simples? Em consultório vejo pessoas reclamarem, dizendo que as suas vidas estão completamente (enroladas) ou (atrapalhadas) e nem sabem dizer o real motivo que as fazem ser como são e chega um momento que algumas destas pessoas se perdem e entram em uma verdadeira guerra “interna” com conflitos complexos e muitas vezes nem se lembram da origem.

Hoje sou adepto do “simples” e tenho feito campanhas incríveis em minhas lives, dicas e seminários e ensinado os meus clientes a também viverem o simples, pois o complexo na maioria das vezes nos leva a caminhos estranhos e corremos o risco de nos perdermos.

Já ouvi de pessoas “experientes” sobre situações que SÃO complexas e que para ter o mesmo resultado não poderíamos seguir outro caminho, pois a complexidade fazia parte do processo e eu (Eric Pereira), fiz diferente, sem nenhuma pressão, com calma e resultou na mesma e quer saber? Senti no final que o RESULTADO foi até melhor! Então aquela pessoa experiente, ensinou errado? Claro que não! Ele apenas permaneceu fiel à sua crença.

Nossos pais são um excelente exemplo disso! Eles nos vendem ideias fixas e algumas são complexas porque eles aprenderam assim e nós crescemos acreditando nelas e o que fazemos? Replicamos – simples assim!

Olhe por favor para a sua vida neste exato momento! Se tiver necessidade de interromper a leitura, ok? Faça agora! Pense na sua vida e perceba o que vem chamando de difícil, de complexo de (inatingível) e quem sabe se pensar um pouco mais, perceberá que pode enfim abandonar esta crença e fazer de maneira mais simples.

Eu cresci em um ambiente que (vendia) a ideia que ser feliz não era nada fácil e que para sermos realmente felizes tínhamos que ter um conjuntos de coisas a funcionar como dinheiro, sucesso, um círculo importante de amigos, cultura e uma série de coisas que reunidas me trariam a sensação de (ser feliz).

Na prática tive tudo isso em momentos isolados e juntos e depois de ter, de perder e de ter de novo, ficou muito claro que a felicidade era apenas um estado emocional e não precisava de nada disso para ser feliz, aliás descobri que felicidade não era eterno e sim o que existia eram momentos mesmo felizes.

Neste momento aqui escrevendo a dica terapêutica me sinto feliz e escrevendo esta parte específica, estou sorrindo e meu corpo se sente bem e estou MESMO feliz por estar compartilhando contigo algo que pode de alguma maneira somar no seu processo de transformação.

Desconstrua a ideia de complexidade… Elimine o “mito” que é quase impossível ou que precisamos de um longo caminho para chegar lá… Podemos facilitar as coisas, a vida e conseguirmos ser mais simples.

Eu hoje fujo do complexo! Sem medo de errar eu digo isso…. Eu fujo do complexo!

Espero que simplifique as próximas horas, o seu dia e a sua vida!