Sabe quanto CUSTA o SUCESSO? – 161/365

Dica Terapêutica

São exatamente 6:23h da manhã e cá estou eu no escritório da minha casa, escrevendo esta dica terapêutica para manter o compromisso que tenho com você leitor. Já mergulhando no tema, quero te contar um pouco de como foi a minha semana.

Tive uma semana com uma média de 8 atendimentos por dia e até quinta-feira ainda fiz 4 sessões por Skype (coaching), 2 reuniões e consegui adiantar 25 páginas de um livro que estou escrevendo. Passei ainda alguns momentos com a minha filha, (todos) os dias escrevi uma dica terapêutica e gravei um vídeo para o Youtube.

Ontem (Sexta-feira) começou a minha formação em hipnose terapêutica aqui no Funchal e das 09h às 18h dei aula. Às 18:15h já estava no Instituto atendendo de novo e finalizei a sessão às 20:20h, cheguei em casa e ainda fui repassar a aula de hoje. Acordei cedo para meditar e escrever esta e se acha que isso é muita coisa, não sabe o real significado de fazer acontecer, pois até hoje nunca tive a oportunidade de conhecer alguém que tivesse ótimos resultados de braços cruzados.

Não me considero um homem de sucesso e não posso dizer que já cheguei onde desejo, pois acredito que está longe, porém posso afirmar que estou no caminho e já coleciono centenas de momentos bem-sucedidos e sei que cada um deles é fruto do que faço e da maneira como faço. Eu sei exatamente quanto isso me custa, os momentos de dedicação, de revisão dos meus projetos, o tempo que preciso fazendo ajustes e construindo o “sucesso”
Claro que às vezes as pessoas dizem que eu sou um cara de sorte, pois elas conseguem ver os copos que tomo, mas não enxergam os tombos que dou (risos) e esta tudo certo, pois quem está no mesmo caminho que eu sabe o quanto precisamos nos dedicar quando o assunto é ser bem sucedido. Na minha posição, com a minha profissão se calhar ainda preciso me dedicar um pouco mais pois o meu objetivo é ajudar as pessoas a compreenderem as suas feridas emocionais e para isso, precisamos de um pouco mais de atenção….

Trabalhar demais nunca foi sinónimo de ser bem sucedido e sei bem disso, porém trabalhar conscientemente e focado é com certeza o caminho para as pessoas que desejam transformar as suas vidas. Posso afirmar sem medo de errar que à medida que vamos mergulhando em experiências conscientes, vamos percebendo que tudo tem o seu tempo e é necessário esforço, dedicação e, na maioria das vezes, uma equipa congruente para que os resultados sejam bárbaros.

Sabe quanto custa o sucesso? Um pouco de dinheiro, boas ideias, persistência com certeza e outros ingredientes que compõem o todo, mas a base é a gestão do tempo! Pois se existe uma moeda preciosa e poderosa é o tempo e com absoluta certeza quando o gerimos bem, poupamos esforços e quando o usamos sabiamente, tudo se compõe e todos os outros ingredientes se harmonizam. Então pode continuar na zona de conforto ou pode mergulhar no fazer fazendo e começar a se dedicar mais para ter sucesso.

E atenção, que quando falo em sucesso, falo em vários setores da vida, então não se apegue apenas em negócios, pense de maneira mais abrangente e descubra o preço para aquele sucesso e não demore muito….. Mergulhe!