SEJA GENTIL

Porque todo mundo está enfrentando uma batalha.
Apesar de não gostar muito de usar o termo “batalha”, acho mesmo que temos que começar a ser mais gentis uns com os outros independente de qualquer coisa, pois todos nós estamos enfrentando uma batalha…. Alguns umas MAIORES outros menores, mas cada um com a sua e às vezes “descarregamos” a nossa fúria nas pessoas e muitas vezes nem as conhecemos! Eu já fui grosso com a menina da caixa do supermercado sem necessidade, sim! Infelizmente fui e com absoluta certeza já devo ter tratado mal alguém sem nenhuma necessidade em um momento menos bom da minha vida.

Porém quando analiso com mais cuidado vejo que ela não mereceu e nem precisava levar com o meu mau humor! E quem sabe o que ela deve estar também passando em sua vida para acumular mais um estúpido reclamando em um tom forte e intimidador! Agora imagina se outros 10 idiotas fizerem a mesmo coisa, será que a batalha dela não se torna mais difícil?! Ou quem sabe no final do dia ela junte todas as ofensas e desconte em casa em seu marido e filhos….

A falta da gentileza pode gerar uma corrente e ela pode atravessar imensas pessoas, pois o filho desta funcionária também pode fazer o mesmo no dia seguinte com seu amiguinho na escola, compreende “a corrente?” Eu não fiz isso ontem, nem me lembro quando fiz, mas sei que já fiz isso em algum momento do passado e nem me importei e hoje, mais consciente com certeza, sinto muito e como não posso mudar o meu passado sou o mais gentil que posso em todas as minhas ações!

Seja gentil com as pessoas em tempo integral, pois elas não têm culpa da “sua batalha”, e muitas vezes a vida fica pesada para você, por suas decisões “ou” até pela falta delas e as pessoas ao seu redor e mesmo as mais distantes não têm culpa, mas levam na mesma como se fossem culpadas, então quem sabe um pouco de consciência em momentos como este podem fazer “a” diferença!

Agora o “ato” contrário também traz consequências e neste caso elas podem ser mesmo lindas! Imagine que independente de “sua batalha” você sorria para as pessoas, é gentil em tempo integral e faz a diferença na vida de uma pessoa, será que ela levará para casa raiva ou também será gentil com os seus? O ato de espalharmos amor é sem nenhuma dúvida o melhor, porém como digo sempre em meus textos e podcasts, “cada um dá aquilo que tem…” Aquilo que transborda e acredito que um dia tudo que (EU) tinha pra dar era ignorância e hoje estou aqui dando amor….

A vida nos ensina a sermos melhores pessoas todos os dias e se formos gentis com as pessoas, faremos parte do processo de ensinar também e claro que alguns estaram pensando: MAS AQUELA PESSOA NÃO MERECE! E mesmo isso sendo assunto para outro texto, quem sabe sobre “julgamentos”, digo aqui que a percepção do “não merecimento” não cabe a nós! Pois não sabemos na realidade porque aquela pessoa age daquela maneira às vezes ou em tempo integral.

Sendo terapeuta aprendi a não ser julgador e sim, observador! A cada dia trago mais isso para a minha vida e quando você aí quiser julgar fortemente algo ou alguém, se esforce para compreender que aquela pessoa (como você), possui uma linha do tempo…. Uma história, segredos, dores, frustrações “e” crenças que também a limitam, então se não usamos o chinelo dela por uma vida, julgá-la por um momento, por um ato, não me parece justo, né?!

Espero que ao longo dos últimos anos, eu (Eric Pereira) tenha sido gentil com você, mas se não fui algum dia ou se transmiti a mensagem errada, aproveito este para me desculpar e para desejar um incrível e gentil 2021.

Que 2021 seja gentil com todos nós e se formos também quem sabe será um ano e tanto, né?
Até à próxima,