QUANTO custa não fazer? – 95/365

Está é uma daquelas dicas + do que especiais que quando a compreendemos a nossa vida se transforma e faz muito, muito sentido!

Às vezes ouço pessoas dizendo que não vão fazer algo porque é caro ou porque exige tempo ou é domingo… Claro que às vezes “não” podemos, porém na maioria das vezes arrumamos uma boa desculpa para não fazer e sempre que não quero fazer algo (por qualquer motivo), me pergunto quanto me custa não fazer aquilo?

No início do ano um amigo me perguntou se não era muito caro ter uma gestora de marketing no meu instituto e qual foi a minha resposta? “Quanto custa não a ter?” Claro que ter uma profissional de ponta custa um valor mensal alto, porém não tê-la poderia me custar todos os clientes que tenho ou até me custar a vida do meu instituto, entende?

No meu último seminário eu falava para as pessoas da importância de ler todos os dias para aprendermos, acumularmos conhecimento e irmos alimentando a nossa mente sábia. Nesse momento lembrei perfeitamente de uma aluna dizer que tinha dificuldades de se dedicar todos os dias à leitura pois (custava) muito usar um tempo para a leitura já que tinha tantas atividades importantes para fazer!

Claro que a minha mente está programada para aqui e automaticamente pensei: “Te custará mais caro não ler diariamente!” Às vezes ignoramos a informação acreditando que é caro, que nos custa tempo, disposição e deixamos para daqui a pouco, para depois e às vezes para nunca mais.

Durante muitos anos eu ignorei a ideia de uma alimentação mais saudável e muitas vezes sabia que estava errado e ignorei mesmo assim . Claro que a minha mente alertava: “vai pagar caro por isso” e mesmo assim ignorei! Qual foi o resultado disso? Ganho de peso e (o pior) comecei a ter alguns problemas como dor nas costas, diverticulite e hoje estou trabalhando isso e agora fazendo várias pequenas mudanças!

Minha maior intenção no dia de hoje é alertá-lo que vai pagar de qualquer maneira e nada é de graça. A questão é no decorrer da vida deixamos de fazer muitas coisas por acreditar que aquilo tem um preço e por não estarmos dispostos a “pagar este preço” seja em dinheiro, em tempo ou qualquer outra coisa e depois lá na frente não percebemos porque estamos lá atrás e outras pessoas a anos luz na nossa frente no que diz respeito à evolução.

Quando os meus amigos me perguntam qual é o segredo de tanto sucesso, consultórios todos lotados, palestras, eu fico pensando em como responder e adoraria ter uma resposta linda e complexa, mas o facto é que não tenho! É mesmo simples – Eu faço o que a maioria não está fazendo (ponto). Estudo, pesquiso, leio, compartilho informação, estudo de novo, testo o método, estudo de novo, pergunto, compreendo, desaprendo e aprendo de novo e por aí vai.

Não acho que sou um privilegiado! Ahhh, não mesmo! Sou apenas uma pessoa que como muitas outras não que saber o quanto custa (NÃO) fazer, não ter aquela informação, não ir naquele encontro ou algo assim, compreende?

Estar automatizado é o normal, mas não deveria! Pensamos igual, fazemos igual, pois temos informações que nos levaram a criar este hábito. Quebrar o padrão, pensar diferente, fazer outro mergulho é que faz mesmo sentido. Pois criamos outra rota dentro da mente e 2 + 2 deixam de ser 4. Se fizermos a mesma coisa todos os dias, vamos ter o mesmo resultado.

Tenho dito muito, muito, muito que o segredo MAIOR é estarmos conscientes.
Pois quando estamos conscientes tudo se torna diferente, não estamos fazendo por fazer ou porque a maioria das pessoas faz, ou porque achamos que devemos fazer. Conscientemente a visão é outra. Eu depois que descobri que tenho diverticulite tenho olhado para o meu corpo com atenção e visto claramente que preciso estar atento e estado mais atendo tenho produzido resultados diferentes.

Estando consciente tenho olhado para a minha alimentação e isso me tira do grupo de “come por comer” ou que come por ansiedade. Claro que isso me devolverá a saúde que preciso, me colocará no meu peso ideal e aos poucos vou modelando não apenas as minhas atitudes, mas também os meus hábitos, depois a minha vida e quem sabe isso “até” contagia outras pessoas e transforma não apenas a minha vida, mas a de outras pessoas.

Ontem fui pela primeira vez a um osteopata e depois de uma hora com ele, saí de la conhecendo um pouco mais sobre o meu corpo. O que está sendo mais interessante é que estou corrigindo a minha postura com uma série de exercícios que estou fazendo. Estou consciente sobre a minha postura. Consciente sobre uma série de coisas e isso faz mesmo a diferença.

Então é isso…. QUANTO custa não colocar esta dica em prática AINDA hoje?