Eric Pereira
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Em destaque

Ainda sobre 2016

27 de dezembro de 2021

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021
Facebook Twitter Instagram
Facebook Twitter Instagram YouTube
Eric Pereira
AGENDE SUA CONSULTA Login
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Eric Pereira
Home»ARTIGOS»QUANDO ENXERGAMOS A ALMA!
ARTIGOS

QUANDO ENXERGAMOS A ALMA!

Eric PereiraBy Eric Pereira27 de novembro de 2020Nenhum comentário4 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Gosto imenso de ouvir, absorver, compreender e até dar significado para todas as palavras que chegam até mim…. E não sei para você, mas para mim “enxergar” é muito mais profundo “e” encantador do que apenas ver. Eu vejo muitas coisas, vejo o tempo todo e neste momento vejo palavras, meus pensamentos sendo materializados em forma de palavras aqui, bem diante de mim.

Porém quando enxergo, tenho a sensação que é mais do que apenas ver… Que é profundo, que é intenso e na maioria das vezes pode até ser revelador…. Enxergar é ver “além” do óbvio, do que está diante dos meus olhos e claro que tudo isso é apenas a minha opinião e isso me faz pensar quando vi a minha esposa Paula Briani pela primeira vez, eu estava sentado no chão filmando uma série de pessoas que estavam andando descalças em um tapete de vidro…

Ela estava tão feliz, sorria com os olhos (uma das dezenas de características) dela, seu sorriso era mesmo incrível. Mas depois com o tempo descobri que ela tinha outros sorrisos, um para cada ocasião e nível de felicidade, mas aquele era de superação, de felicidade e ela comemorou com suas amigas que ali estavam.

Pouco tempo depois eu estava saindo do hotel onde estava organizando uma formação de hipnoterapia e ela estava no seu carro, as amigas entrando e todos iriam sair e eu fui até ali e naqueles passos entre o hotel e seu carro, “a enxerguei” e foi profundo. Naqueles segundos descobri o significado da palavra “intenso”, dei-lhe um beijinho na bochecha, apertei seu braço, como se estivesse (inconscientemente) ancorando minha energia ali e aquela troca de olhares ficou marcada.

Entende aqui a diferença entre “ver” e “enxergar”?

Já se vão 09 anos que estamos juntos e como muitos casais já falamos alto, já dormimos sem nos falarmos e até já ficamos um tempo separados! Já choramos e já nos lamentamos, porém eu nunca deixei de “e n x e r g a r” e hoje mais maduro, mais seguro, entendo que quando conseguimos enxergar com tanta profundidade, não conseguimos simplesmente ver…. E sabe porquê? Porque já pertencemos aquela alma, aquela vida e uma vez este tipo de conexão criada, não pode ser mais ignorada.

Alguns vão dizer que isso não existe, outros vão desejar muito ter algo parecido ou quem sabe até melhor e infelizmente existirão aqueles que já não acreditam mais neste “enxergar” tão claro, belo e limpo e compreendo todas estas pessoas e me arriscarei aqui a dizer mais algumas palavras….

Eu não escolhi enxergar esta alma no momento que eu a vi! Eu escolhi enxergá-la há muitas e muitas vidas…. Não se trata de sorte, de pessoas certas no lugar certo, NÃOOO! Se trata de uma energia tão forte, uma conexão tão antiga, que em qualquer espaço ou tempo nos encontraríamos. Almas velhas, amor antigo….

Tenho muitas memórias aqui internas que até me fazem neste segundo que escrevo me emocionar, mas falarei apenas de um! Paris! Eu de joelhos, com aliança na mão, com a torre de fundo pedindo ela em casamento, coração acelerado, e a torre começou a piscar sem parar! E este não foi o dia mais feliz da minha vida, pois foram tantos que nem saberia dizer se existe um! Penso que não…. Penso que são todos dias felizes, “MESMO” os mais cinzentos….

Enfim, só queria falar sobre enxergar e ver e finalizo dizendo que não se (pre)ocupe com isso, pois quando você enxergar saberá a sútil diferença entre ver e enxergar e entenderá pois é diferente, é forte, é intenso….. É como se aproximar de alguém e ver junto com ela um velho álbum de fotografias antigas… É como se você sentisse um ENORME desejo em dizer: “Que bom que você chegou! Já sentia saudades!” e isso no primeiro encontro!

Desejo que você veja muito…. E que consiga pelo menos uma vez enxergar e quando isso acontecer, por favor lembre-se que deixará de ser você naquele momento e se tornará “nós”, pois serão apenas um.

Até a próxima,

amor AUTO HIPNOSE Coach companheirismo Escritor Hipnose portugal programaçao neurolinguistica RELACIONAMENTO treinando a mente
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleO QUE VOCÊ “GANHA” EM NÃO TRANSFORMAR A SUA VIDA?
Next Article 6 coisas que podem destruir sua vida
Eric Pereira

Related Posts

Ainda sobre 2016

27 de dezembro de 2021

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021

Sobre “SER” prioridade…

27 de agosto de 2021

Eric Pereira atendeu em consultório, ouvindo as dores mais profundas, se conectando com feridas que causavam imenso sofrimento e a cada trabalho aprendeu a cuidar dos seus clientes de forma única e compreendeu a importância de ajudá-los a transformar pequenos hábitos para conseguirem atingir grandes resultados.

Foi desta perspectiva que nasceu a ideia de construir dicas diárias para que as pessoas (NÃO) transformassem tudo da noite para o dia, mas fossem transformando dia após dia, aprendendo, compreendendo, ajustando e crescendo e ao agir desta forma com os seus clientes, ele percebeu que era mais fácil aumentar a sua compreensão e instalar novos hábitos.

Segundo Eric, a vida não acontece, ela vai acontecendo e desta forma provocar grandes e radicais mudanças pode levar com o passar do tempo ao desânimo e a volta dos velhos hábitos, mas quando fazemos aos pouco de forma inteligente, a chance de nos adaptarmos de aquilo se transformar em uma saudável rotina, é muito maior.

Mais acessados

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021

Podcast “Nada substitui a persistência! Nem o talento

18 de junho de 2021
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
Em destaque
ARTIGOS

Ainda sobre 2016

By Eric Pereira27 de dezembro de 20210

Esta semana eu estava revendo as minhas anotações e (sim), anoto muitas coisas e percebi…

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021

Sobre “SER” prioridade…

27 de agosto de 2021
Sobre
Sobre

Sou Eric Pereira e serei o seu instrutor durante este curso de Auto-Hipnose.

Dou-lhe as boas vindas e agradeço por estar aqui, pois não acredito em coincidências e se está prestes a aprender a fazer Auto-Hipnose comigo é porque chegou o momento de se conhecer mais e fazer um seguro e profundo mergulho dentro de si mesmo.

Tens aqui todas as informações para iniciarmos uma bela viagem, então espero nos encontrarmos em breve,

Categorias
  • ARTIGOS (257)
  • Construção de metas (22)
  • Dica Terapêutica (235)
  • HIPNOSE (32)
  • INFORMATIVO (14)
  • LIVES TERAPÊUTICAS (30)
  • Momentos de Reflexão (270)
  • PODCAST (194)
DESTAQUES

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Desenvolvido por NETPUBLI

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Sign In or Register

Welcome Back!

Login to your account below.

Lost password?