Qual foi a última vez que “se” deu um presente?

0
440

Contribuição|Pense Bem|Apenas mais uma Reflexão|Eric Pereira|

Espero que tenham gostado da Live desta manhã! Falei sobre “Assumir Compromissos”, mas se por qualquer motivo não conseguiu assistir, ainda dá tempo, pois está lá! É melhor AO VIVO, mas pode aceder em: https://www.facebook.com/hipnoericpereira/

Esta semana eu estava em uma livraria comprando um livro e a funcionária com um sorriso no rosto, perguntou se era para presente? Eu disse que sim! Para ela fazer um belo embrulho, pois era um presente pra mim, pois eu merecia muito e ela riu e colocou na sacolinha.

Eu também ri e de maneira mais firme e elegante disse: “É sério!” E ela meio sem graça, embrulhou o livro e me entregou. Naqueles breves minutos, fiquei curioso para saber o que ela estava pensando, mas o facto é que às vezes presenteamos pessoas, agradecemos pessoas, nos sentimos “quase” obrigados a agradar algumas pessoas… e nós?

Como nós ficamos neste processo?
Ficamos em segundo plano? Primeiro quem eu amo, depois meus amigos, depois o colega e depois…. você, TALVEZ? Rsss…

Vamos ser honestos aqui!
Quem se coloca em primeiro lugar sempre e está sempre se presenteando, coloca um numero 1 nos comentários. Quem se coloca em segundo lugar, coloca um 2. E pense bem… Pois outro dia falando com uma cliente, ela me disse que sempre se colocava em primeiro lugar e quando perguntei qual foi o último presente que ela se deu, ela disse que uma batedeira, pois seu marido adorava seus bolos (Silêncio).

Não existe nenhum problema nela comprar uma batedeira e muito menos nele adorar seus bolos, mas ela se presenteou? Rs.

Ahh Eric, desculpa, mas não sobra dinheiro! Se o problema é este, temos dois problemas aqui então, mas esta contribuição não tem nada a haver com dinheiro e sim com se presentear, então vamos falar de outras formas de se presentear?

Se dar ao luxo de um dia ficar em casa descansando? Tirar 1 hora para ver vídeos e rir até as lagrimas molharem o rosto? Economizar para que possa comprar algo para sí?

Existem centenas de maneiras de se presentear, mas a questão aqui é mais o compreender os reais motivos do que o dinheiro! A MAIOR questão aqui não é “Eu não posso gastar nada!!!”, mas “Eu mereço?” ou “Porque estou ganhando isso?”, “Eu mesmo me presentear? Isso me parece engraçado!” Ahh sim, não me diga que preferia que parecesse algo triste?

Se presenteie o mais rápido possível e se desejar venha aqui nesta contribuição fazer um “breve” relato de seu presente.

Comente

comments