Eric Pereira
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Em destaque

Ainda sobre 2016

27 de dezembro de 2021

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021
Facebook Twitter Instagram
Facebook Twitter Instagram YouTube
Eric Pereira
AGENDE SUA CONSULTA Login
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Eric Pereira
Home»Dica Terapêutica»Sabe aquela Indireta no Facebook?
Dica Terapêutica

Sabe aquela Indireta no Facebook?

Eric PereiraBy Eric Pereira8 de janeiro de 2017Nenhum comentário4 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Contribuição|Pense Bem|Apenas mais uma Reflexão|Eric Pereira|

Hoje quero falar sobre uma pessoa que prefiro nem dizer o nome, mas aqui TODOS sabem muito bem de quem estou falando né? Pois ela está sempre nas lives e seus comentários são sempre desagradáveis e toda vez que falo ela me interrompe e acabo perdendo o ritmo do assunto, mas tudo bem, pois tem pessoas que são bem assim né?

É este tipo de indireta que estou falando. Aquela que as vezes tem tom mais agressivo, as vezes é sutil, mas não deixe de conte um pouco do veneno que escorrer sutilmente por algumas palavras que compõe a frase…

Muitas e Muitas pessoas sentem-se mega mal com frases que são indiretas escritas por pessoas covardes que não falam diretamente com a pessoa em causa ou com aquelas indiretas que são escritas de maneira generalizada e que serve para tantas e tantas pessoas, tipo “Detesto pessoas que cuidam da minha vida!”

Seja uma, seja outra elas possuem um incrível PODER sobre as pessoas… Mas apenas sob pessoas que dão SIGNIFICADO a frase! Eu por exemplo jamais me encaixo em frases que NÃO tem o meu nome! Jamais acho que estão falando para mim, até porque no passado já tive muitas pessoas falando nas redes sociais diretamente para mim e dando recadinhos “que eu achava” que eram para mim e não sei se sofri mais quando lia o meu nome ou quando “achava” que era para mim aquele recadinho, então foi identificando estas sensações e me libertando deste peso que NUNCA foi meu, mas exclusivamente das pessoas que em algum momento decidiram acreditar que eu era…

Percebi claramente que estas pessoas tinham o direito de pensarem da maneira que queriam e satisfazer suas vontades se expressando da melhor maneira e eu não precisava “comprar” suas verdades (Rindo alto aqui) e parei de comprar, de me importar de ler e como um passe de mágica, minha atenção mudou e não permitia que esta atenção, esta minha energia fosse para estas pessoas e com o tempo simplesmente elas desapareceram da minha vida.

Ou podem até estar por ai falando aos ventos, mas minha decisão foi tão real, tão forte, tão consciente que “se” ainda falam, eu não consigo ouvir, muito menos ler, até porque quem me conhece bem sabe que procuro aproveitar cada segundo do meu tempo e dar atenção a indiretas, diretas, comentários idiotas, opiniões vazias é mesmo perder tempo e isso é tudo que não desejo para a minha vida neste momento e espero que em nenhum outro e se em algum momento você pensou: Eric, isso é tão difícil, sofro tanto com estas atitudes… Comece a pensar nas maneiras que pode deixar de sofrer! Nas estratégias que pode utilizar e veja tudo por um ângulo diferente, mas para mim o melhor foi “não comprar” a ideia que estavam vendendo e uma vez que “não comprei” a ideia que queriam me vender, não puder de MANEIRA NENHUMA usufruir dos “benefícios” que aquela compra me traria. No meu caso e na maioria dos casos beneficio nenhum associado, a não ser sofrimento e tristeza.

Então se “não compro”, eu não recebo e se não recebo, não utilizo e se não utilizo…. rsss

Ser FELIZ na minha opinião é um estado emocional composto por tantos outros estados que permiti um resultado MAIOR e quando conscientemente compreendemos estes estados menores, logo vamos retirando de nossa vida o que não nos faz bem e naquele espaço, naquela vaga que acabou de abrir, podemos colocar outra situação e sempre procuramos fazer substituições boas, né? E se mais adiante descobrir que a substituição não foi a mais adequada, a melhor, joga fora de novo e substitua quantas vezes desejar.

Espero ter contribuído e não de forma indireta, mas direta mesmo!

Desejo uma Terça feira Linda e de alguma maneira mágica.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleQual o MELHOR dia para decidir ser FELIZ?
Next Article As fotos que mostram o açúcar oculto em sua comida
Eric Pereira

Related Posts

5 motivos para contratar um Coach

21 de outubro de 2020

6 REGRAS PARA SER MAIS FELIZ

22 de setembro de 2020

6 incríveis maneiras de aumentar a sua confiança

28 de julho de 2020

Preciso de mais uma dose!

21 de julho de 2020

Eric Pereira atendeu em consultório, ouvindo as dores mais profundas, se conectando com feridas que causavam imenso sofrimento e a cada trabalho aprendeu a cuidar dos seus clientes de forma única e compreendeu a importância de ajudá-los a transformar pequenos hábitos para conseguirem atingir grandes resultados.

Foi desta perspectiva que nasceu a ideia de construir dicas diárias para que as pessoas (NÃO) transformassem tudo da noite para o dia, mas fossem transformando dia após dia, aprendendo, compreendendo, ajustando e crescendo e ao agir desta forma com os seus clientes, ele percebeu que era mais fácil aumentar a sua compreensão e instalar novos hábitos.

Segundo Eric, a vida não acontece, ela vai acontecendo e desta forma provocar grandes e radicais mudanças pode levar com o passar do tempo ao desânimo e a volta dos velhos hábitos, mas quando fazemos aos pouco de forma inteligente, a chance de nos adaptarmos de aquilo se transformar em uma saudável rotina, é muito maior.

Mais acessados

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021

Podcast “Nada substitui a persistência! Nem o talento

18 de junho de 2021
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
Em destaque
ARTIGOS

Ainda sobre 2016

By Eric Pereira27 de dezembro de 20210

Esta semana eu estava revendo as minhas anotações e (sim), anoto muitas coisas e percebi…

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021

Sobre “SER” prioridade…

27 de agosto de 2021
Sobre
Sobre

Sou Eric Pereira e serei o seu instrutor durante este curso de Auto-Hipnose.

Dou-lhe as boas vindas e agradeço por estar aqui, pois não acredito em coincidências e se está prestes a aprender a fazer Auto-Hipnose comigo é porque chegou o momento de se conhecer mais e fazer um seguro e profundo mergulho dentro de si mesmo.

Tens aqui todas as informações para iniciarmos uma bela viagem, então espero nos encontrarmos em breve,

Categorias
  • ARTIGOS (257)
  • Construção de metas (22)
  • Dica Terapêutica (235)
  • HIPNOSE (32)
  • INFORMATIVO (14)
  • LIVES TERAPÊUTICAS (30)
  • Momentos de Reflexão (270)
  • PODCAST (194)
DESTAQUES

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Desenvolvido por NETPUBLI

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Sign In or Register

Welcome Back!

Login to your account below.

Lost password?