Eric Pereira
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Em destaque

Ainda sobre 2016

27 de dezembro de 2021

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021
Facebook Twitter Instagram
Facebook Twitter Instagram YouTube
Eric Pereira
AGENDE SUA CONSULTA Login
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Eric Pereira
Home»Momentos de Reflexão»QUEM DISSE que seria fácil? – 20/365
Momentos de Reflexão

QUEM DISSE que seria fácil? – 20/365

Eric PereiraBy Eric Pereira22 de janeiro de 2018Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Businessman and overcome the difficulties concept
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Existem algumas frases que estão “já” programadas na minha mente e uma delas é está: “QUEM DISSE que seria fácil?” Eu não sou (o cara) que acredita que a vida é dura, difícil e que temos que lutar para conseguir algo…. Nada disso…. Porém penso que “algumas” pessoas “desistem” muito fácil daquilo que realmente desejam, então hoje a dica será mesmo focada em solucionarmos isso, ok?

Muitas situações na nossa vida, exigem uma certa força extra e garanto que todos nós temos esta “tal” força extra, porém muitos escolhem o mais fácil que é desistir, pois exige menos esforço, e nos mantém dentro da nossa zona de conforto que já conhecemos muito!

Agora a pergunta que “nunca” quer calar é porque as pessoas insistem em desistir, já que sabem que vão ter que começar de novo? Claro que eu, como qualquer pessoa, também já desisti de algo, porém estava muito cansado de recomeçar e isso me fez parar de desistir! Começar tudo do zero sempre, tinha a sua dose de adrenalina, podia até ter a sua cota de (vamos começar de novo), mas cansei. Mesmo que cansei!

Percebei que nem tudo era fácil e comecei a me fazer, esta poderosa pergunta! Quem disse que seria fácil? E comecei a perceber que muitas coisas tinham o seu processo, a sua parcela de dificuldade e nem por isso era o motivo suficiente para desistirmos. Muito pelo contrário, talvez possamos até usar isso a nosso favor e trabalharmos com o foco em nossa mente, que seja fácil, seja difícil, o que importa é a conquista, o resultado final, a sensação que teremos quando chegarmos lá! Qual outro motivo temos para fazer o que fazemos, se não o resultado MAIOR? O resultado satisfatório!

Então, comece a colocar na sua vida esta ideia! Quem foi que disse que seria fácil? Pode ser normal, pode ter alguns obstáculos, pequenos percursos, grandes barreiras e estará tudo certo…. O importante é se manter firme e forte. E pode respirar fundo e perguntar: “Mas Eric, não sabe como é difícil alguns caminhos!!!”

Minha resposta será sempre a mesma: “Ok! Descanse um pouco, respire fundo, mas jamais desista de ser quem é!” Apenas existir não tem nenhuma graça e pode apostar que não! Viva de verdade, coloque emoção nisso tudo, utilize a sua força extra, busque recursos internos e se (achar) que por qualquer motivo que suas forças estão se esgotando, busque ajuda e está tudo certo…. Eu busco ajuda, quando me falta o fôlego!

Melhor buscarmos ajuda, do que desistirmos porque uma dificuldade surgiu para nos fazer um teste! (Rindo alto). Sim! Estou rindo e alto, porque acredito que o Universo é MESMO sábio e chega a um momento que ele nos testa para ver se somos mesmo merecedores daquilo que receberemos e alguns desistem logo no início ou contam historinhas lindas para justificar os motivos que abandonaram aquele amor, aquele projeto, aquele negócio, aquela ideia.

Será que estas pessoas são mesmo merecedoras?! Ou melhor, vou ser mais direto! Será que você é merecedor? Pense bem nesta pergunta, pois se a resposta for sim, mergulhe de cabeça naquilo que deseja para realmente comemorar sua vitória! E acredite que os troféus estão lá na frente para alguns irem e levantarem e se você for uma destas pessoas, uauuuu, ficarei feliz! E se não for, pode apostar que pode se transformar nesta pessoa.

dica terapeutica
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleAPRENDA COM QUEM ENTENDE DO ASSUNTO – 19/365
Next Article Segure (VOCÊ) a caneta! – 21/365
Eric Pereira

Related Posts

A MINHA técnica é MELHOR que a sua! 

9 de abril de 2021

O SEGREDO não é MEDITAR!

13 de janeiro de 2021

De onde vem a sua ENERGIA?

11 de janeiro de 2021

Desenvolva suas habilidades

26 de novembro de 2020

Eric Pereira atendeu em consultório, ouvindo as dores mais profundas, se conectando com feridas que causavam imenso sofrimento e a cada trabalho aprendeu a cuidar dos seus clientes de forma única e compreendeu a importância de ajudá-los a transformar pequenos hábitos para conseguirem atingir grandes resultados.

Foi desta perspectiva que nasceu a ideia de construir dicas diárias para que as pessoas (NÃO) transformassem tudo da noite para o dia, mas fossem transformando dia após dia, aprendendo, compreendendo, ajustando e crescendo e ao agir desta forma com os seus clientes, ele percebeu que era mais fácil aumentar a sua compreensão e instalar novos hábitos.

Segundo Eric, a vida não acontece, ela vai acontecendo e desta forma provocar grandes e radicais mudanças pode levar com o passar do tempo ao desânimo e a volta dos velhos hábitos, mas quando fazemos aos pouco de forma inteligente, a chance de nos adaptarmos de aquilo se transformar em uma saudável rotina, é muito maior.

Mais acessados

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021

Podcast “Nada substitui a persistência! Nem o talento

18 de junho de 2021
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
Em destaque
ARTIGOS

Ainda sobre 2016

By Eric Pereira27 de dezembro de 20210

Esta semana eu estava revendo as minhas anotações e (sim), anoto muitas coisas e percebi…

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021

Sobre “SER” prioridade…

27 de agosto de 2021
Sobre
Sobre

Sou Eric Pereira e serei o seu instrutor durante este curso de Auto-Hipnose.

Dou-lhe as boas vindas e agradeço por estar aqui, pois não acredito em coincidências e se está prestes a aprender a fazer Auto-Hipnose comigo é porque chegou o momento de se conhecer mais e fazer um seguro e profundo mergulho dentro de si mesmo.

Tens aqui todas as informações para iniciarmos uma bela viagem, então espero nos encontrarmos em breve,

Categorias
  • ARTIGOS (257)
  • Construção de metas (22)
  • Dica Terapêutica (235)
  • HIPNOSE (32)
  • INFORMATIVO (14)
  • LIVES TERAPÊUTICAS (30)
  • Momentos de Reflexão (270)
  • PODCAST (194)
DESTAQUES

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Desenvolvido por NETPUBLI

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Sign In or Register

Welcome Back!

Login to your account below.

Lost password?