Eric Pereira
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Em destaque

Ainda sobre 2016

27 de dezembro de 2021

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021
Facebook Twitter Instagram
Facebook Twitter Instagram YouTube
Eric Pereira
AGENDE SUA CONSULTA Login
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Eric Pereira
Home»Momentos de Reflexão»Sabe como termina este filme? 80/365
Momentos de Reflexão

Sabe como termina este filme? 80/365

Eric PereiraBy Eric Pereira23 de março de 2018Nenhum comentário4 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Nestes dias eu estava no cinema com a minha filha e no meio do filme, pensei: “Já sei como acaba este filme! Ela salva todos, as pessoas vão começar a segui-la (A mulher guerreira) e o filme vai acabar com um gostinho de quero mais e (claro) que terá um segundo filme.

Agora a minha pergunta aqui é se você sabe como acaba o filme da sua vida? Já pensou nisso? Ok! Vou dizer! No final você morre! Ponto! Triste? Alegre? Está tudo certo? Já sabia! Não importa, este é o fim do filme para você, pra mim e pra todas as pessoas deste planeta!

A questão aqui nesta dica terapêutica, não é o que o que faremos quando as cortinas se fecharem, quando a telinha ficar escura e o filme chegar ao fim. É o que faremos enquanto estivermos na direção deste filme e gosto muito de pensar que estamos na direção do nosso filme! Estamos, certo?

Vou abrir aqui um parênteses antes de continuar para falar sobre estar na direção deste filme e digo isso porque eu sei que estou na direção do (meu) filme, mas sei que algumas pessoas ainda não assumiram o papel de diretor e estão deixando que o filme da sua vida seja dirigido por outras pessoas, então para estas pessoas aqui vai um alerta! Assuma a direção AGORA!

Por mais que confie na pessoa amada, nos seus pais, naquele familiar que parece que sabe o que está fazendo com a sua vida ou no seu chefe, é sempre mais “seguro” você dirigir a sua vida, pois apenas assim poderá decidir o real roteiro da sua vida, compreende?

Atendi uma pessoa uma vez que dizia que durante 22 anos o seu marido esteve na direção da sua vida e o seu roteiro se tornou um filme de drama com algum suspense e no final da relação se tornou um filme de terror, mas só agora livre e liberta, consegue perceber que deseja escrever uma comédia romântica!

Entendeu? Sente na cadeira de diretor e “se” não souber muito como fazer, aprenda, busque ajuda, vá escrevendo pequenos roteiros e se não estiver satisfeito refaça-os e não tenha medo de cometer erros, tenha MEDO de deixar que outras pessoas cometam erros por ti! Uauuu, brutal esta frase, né? Rs!

Então, voltando para o foco da dica! Sabemos como este filme acaba, certo?! No final o ator principal acaba dentro de um caixão com pessoas em volta chorando ou se despedindo e para esta noite eu não tenho muitos planos e confesso que prefiro deixar para as pessoas que me amam este capítulo final!

Meu foco está “no filme” em si, pois quero um filme que contagie pessoas e que provoque nelas um enorme desejo de transformação! Estando na direção do meu filme, sei que dia a dia preciso fazer o roteiro, colocar em prática e aos poucos vou escolhendo com quem desejo contracenar, vou escolhendo quem faz parte do cenário principal, os coadjuvantes e os figurantes e isso me agrada, pois à medida que vou construindo vou sentindo na pele a emoção deste filme.

Em alguns momentos estou sozinho neste filme, mas não porque estou abandonado, mas porque apenas a minha presença basta e quero estar comigo, eu amo estar comigo. Noutras estou cheio de pessoas e nem todas quero por perto e logo retiro do meu círculo e algumas se vão e choro de saudade, sinto falta e me perguntou porquê? Isso só faz parte do meu filme, das minhas escolhas, da maneira como estou dirigindo o meu filme e em momentos como este percebo que aprendo!

Antes me perguntava muito como fazer escolhas certas e descobri que era fazendo as escolhas erradas e está tudo certo! Um dia de cada vez, de escolhas em escolhas vamos aprendendo a fazer roteiros melhores!

Se já sei o final deste filme, tudo que eu quero MESMO é que ele seja o melhor filme de todos enquanto o fim não chega, entende? Gosto de acreditar que agora que já conhece e tem consciência do final, pode a qualquer momento assumir a direção dele e fazer o melhor! Também espero que assuma agora a direção!

Lembre-se que se começar a arrumar desculpas para assumir a direção deste filme não será um roteiro feliz e sim um suspense!

coaching dicas terapêuticas eric pereira
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleTRAVOU? Destrave em 3…2…1…. – 79/365
Next Article MEU LADO (MENOS) BOM! – 81/365
Eric Pereira

Related Posts

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Você não precisa ser MILIONÁRIO para ajudar alguém!

24 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Não sabe o que fazer? Vou te ajudar!

22 de junho de 2021

Eric Pereira atendeu em consultório, ouvindo as dores mais profundas, se conectando com feridas que causavam imenso sofrimento e a cada trabalho aprendeu a cuidar dos seus clientes de forma única e compreendeu a importância de ajudá-los a transformar pequenos hábitos para conseguirem atingir grandes resultados.

Foi desta perspectiva que nasceu a ideia de construir dicas diárias para que as pessoas (NÃO) transformassem tudo da noite para o dia, mas fossem transformando dia após dia, aprendendo, compreendendo, ajustando e crescendo e ao agir desta forma com os seus clientes, ele percebeu que era mais fácil aumentar a sua compreensão e instalar novos hábitos.

Segundo Eric, a vida não acontece, ela vai acontecendo e desta forma provocar grandes e radicais mudanças pode levar com o passar do tempo ao desânimo e a volta dos velhos hábitos, mas quando fazemos aos pouco de forma inteligente, a chance de nos adaptarmos de aquilo se transformar em uma saudável rotina, é muito maior.

Mais acessados

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021

Podcast “Nada substitui a persistência! Nem o talento

18 de junho de 2021
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
Em destaque
ARTIGOS

Ainda sobre 2016

By Eric Pereira27 de dezembro de 20210

Esta semana eu estava revendo as minhas anotações e (sim), anoto muitas coisas e percebi…

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021

Sobre “SER” prioridade…

27 de agosto de 2021
Sobre
Sobre

Sou Eric Pereira e serei o seu instrutor durante este curso de Auto-Hipnose.

Dou-lhe as boas vindas e agradeço por estar aqui, pois não acredito em coincidências e se está prestes a aprender a fazer Auto-Hipnose comigo é porque chegou o momento de se conhecer mais e fazer um seguro e profundo mergulho dentro de si mesmo.

Tens aqui todas as informações para iniciarmos uma bela viagem, então espero nos encontrarmos em breve,

Categorias
  • ARTIGOS (257)
  • Construção de metas (22)
  • Dica Terapêutica (235)
  • HIPNOSE (32)
  • INFORMATIVO (14)
  • LIVES TERAPÊUTICAS (30)
  • Momentos de Reflexão (270)
  • PODCAST (194)
DESTAQUES

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Desenvolvido por NETPUBLI

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Sign In or Register

Welcome Back!

Login to your account below.

Lost password?