Seja Livre – 36/365

Todas as vezes que alguém me pede um “conselho”, eu digo que não dou conselhos! Pois acredito que conselhos são uma forma genérica de vender algo que desejamos a outras pessoas, porém “se” o desejo é meu, como posso vender para outra pessoa? Claro que algumas vezes acreditamos que o que se é bom para nós, é bom para todos, mas esta é uma daquelas (falsas) verdades.

No entanto, o meu trabalho como Coach e Terapeuta é guiar as pessoas para encontrarem respostas para as suas feridas emocionais e adoro fazer isso. Gosto muito de acreditar que é a minha GRANDE missão de vida (Transformar pessoas comuns em pessoas extraordinárias).

Independente do que os meus clientes desejem durante o processo, tenho sempre em mente que preciso que eles se tornem pessoas livres…. Libertas, desprendidas e durante todas as sessões, trabalho para que eles se tornem livres! Às vezes livres de medos, de crenças de pesadelos. Outras vezes que se tornem livres da depressão, da tristeza, da insegurança e na maioria das vezes das suas prisões mentais! Forte isso? Ainda não viu nada!

Tenho observado nestes anos que a maioria das pessoas vive dentro de prisões mentais! Alguns foram aprisionados pelos seus pais que os condicionaram a acreditar na miséria, no medo, no perigoso mundo repleto de pessoas estranhas e perigosas, outros estão presos à ideia de que são culpados por coisas que não são, mas alguém os convenceu de que são e vivem ali numa prisão com a porta aberta, mas falta coragem para dar alguns passos e dali saírem.

Seja Livre! Tenho descoberto a cada dia que ser livre é MESMO uma escolha e que sem nenhuma exceção todos nós o podemos ser! Basta abrirmos os olhos e decidirmos deixar as correntes que por algum motivo nos prendem! Sinceramente hoje tenho a minha mente muito bem treinada para “coisas” que podem me aprisionar e farejo à distância situações assim e logo recuo.

Negócios, relacionamentos, bens materiais, amizades, pensamentos, sensações… TUDO o que pode de alguma maneira me prender eu nem começo e “se” começar, logo dou um jeito de me afastar e porquê? Porque acredito na liberdade da alma… Quero estar numa relação em que posso mergulhar sem medo, sem estar preso, sem aprisionar! Quero ter amigos que estão comigo por quem eu sou, (exatamente) por quem sou e não pelo que posso representar na vida deles! Não quero me aprisionar ao ter! Claro que gosto de comprar e ter algumas coisas, mas sou mais inclinado a “ser”, compreende isso?

Outro dia eu e a Coach Joana Meira estávamos falando sobre liberdade e ela me dizia que pra ela é muito importante “não estar” presa e naquele segundo, pensei “alguém que me entende bem”, pois acredito que podemos nos prender a situação desde que sejamos livres! Confuso? Não…..

Quero por exemplo estar com alguém porque eu quero estar e não porque “preciso” estar! Não porque existe uma regra imposta por uma sociedade doente que acha que relações bem sucedidas são aquelas onde um dos dois possuem, ou seja, onde há “pose”. Ficou mais claro?

Já tive amizades importantes e elas eram mesmo escolhidas pela importância! (Terrível isso), pois hoje as minhas amizades não são escolhidas por mim, são presentes do universo… Tenho amizade sinceras, leais, deliciosas e que no final dá vontade de estar junto e (não) precisamos de estar juntos.

Seja livre para decidir onde quer se aprisionar… (Rindo alto). É tão bom nos juntarmos a pessoas, a situações, a lugares, a emoções…. Ahhhh…. É mesmo muito bom! Sou um apaixonado por mergulhos profundos e amores intensos e como gosto de dizer, sou um (incorrigível), pois preciso deste amor todo pelas pessoas, pelos negócios, pelos processos para viver em harmonia comigo, agora nada disso pode ser feito se eu estiver preso!
Então, Eric qual o conselho? Nenhum! Rssss! Quero apenas em cada dica terapêutica compartilhar um pouco do que vivo e a minha MAIOR intenção é jogar sementes para o ar. Sei que algumas vão cair em solo fértil e vou vibrar e outras vão morrer “antes” de caírem no chão.

Quer ser livre? Seja… Não é nas minhas mãos que se encontra a chave que abre todas as portas, mas sim na sua! A minha nem sei onde se encontra, pois decidi abrir todas e deixa-as assim…. Abertas….

Desejo um dia, uma semana, uma vida livre….