Quando é que me tornei adulto? 45/365

A dica terapêutica de hoje é uma daquelas que batemos a mão na testa, respiramos fundo e dizemos para nós mesmos: Meu Deus!!! Quando é que eu me tornei tãoooo adulto?!

Tenho uma vida agitada e claro que por escolhas que fiz e pelas que continuo fazendo, penso que está tudo certo, pois amo muito a minha vida, porém como estou sempre (me) ajustando, ontem me perguntei “quando” é que eu me tornei tão adulto? Quando foi que sufoquei a minha (criança) interna e permiti que este homem de barba assumisse o controle?

Eu gosto de acreditar que sou um super terapeuta! Mas super mesmo, daqueles com capa e poderes especiais para ajudar pessoas comuns a se tornarem extraordinárias! Amo cada vida que mudo, cada conquista e quando transformo uma vida, a sensação é tão brutal que parece que me enrolo na minha capa invisível e mágica e voo alto! Pensar especificamente “desta” maneira, já demonstra que sou meio adulto, meio criança e mesmo sabendo que alguns não gostam desta minha visão, eu amo e é o que importa!

Porém ontem me peguei em uma situação com uma pessoa ao telefone e quando desliguei me senti estranho! Um daqueles meus momentos em que a minha consciência grita alto comigo e ouvi algo assim: “Eric, precisa MESMO falar assim? Porque és tão duro?” E juro que naquele segundo me senti um adulto, um velho chato e exigente e comecei a refletir…. Meu Deus! Me tornei tão adulto!

Olha, não estou aqui falando sobre responsabilidades, ok? Estou falando sobre ir se tornando…. Talvez e só talvez eu tenha tido um passado duro e difícil?! E quem sabe este mesmo passado tenha de alguma forma ajudado a amadurecer rápido de mais o Eric? Talvez isso seja apenas uma das minhas historinhas para “justificar” um comportamento e seja o que for, não gosto disso!

Amo muito meu lado menino, adolescente, muleque! Adoro meus ténis coloridos, meu jeito menino e mesmo tendo ouvido muitas vezes que deveria ter uma postura melhor perante a vida, perante as pessoas, confesso que tenho um pouco de preguiça e neste momento percebo que “já” me tornei muito adulto e se não prestar um pouco de atenção, aff! Logo me torno 100% adulto e não quero isso!

Pense comigo um pouquinho!
Convido-o para sentar no meu tapete mágico e voarmos sobre a nossa vida, mas logo digo para segurar firme, pois adoro viajar acima das nuvens, pois de lá enxergamos melhor o cenário! Bora lá?

Olha para a sua vida e me diz se gosta exatamente do que está vendo? Há quanto tempo não pára tudo e senta no chão da sua sala? Sim! Eu disse no chão da sala! Há quanto tempo não joga um travesseiro no chão e deita para ver um filme de comédia, daqueles que engasgamos de tanto rir? Pensa comigo!!! Há quanto tempo não sai para dar uma volta sem saber para onde ir ou a que horas vai chegar em casa?

Neste momento alguns (ADULTOS), os muito adultos vão pensar assim: “Tá louco Eric? Tenho filhos, responsabilidades e blá blá blá!” (Adoro o blá blá blá). E eu vou dizer: “E daí? Ser casado, ter filhos, ter um emprego ou ser empresário não pode jamais ser sinónimo de não ter mais vida! (Queria dizer isso falando altooo)! Tudo na vida tem um preço e sei bem disso, pois algumas das minhas conquistas me custaram tão caro que nem pode imaginar, agora se tornar adulto em tempo integral? É… Pensando bem… Não tenho interesse!

Esta semana passada, tirei várias fotos com uma amiga! Nossa, recebi mensagens dizendo que eu estava namorando, mensagens dizendo que sendo o terapeuta que sou jamais poderia me expor daquela maneira e por aí vai…. Naquele dia a minha criança falou mais alto e a dela também e estávamos muito felizes, sabe porquê? Porque a nossa cachorrinha tinha chegado! A Indi, a nossa bolinha de pêlo! E dois amigos não podem ser muito amigos? Não podem rir juntos e se divertir sem que haja no meio sexo e beijo na boca? O problema é que quem viu a foto foram “adultos” e talvez alguns adultos frustrados!?

É isso que quero para a minha vida? Ser adulto em tempo integral e ficar julgando as pessoas e as suas alegrias? Rsss! É sério isso? Falo muito sobre a Cristina Câmara (meu braço direito) e uma das pessoas em que mais confio! Já disse em minhas palestras que a amo e em postagens ela disse o mesmo e isso foi o suficiente para os adultos tão adultos dizerem que casamos, que me separei para estar com ela e que passamos muito tempo juntos…. Olha, espero passar é muitos anos com ela e bem pertinho de mim!

Algumas pessoas vão crescendo e vão se tornando tão adultos que esquecem o verdadeiro significado de amar… Quando temos 5 anos de idade podemos amar aquele gatinho que mora na nossa rua e somos capazes de beijá-lo, mesmo sem saber por onde ele andou e ficamos tão adultos que estamos tão (pre)ocupados com coisas que (nós) mesmo criamos que passamos e somos capazes de bater o pé e gritar para que aquele mesmo gatinho desapareça!

Somos pequenos e olhamos para o papai e para a mamãe e enxergamos heróis com capas invisíveis, mas depois crescemos e tudo o que vemos são pessoas, mais velhas, chatas e que estão de alguma maneira roubando o nosso tempo! Claro que nem todos pensam ou agem assim… Estou falando dos adultos muito adultos!

Ontem eu me perguntei quandooooo é que eu virei tão adulto? Caracas! Não posso deixar a vida me dominar, não quero! Quero continuar a usar ténis colorido, casaco de moleton, camisa do super man e quando me apetecer tomar me café na caneca do capitão américa e foda-se o que as pessoas vão pensar! E não ligo de ter dito “foda-se”, ok?1 Este sou eu! Um cara de 41 anos, pai de 7 lindos filhos (Com muito orgulho), ok? Batalhador, empresário bem sucedido, terapeuta com capa invisível e cheio de amor pra dar! E acredite que nem todo este amor tem que ser para alguém que durma comigo!

Eiiii! Por favor!!! O mundo não gira em volta de ti sempre! Pára com isso! É serio que a sua melhor versão tem que ser tão adulta, amarga, séria e com uma postura que transmita uma pessoa incrível e madura?

Durante alguns anos, uma pessoa me disse que eu tinha uma péssima postura respondendo mensagens no Facebook, abraçando e beijando todas as pessoas e sendo “tão dado” e juro que em alguns momentos me perguntei se esta pessoa tinha mesmo razão! Também me esforcei para ter a “postura” que ela tanto falava e serei muito sincero, ok?! Não me senti confortável nem um pouco!

Eu amo a maneira que sou com as pessoas! Amo responder a todos e ajudar, falar, trocar mensagem, abraçar e beijar e colocar coração nas minhas postagem e está tudo certo quando alguns interpretam de outra maneira! Cada um dá aquilo que tem (lá dentro), entende? Eu dou o que tenho e isso não significa nada mais que isso! (Rindo alto aki) e mesmo alto, pois sou um homem de 41 que talvez tenha MESMO invertido em algum momento os números e esteja vivendo os 14! Meu Deus e agora? Agora vou comprar uma bicicleta e viajar pelo mundo e tá bom!

Não gosto do Eric Pereira que às vezes sou! Não gosto de gritar, falar mais alto, mandar na situação, manipular, permitir que o meu Ego seja do caralho! Quero ser apenas eu mesmo e por isso todos os dias estou com o japamala na mão agradecendo, meditando, fazendo ho’oponopono…. Todos os dias atendo pessoas que trazem queixas fortes, reclamações sinceras (naquele momento) e crenças absolutas e aprendo muito com estas pessoas! Uauuu, como aprendo! Porém nem sempre sou adulto para compreender a com absoluta certeza é a minha criança que absorve que brincando encontra a solução!

És mesmo um adulto? Ou melhor, quer mesmo ser um adulto muito adulto? As escolhas estão em suas mãos e espero que dia sim e outro também você se torne cada vez mais um adulto feliz, uma criança adulta ou um adulto criança? Enfim….

Divirta-se!

**E se quiser fazer parte do meu Grupo privado clique AQUI