Se não for para apoiar, por favor FAÇA SILÊNCIO! – 177/365

O mundo está cheio de pessoas negativas com um “poder” estranho de levar outras pessoas a desistirem dos seus sonhos, então nesta dica terapêutica quero ser objetivo e pedir por favor se você não puder apoiar, incentivar, ajudar, somar, faça silêncio, feche a boca, cala-se, pois sinceramente precisamos de mais pessoas ajudando, apoiando, incentivando sonhos e não podando-os.

Quando terminei o meu primeiro curso de hipnose, lembro de estar muito entusiasmado, querendo praticar e já me via vivendo apenas da hipnose e quando falei com o meu professor sobre as minhas intenções, ele sorriu, respirou fundo e se afastou! Depois de uns 3 meses, pedi para nos encontrarmos e falei pra ele que estava atendendo gratuitamente, usando muito hipnose, lendo alguns livros e ele me disse uma frase que na verdade serviu como alavanca para a minha carreira: “Eric, você não leva muito jeito para isso”.
Disse que me viu fazendo os exercícios e não sentia que eu transmitisse confiança! Agora pensa que eu sai dali de cabeça baixa e fui chorar em casa? Bom, quase acertou, pois saí dali de cabeça baixa e comecei a chorar na rua mesmo, porém em nenhum momento passou na minha cabeça a possibilidade de desistir.

Em muitos momentos da minha vida fui encorajado a desistir! Porque eu não levava jeito para fazer hipnose, porque eu era tímido para estar no palco, porque eu não escrevia bem! Lembro de um “amigo” da hipnose, ler alguns textos meus e rir, dizendo que se fosse ele, teria (vergonha) de expor as suas ideias!

Claro que eu tenho consciência que os meus primeiros exercícios com hipnose devem ter sido um desastre. Lembro da minha primeira palestra e lembro de uma pessoa levantar no meio do público e criticar o que eu estava ali defendendo. Acredito sim sim que os meus primeiros textos não tinham muita profundidade e reconheço isso tudo! Mas ninguém tinha o direito de me incentivar a desistir! Ninguém tinha o direito de me dizer que eu não era bom naquilo! Poderiam sim dizer que eu deveria melhorar, quem sabe me dar uma direção, mas simplesmente olhar nos meus olhos e rir?

Estou escrevendo hoje esta dica, porque desde então sou um grande incentivador de pessoas e enxergo solução onde muitos só conseguem ver problemas! Enxergo um caminho livre, iluminado e belo onde alguns vêem um beco escuro sem saída e gosto de ajudar pessoas comuns a se tornarem pessoas extraordinárias e sabe porquê? Porque TODOS NÓS sem exceção merecemos a oportunidade de fazer acontecer! Merecemos a oportunidade de construir uma vida melhor fazendo o que queremos fazer e da maneira como queremos.

Atendo muitas pessoas em consultório com relatos de sonhos interrompidos e muitos com sonhos que nunca sequer chegaram a ir para o papel, nunca ganharam a forma de planejamento, quanto mais de execução. Há uns dias atrás atendi em Lisboa uma mulher frustrada, depressiva que passou 22 anos reprimindo os seus sonhos, pois o seu marido a convenceu que não valia a pena (NEM SEQUER) tentar, pois ela tinha dois filhos para cuidar! Hoje, 22 anos depois ela está sozinha, o marido a deixou por uma mulher mais nova, o seu filho mais velho está afundado em drogas e a mais nova se mudou para Londres para fugir da confusão toda.

Imagino que você que lê as minhas dicas conviva com pessoas, pois é o normal! Alguns de vocês devem ter filhos, sobrinhos, são filhos, irmãos e até possuem cargos de liderança ou são formadores de opinião, então por favor preste atenção nesta dica! Preste atenção nos seus pensamentos e na maneira como você age todos os dias, ok?!

Cuidado com as palavras que lança para as outras pessoas! Não temos o direito de limar o sonho de ninguém! Ninguém tem este direito, mesmo que alguém te diga que será o próximo presidente da república ou se tornará o próximo multimilionário. Não sabemos o que pode acontecer e gosto de pensar que não tem haver com a realização “do sonho” em si, mas com o que acontece durante o caminho!

Uma pessoa pode idealizar seu o próximo presidente da república e jamais conseguir e está tudo certo! Porém se for apoiado, quem sabe faz uma bela carreira política, talvez crie uma série de projetos bem intencionados e neste “caminho” ajude pessoas, viva mais momentos felizes que (menos felizes) e quem sabe no final, mesmo não se tornando presidente olhe para trás e perceba que viveu uma vida linda e incrível.

Entende o que estou aqui dizendo? Todos temos a chance de seguir os nossos sonhos e pode ser que cheguemos ao topo dele e pode ser que apenas façamos uma história de “quase…” Porém, dentro desta história de (quase), possamos viver uma vida dos sonhos, uma linda vida de sonho!

O mundo está cheio de pessoas (perturbadas), frustradas e que por algum motivo desistiram dos seus sonhos. Muitas destas pessoas tentam a qualquer custo nos “vender” a sua falsa sabedoria, dizendo que o mundo é triste, que nada é fácil, que não devemos confiar e muitos destes “conselhos” são entregues em lindas embalagens com laços vermelhos, no entanto, se observarmos com um pouco mais de atenção, são apenas um monte de frustrações modelas para (parecer) mais bonitas e vendidas por um ALTO PREÇO.

Eu aprendi a ouvir as pessoas experientes! Aprendi a ouvir e estar atento, porém ouço as que fizeram, as que construíram, as que sabem o que estão falando e pode observar que este grupo de pessoas sábias JAMAIS, vendem tretas e desânimos embalados em caixas de presentes! Elas apresentam experiências válidas e sempre, sempre mostram que vale a pena continuar.

Permita que as pessoas ao seu redor sejam felizes! Incentive-as, MESMO que a sua vida não tenha sido um grande e lindo campo de rosas vermelhas! Incentive-as a ir longe, a enxergar mais do que você um dia conseguiu enxergar! Faça pelas outras pessoas, principalmente aquelas que merecem absurdamente a sua ajuda e se acha que não pode ajudar com muita coisa, perceba que estará ajudando imensamente não se colocando no caminho desta pessoa, incentivando-a, estando ao lado dela quando ela mais precisar de você.

Agora, SINCERAMENTE se não tiver vontade “ou” achar que não possui motivos para somar, POR FAVOR aprenda a ficar em silêncio e saia do caminho, pois alguém quer passar e você pode estar atrapalhando!