SEMPRE existe um caminho alternativo – 125/365

Já lá se foi o tempo em que eu me desesperava diante de uma situação, perdia o sono e me perdia sem saber o que fazer. A vida me ensinou a compreender que “SEMPRE” existe um caminho alternativo e às vezes o desespero é apenas parte de um plano mal elaborado que construímos quando não enxergamos uma saída rápida! PÁRA TUDO! Congela aí nesta frase, acompanha o que estou falando e logo compreenderá.

Algumas vezes tudo o que queremos é uma solução imediata, rápida, instantânea e “até” milagrosa…e quando ela não surge, parece que uma espécie de relógio dentro de nós desperta e nos sentimos mesmo alucinados em busca de solucionar. Porém quero lembrar-vos que sempre existe um caminho alternativo e para enxergá-lo melhor, precisamos prestar atenção, observar por ângulos diferentes e nos mantermos dentro de uma energia diferente.

Um dos grandes aprendizados da minha vida e que tem sido motivo de felicidade entre os meus clientes é percebermos que não podemos solucionar uma questão na mesma energia que ele foi criado. Às vezes criamos uma situação dentro de uma ansiedade extrema ou uma pressão e para darmos solução a ela, acredite que temos que nos manter em uma outra energia, completamente diferente.

Ouço inúmeras vezes os meus clientes chorarem, reclamando que não conseguem sair de uma questão e quando faço as perguntas certas, tudo o que vejo são pessoas sorrindo, mexendo a sobrancelha, arregalando os olhos, se surpreendendo, ficando espantados, como encontraram 5, 6 e até 10 caminhos diferentes para uma questão que antes era um beco sem saída. A questão aqui não é que eu tenho super poderes, ok? É que apenas eu consigo compreender melhor, pois não tem a minha emoção mergulhada na questão.

Perceba que se der dois passos pra trás, verá “já” de outra forma a questão. E se der 5? E se subir e ver o que chama de (problema) lá de cima? Hummm… Me parece que ver de ângulos diferentes pode trazer também soluções diferentes! Presta atenção, pois não é que não existe outro caminho, é que você está vendo apenas com os seus filtros de (MEU DEUS E AGORA?) e se vir com um pouco mais de frieza, como será que aquele desafio irá se apresentar?

Eu juro que fico curioso em saber como você que está lendo esta dica terapêutica irá se comportar quando perceber que o que mais existe nesta vida são saídas apropriadas para a questão que antes parecia mais um destes becos sem saída e “às vezes” visto no escuro.

Preste atenção, muita atenção naquilo que acontece à sua volta, tome se for preciso uma inspiração profunda e solte e se necessário for faça isso 2, 3, 4 ou 8 vezes e se afaste completamente da questão. Depois volte e olhe pra ela usando outros filtros e quem sabe irá se lembrar de mim e cairá na gargalhada!

Em meu Seminário “O GIGANTE não é tão grande assim” eu falo muito sobre a habilidade que temos de aumentar o que é pequeno e não sei o motivo que o leva a fazer isso desta maneira, mas uma coisa é mais que certa! Aprendemos diariamente com outras pessoas e espero que você aprenda que existe SIMSIM outro caminho! Aliás, existem centenas deles, nós é que estamos acostumados com o trivial e não olhamos um pouco mais adiante.
Desejo que tenha uma vida encantadora e que possa explorar outras possibilidades, outros caminhos e ser a cada dia mais e mais feliz.