sexta-feira, janeiro 24, 2020
Dica Terapêutica

Sabia que pode ser mais FELIZ se explicar menos?

109views
Estava eu no final de uma palestra recentemente com quase 500 pessoas, uma fila de pessoas para eu autografar o livro e uma pessoa “travando” toda a fila com muitas explicações e o porquê de ela não ter uma vida equilibrada. Por mais que eu sorrisse e dissesse que poderíamos falar depois, ela tinha explicações sérias (para ela) que depois não eram as ideais e isso me fez pensar muito sobre pessoas que explicam de mais.
 
Claro que há pessoas que são do todo para a parte e outras da parte para o todo e até respeito que algumas precisem contar uma história, afinal eu conto sempre histórias, agora me perder explicando o ponto e explicando porque decidi explicar o ponto?! Uauu!! Além de cansativo, confunde a mente, cria caminhos complexos (internos) que podem contribuir para me distrair “e” principalmente me levar a acelerar a minha mente e aqui é aquele momento que pode dizer: “Ericccc, Ericcccc está sempre a falar de mente acelerada!”
 
Sim, estou! Pois nos últimos 21 anos venho percebendo que o comportamento das pessoas mudou e muito, justamente porque vivem uma vida mergulhada em “urgências” que nem são reais e é tudo para ontem, para agora, não podemos esperar e potencializamos ao máximooooo a nossa rotina e depois não conseguimos co-criar com tranquilidade e de maneira racional, pois somos tomados por medos e ansiedade e a mente acelerada é a mola propulsora que não pára.
 
Pare de explicar minuciosamente tudo. Por favor, pare de explicar (principalmente) para você tudo de maneira minuciosa e explicadinha. Acorde! Desperte! Chega de viver assim se sabotando, se colocando em situações onde é você mesmo que complica tudo.
 
Isso me lembra às vezes quando eu coloco a mão no bolso para tirar os fones de ouvido e mesmo que eu os guarde arrumadinhos, eles tomam vida própria e se enrolam (meu deusssss) e quanto mais eu puxo de um lado ou de outro, mais ele se enrola…..
 
Hoje quando isso acontece eu coloco-os na mesa, observo, pego uma ponta apenas e passo-os pelos caminhos que estou vendo que vai fazê-los desenrolar e pronto! Percebeu a ideia aqui? Não preciso complicar – Faço da maneira certa e não puxando por todos os lados e bufando sem paciência.
 
🙏Por favor não se explique tanto…. use este tempo para viver mais.
 
E por falar em viver, vou ali ser feliz e não sei quando volto, ok? Rsss
 
 
Até,
 
Dia 15/12 (Domingo), vou fazer uma Masterclass gratuita as 21h “ANSIEDADE” onde pretendo falar muito sobre isso e pode se inscrever aqui ô: ❤️👇
 
Share

Comente

comments