sexta-feira, janeiro 24, 2020
Dica Terapêutica

Sabe realmente quem deve comandar as suas emoções?

128views
Isso logo me faz lembrar uma frase que utilizo muito nas minhas palestras e principalmente nas minhas mentorias:
 
👉“Ou você tem uma estratégia ou está inserido na estratégia de alguém”👈
 
Porque é obvio (pelo menos pra mim) que quem deve comandar a sua emoção é você, porém mesmo que tenha respondido de maneira correta a esta pergunta, eu deste lado fico me questionando porque é que a maioria das pessoas permite que as suas emoções sejam comandadas por outras pessoas!!!
 
É a mãe que acha que deve ser assim, o pai que impõe as suas verdades absolutas ou o cônjuge que faz todo um jogo de sedução (ou) deveria dizer manipulação e a outra pessoa acaba cedendo… Sem contar que por vezes as nossas emoções são (meio) controladas pela mídia, sociedade, pelas grandes marcas e por aí vai…. Melhor não mexermos neste vespeiro, né?
 
Estou aqui hoje justamente para lembrá-lo de quem manda nesta vida! Nesta “sua” vida e se eu estivesse no palco estaria dizendo. “… para lembrá-lo de quem manda neste caralho!” Mas aqui vou me conter (pelo menos tentarei).
 
Fico às vezes fora de mim só de pensar que a maioria das pessoas se deixa levar de uma maneira que não percebe que a cada dia perde mais e mais o controlo da sua vida e com isso as pessoas vão acelerando a mente (olha a ansiedade aí), vão tratando tudo como urgente e dia a pós dia vão se tornando escravos das suas decisões – reformulando – Das suas apressadas decisões e com isso não têm consciência de que tudo o que estão fazendo é deixando que todos controlem as suas emoções, menos elas próprias, neste caso você!
 
“Ahhh, Eric e o que eu devo fazer?” Sério? Na prática? Deve tomar cada vez mais consciência…. cada vez mais olhar para dentro de si, cada vez mais se tornar presente e a ideia de se tornar presente é MESMO absoluta, pois quanto mais nos tornamos absolutos, mais estamos atentos, presentes, conscientes e começamos a não permitir que as outras pessoas venham com conversas que desviem por um segundo sequer o nosso objetivo MAIOR.
 
Então “Se Liga” aí e começa a se fazer presente, a aumentar a sua atenção pois a vida está acontecendo neste exato momento que você está lendo este email, ok? Combinado? Se sim, responda aí #tamojunto para eu saber quem está comigo nesta caminhada.
 
Até,
 
Já conhece o meu canal “Alimentando a Mente” no Telegram?
 
Entra lá e ouça diariamente meus podcasts e dicas terapêuticas…
 
Aqui ô🎙👇
Share

Comente

comments