sexta-feira, janeiro 24, 2020
Dica Terapêutica

Qual o seu ponto FRACO?

47views

Nº04 |Para Refletir | Eric Pereira

Já se perguntou isso alguma vez? Já analisou o seu ponto fraco em vários setores da sua vida? Sei que isso dará trabalho, tenho consciência de que é uma tarefa que exige atenção e imagino que depois de identificar, sabe que a coisas não ficará por aí, né? Terá que arregaçar as mangas e agir “ou” ter a informação e continuar a vidinha de tentativas e erros…

Esta é uma daquelas dicas terapêuticas que vai mexer consigo, então continue a ler se tiver a intenção real de provocar mudanças em sua vida.

Saber o nosso ponto fraco em alguns setores pode nos ajudar e muito a melhorar e muitas vezes ignoramos, deixamos de lado porque não queremos olhar com atenção realmente para o que está adormecido ou está ali “fragilizado” e deveria ser o contrário – Deveríamos olhar com carinho para as nossas fraquezas, abraçá-las, cuidar delas com mais atenção do que qualquer outra coisa.

No meu ver, muitas pessoas abandonam os seus lados (fracos), às vezes até envergonhados mascaram para que ninguém saiba e vivem uma vida fingindo ser fortes.

Eu, Eric Pereira tenho 43 anos e a minha vida é ajudar pessoas com as suas feridas emocionais e a minha maior fraqueza sem nenhuma dúvida é a comida e estar aqui hoje falando sobre isso me faz bem, pois já escondi este meu lado “compulsivo” e tenho olhado para ele com carinho, com atenção. Desde o final de 2019 tenho tido mais consciência ao me alimentar e tenho cuidado do meu corpo. Olhando para esta fraqueza, me fortalece e quem sabe um dia ela deixe de ser uma fraqueza e se torne uma parte boa minha, compreende?

É extremamente importante você olhar para os setores da sua vida que deseja transformar, pois não somos apenas um. Somos vários – Somos trabalho, mas somos família, somos raiva, mas somos amor também e cada uma das nossas partes merece uma atenção especial. Agora como posso dar atenção para uma situação se a mascaro?

Tens problemas sexuais durante a sua relação? (Meu Deusss), nem quero falar disso!!! Entende o que estou dizendo? Inúmeras vezes tive clientes fugindo de papos como este e porquê? Vergonha? Todos nós temos fraquezas, elas estão por toda parte e claro que não posso aqui generalizar, em umas pessoas serão mais profundas e em outras mais leves e cada um tem a sua própria dinâmica. Há alguns tratam estas questões, enquanto outros as ignoram e aí está a diferença entre pessoas bem resolvidas e pessoas mal resolvidas.

Divida por setores, acrescente tudo que desejar e depois vai pensando e escrevendo sempre que lembrar de algo que julga mais fraco e perceba o tipo de movimento que terá que colocar ali para se curar, se resolver, se entender. Quando olho para as minhas fraquezas, às vezes compreendo que algumas delas podem esperar, enquanto outras precisam ser resolvidas com a máxima urgência e também percebo que algumas resolvidas vão alimentar a solução de outras, interessante isso, né?

Pare de ser forte em tempo integral! Eu não quero mais isso para a minha vida. Eu simplesmente sou quem sou e ponto! Vou melhorando, ajustando, mas assumir estas minhas pequenas grandes fraquezas é que me faz viver melhor.

Enfim, espero que eu tenha de alguma maneira contribuído e para eu saber que você ficou comigo até o final, pode dar uma nota de 1 a 10 para esta dica? E use sua sinceridade ao avaliar.

Até a próxima,

Onde também me encontra:

Podcast Diário
Telegram: https://t.me/alimenteamente

Fotos e Pequenos Vídeos
Instagram: https://www.instagram.com/ericpereira_oficial/

Frases Curtas – Pensamentos Diretos
Twitter: https://twitter.com/ericpereira_eu

Artigos e um pouco de tudo
Meu Blog: https://www.ericpereira.eu/

Share

Comente

comments