Regra número 1: Não seja o número 2.

Olá, aqui é o Eric e este é mais um daqueles textões que tem a intenção de “provocar”, aí dentro de você, uma reflexão mais profunda, então ou redobre a sua atenção ou nem continue. Sei que aqui algumas pessoas vão torcer o nariz e pensar: Ai, lá vem ele…. e, Sim! É isso mesmo. Quero ir direto ao ponto “incomodando” ou não.

Crescemos numa cultura que parece “até” ser pecado sermos bem-sucedidos, ganharmos dinheiro e chegarmos a lugares onde a maioria não consegue! Sinceramente, parece até um crime.
Lembro na minha adolescência de começar a ganhar muito dinheiro vendendo seguros de saúde, algumas pessoas da minha família se preocuparem com o que eu estava fazendo e eu nunca mais esqueci da frase de uma tia dizendo para a minha mãe: Isso não é normal! Ele só tenho 16 anos (rindo).
Não é normal? Provavelmente naquela época não era, né? Hoje um garoto de 14 anos cria uma plataforma usando o dinheiro da sua mesada e, dez meses depois, ele vende a plataforma por múltiplos dígitos e cada vez mais vemos isso, no nosso dia a dia, não é mesmo? Hoje é normal e, quem sabe, aqui seja hora de pensar o que tem limitado na sua vida, por acreditar que “não é normal”. Será que não é normal termos um casamento perfeito? Uma vida feliz? Será que não podemos ter paz na maioria das vezes? Ahhh, por favor, né? Olhe para aquilo que tem acreditado, como tem alimentado e condicionado a sua mente “e” corpo.
Faço mentoria para terapeutas! Ensino-os a estruturar suas carreiras e ganhar mais dinheiro e, quando falo para eles (e falo muitas vezes isso) – Regra número 1: Não seja o número 2, a maioria me diz: Éric, nem quero ser o número 1, apenas quero ser eu (rindo alto). E sabe por que eles dizem isso? Porque não se sentem confortáveis em serem o melhor na sua área! Sente-se mal por diversos motivos diferentes e alguns acham que nem é possível, pois foram programados que, com muito esforço, iriam até a página dez. Triste isso, não acha?
Responda para mim, sem pesquisar no Google, ok? Quem foi o segundo homem a pisar na lua? Quem é o vice-presidente do seu país? Quem é o segundo homem mais rico do mundo? Dificilmente sabemos quem é o segundo! E, por favor, acredite que esta “regra” não tem nada a ver com aparecer, se exibir ou “parecer” ser, para as outras pessoas verem! Não é sobre marketing e, sim, sobre verdadeiramente ser, compreende isso? Trabalhe para que consiga ser o número 1 em tudo que faz! Seja o melhor que puder ser nos seus negócios, nas suas amizades, nas suas relações e comece sendo o número 1 em cuidar de você.
Para ser o número 1, com absoluta certeza você precisa tomar consciência de que se tornou nos últimos anos! Quais padrões você estabeleceu, em que realmente acreditou e vem alimentando, pois isso será determinante para iniciar um processo de transformação. Precisa romper os elos com o passado “que te limita”, romper os contratos de fracassos que fez por escrito, verbalmente, emocionalmente e colocar clareza, muita clareza no que está acontecendo hoje e no que deseja que aconteça amanhã.
Se tornar o número 1, não significa ser superior, ser melhor, ser “o” bonzão nesta sua vida! É bem o contrário! Quando nos tornamos muito bons em nossas vidas, percebemos que nos tornamos melhores para ajudar outras pessoas a se tornarem melhores também. Porque acredita que gravo podcast, escrevo textos, livros e ainda faço lives diariamente? Por que? Acha que estou com tempo livre? Hahahahaha! Entrego conteúdos de forma gratuita pois sei que preciso somar na vida de outras pessoas, porque acredito, e muito, que faz parte da minha missão de vida esclarecer, ajudar as pessoas a pensarem “fora da caixa” também.
Vou dividir contigo algumas ideias que podem somar para que se torne o número 1 em sua vida.
1. Busque autoconhecimento: sem dúvida alguma, as pessoas que estão no TOPO, fazem algo que você não faz e, provavelmente, esse seja “o” diferencial delas e, uma coisa que tenho aprendido durante a minha vida é que, uma pessoa sem conhecimento, vive à “sombra” de outras pessoas, seguindo ideias ultrapassadas, crenças limitantes e, normalmente, essas pessoas estão inseridas na estratégia de outras pessoas.
Quando você começa a estudar, pesquisar, analisar com conhecimento, um novo universo de possibilidades se abre e, o que conhecia como “realidade”, começa a ser reconstruída.
2. Experimente: eu poderia descrever de forma minuciosa como é entrar “em transe”, detalhar os benefícios de fazer auto-hipnose e, por mais que tivesse uma mente muito criativa, jamais seria como você experimentar uma sessão e tudo na vida é assim. Se dê a chance de experimentar para que sua mente e o seu corpo possam sentir. Com o passar do tempo, a sua experiência será gigante e poderá dizer sim ou não, porque a decisão é sua e não de alguém que disse que…
3. Esqueça as desculpas: arrumar desculpas, empilhar historinhas para justificar o que não pode fazer é sem dúvida coisa de quem está em qualquer posição na vida, mesmo na liderança! Não procrastine! Faça o que deve ser feito, resolva o que deve ser resolvido “da forma” que puder e, por favor, aprenda a criar listas com prioridades, pois se ficar enchendo o seu dia de “coisinhas” para fazer, jamais vai sair da “roda dos ratos”. O Thiago Nigro, conhecido por ensinar pessoas comuns a ganharem dinheiro tem uma frase que adoro: “Se o que você faz não agrega valor, o seu esforço tem nome – PERDA DE TEMPO.
4. Pare de ouvir todo mundo: não digo para não ouvir as pessoas, porque algumas pessoas têm boas dicas, mas você precisa começar a selecionar, precisa perceber para quem você quer realmente emprestar os seus preciosos “ouvidos”, pois as vezes deixamos de ser, abandonamos nossos sonhos e ideais, porque alguém disse que… A minha experiência me ensinou que, na maioria dos casos (99,999%) dessas pessoas que querem (ajudar) com seus conselhos incríveis, são pessoas que nunca conseguiram, algumas que nem se esforçaram tanto, mas adoram se meter na vida das outras pessoas! Elas dizem que estão ajudando “e” até acredito que algumas tem mesmo esta intenção, mas afaste-se delas.
5. Clareza mental: falo diariamente sobre isso em minhas sessões online, em minhas mentorias com terapeutas, em lives e com todos que posso, pois acredito que é uma dica de ouro MESMO. Não conseguirá, NUNCA, ser o número 1 se não compreender o que isso significa para VOCÊ! Se não sabe onde quer realmente chegar (em detalhes), qualquer lugar que for e chegar, pode ser bom, pode ser parecido com a ideia distante e vaga que possui aí no azul escuro da sua mente.
Eu tinha acabado de chegar dos EUA, onde fui treinar desessete adolescentes para um torneio de tênis, quando fui convidado para ir à Espanha atender um tenista profissional. Quando cheguei em Valência e fomos fazer a nossa primeira sessão, estava claro que ele podia mais, que queria mais, porém o que estava registrado em sua mente era: “eu nunca achei que chegaria até aqui”.
Passamos três semanas juntos e, nos quatro primeiros encontros, ele tinha dificuldade de pensar que podia mais por ACREDITAR fortemente que nem merecia o que estava vivendo! Condicionamento!!! Programação!!!
Trabalhamos grande parte do tempo para que ele compreendesse a importância de colocar clareza na sua vida, de visualizar aquilo que realmente desejava e claro que saí de lá feliz, muito feliz com sua entrega e com os resultados que ele alcançou nos meses seguintes. Isso só aconteceu porque ele teve clareza do que realmente queria.
Coloque esta REGRA na sua vida! Não ser JAMAIS o número 2! Custa? Sim! É barato? Claro que não! Exige disciplina? Sem nenhuma dúvida!!! Vale a pena? Cada segundo e cada centavo investido.
“Não permita que os seus MEDOS fique à frente dos seus SONHOS.”
Todos os dias estou ao vivo no Instagram trazendo uma dica terapêutica.
8h Brasil e 12h de Portugal. Me segue lá para receber meu conteúdo.