Eric Pereira
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Em destaque

Ainda sobre 2016

27 de dezembro de 2021

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021
Facebook Twitter Instagram
Facebook Twitter Instagram YouTube
Eric Pereira
AGENDE SUA CONSULTA Login
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Eric Pereira
Home»ARTIGOS»SABE QUE DIA É HOJE?
ARTIGOS

SABE QUE DIA É HOJE?

Eric PereiraBy Eric Pereira26 de abril de 2017Nenhum comentário4 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

EU E O CALENDÁRIO NUNCA FOMOS MELHORES AMIGOS, USO-O PARA VER UMA DATA E OUTRA, MARCAR UM COMPROMISSO E ATÉ VER A DATA DE ANIVERSÁRIO DAS PESSOAS QUERIDAS E NADA MAIS.

MAS PORQUE A PERGUNTA? EU DEVERIA USAR MAIS O CALENDÁRIO? ELE TEM UMA FUNÇÃO FORA ESTA QUE EU NÃO CONHEÇO? (RISOS).

Eu lembro do final de 2016, exatamente no dia 31/12 que eu estava escrevendo os últimos ajustes de como “deveria” ser o ano de 2017! Estava frio em Paris, eu tinha acordado muito cedo para aproveitar o dia e queria fazer estes ajustes no meu planejamento e ainda gravar um vídeo.

A questão é que ali, naquele momento a Páscoa me parecia tão distante e acabamos de sair dela há alguns dias! Os dias passam a uma velocidade incrível e quando percebermos, será mais uma vez dia 31/12.

Quando avalio isso, dou uma importância gigante para o calendário e estou sempre perguntando às pessoas como elas administram o seu tempo, seu calendário, suas horas. Há uns 2 anos que utilizo com muita frequência o calendário do Gmail, isso porque a minha vida é organizada pela minha assistente e neste momento as minhas consultas, palestras, viagens, leitura e tudo que preciso está lá.

Organizado por cores, esta agenda acaba aparecendo no meu notebook, relógio e telemóvel e minha equipe tem acesso a toda esta programação e assim todos nós mantemos uma sincronia incrível.

Este meu “vício” em perguntar para a maioria das pessoas sobre como administram o seu tempo tem muito a ver com a questão do “automático” que já falo há anos! Não nos damos conta que vivemos entrando e saindo do automático. Às vezes entramos nele e ficamos por um bom tempo “e” algumas vezes nos perdemos neste automático. Ao sair nos sentimos meio perdidos, em dúvida e às vezes demoramos um pouco para voltar ao ritmo normal.

Saber que dia é hoje, ter consciência do mês que estamos e compreender em que parte do processo estamos é muito importante. É claro que sempre terá aquele que dirá que a vida deve ser vivida e deixar tudo acontecer por si! Porém penso que nunca acontece por si só! Ou temos uma estratégia, ou estamos inseridos na estratégia de alguém.

O meu planejamento atual é de 5 anos e estou no ano 3. Quando olho para o calendário, vejo que tenho situações adiantadas, porém tenho situações atrasadas também e preciso dar prioridade e equilibrar a balança. Viver assim não é viver “dentro” das regras, mas viver “dentro” de um planejamento e isso pode fazer uma diferença brutal durante o processo.

Digo isso porque algumas pessoas possuem uma certa resistência quando falamos em administrar qualquer coisa! Seja dinheiro, tempo, relacionamentos, negócios e esta “resistência” pode ser “o” desafio que vem lhe impedindo de conseguir mudar de nível, de patamar em sua vida.

Administrar talvez (e só talvez) possa ser uma palavra forte e pode dar impressão que terá sobre os ombros uma GRANDE E GIGANTESCA responsabilidade e este peso pode te afastar do fazer, do colocar em prática, porém quero que compreenda que não precisa ser assim. Na verdade, não deve ser assim.

Veja por um ângulo diferente! Trata-se da sua vida e se não assumir as responsabilidades e organizá-la irá sempre viver de qualquer jeito e isso dará qualquer resultado, entende? Quer chegar onde? “Tanto faz”, então chegar à esquina pode ser um lugar, certo?

Quando não definimos o que queremos e como queremos, qualquer coisa que vier, aceitamos como recompensa e muitas vezes isso está ligado ao facto de não nos sentirmos merecedores. E se me perguntar o que o calendário tem a ver com isso? Simplesmente tem tudo a ver, pois se tratamos o tempo de qualquer forma e não cuidamos bem da qualidade do nosso tempo, como conseguiremos criar uma ordem de prioridades? Como sabemos o que devemos acreditar e o que devemos descartar de nossa vida?

Sem utilizar bem o tempo, tarefas se acumulam, situações ficam mal resolvidas pelo caminho e MESMO que custe algum tempo e alguma coragem existem situações que precisam ser (resolvidas), assuntos que precisam ser fechados, encerrados! Simples assim.

Espero que este artigo tenha de alguma maneira contribuído para administrar melhor o seu tempo! Pode administrar, cuidar, abraçar, usar o termo que se sentir melhor! Todos eles levam para o mesmo caminho.

Deixe o seu comentário aqui em baixo e compartilhe na sua página para outras pessoas serem também beneficiadas.

Abraços Hipnóticos,

Tenho um GRUPO VIP no Telegram e será um prazer imenso ter sua presença lá. Clique aqui para participar!

assinatura

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleO QUE AS PESSOAS VÃO PENSAR?
Next Article Quer ganhar MÚSCULO? Não vá a imobiliária.
Eric Pereira

Related Posts

Ainda sobre 2016

27 de dezembro de 2021

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021

Sobre “SER” prioridade…

27 de agosto de 2021

Eric Pereira atendeu em consultório, ouvindo as dores mais profundas, se conectando com feridas que causavam imenso sofrimento e a cada trabalho aprendeu a cuidar dos seus clientes de forma única e compreendeu a importância de ajudá-los a transformar pequenos hábitos para conseguirem atingir grandes resultados.

Foi desta perspectiva que nasceu a ideia de construir dicas diárias para que as pessoas (NÃO) transformassem tudo da noite para o dia, mas fossem transformando dia após dia, aprendendo, compreendendo, ajustando e crescendo e ao agir desta forma com os seus clientes, ele percebeu que era mais fácil aumentar a sua compreensão e instalar novos hábitos.

Segundo Eric, a vida não acontece, ela vai acontecendo e desta forma provocar grandes e radicais mudanças pode levar com o passar do tempo ao desânimo e a volta dos velhos hábitos, mas quando fazemos aos pouco de forma inteligente, a chance de nos adaptarmos de aquilo se transformar em uma saudável rotina, é muito maior.

Mais acessados

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021

Podcast “Nada substitui a persistência! Nem o talento

18 de junho de 2021
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
Em destaque
ARTIGOS

Ainda sobre 2016

By Eric Pereira27 de dezembro de 20210

Esta semana eu estava revendo as minhas anotações e (sim), anoto muitas coisas e percebi…

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021

Sobre “SER” prioridade…

27 de agosto de 2021
Sobre
Sobre

Sou Eric Pereira e serei o seu instrutor durante este curso de Auto-Hipnose.

Dou-lhe as boas vindas e agradeço por estar aqui, pois não acredito em coincidências e se está prestes a aprender a fazer Auto-Hipnose comigo é porque chegou o momento de se conhecer mais e fazer um seguro e profundo mergulho dentro de si mesmo.

Tens aqui todas as informações para iniciarmos uma bela viagem, então espero nos encontrarmos em breve,

Categorias
  • ARTIGOS (257)
  • Construção de metas (22)
  • Dica Terapêutica (235)
  • HIPNOSE (32)
  • INFORMATIVO (14)
  • LIVES TERAPÊUTICAS (30)
  • Momentos de Reflexão (270)
  • PODCAST (194)
DESTAQUES

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Desenvolvido por NETPUBLI

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Sign In or Register

Welcome Back!

Login to your account below.

Lost password?