segunda-feira, abril 6, 2020
Home Dica Terapêutica Qual é o seu Oxigénio?

Qual é o seu Oxigénio?

Nº13 |Para Refletir | Eric Pereira

Lembro de estar no final de uma reunião em Versalhes, na França e um senhor que admiro muito, um verdadeiro mentor pra mim, me perguntar: “Eric, qual é o seu oxigénio?” E naquele dia, “naquele” momento, não compreendi a dimensão daquela pergunta e sinceramente lembro-me de responder algo no “impulso” e ele sorriu e naquele instante senti que não tinha sido sincero, não porque não quis, mas porque não sabia qual era o meu oxigénio. Na verdade, hoje percebo que naquele dia nem compreendi esta pergunta.

Dois anos se passaram e recentemente o encontrei na Espanha e tive o prazer de voltar a conversa com ele e na primeira oportunidade eu respondi e ele sorriu e me abraçou. Para mim, foi um daqueles momentos únicos. Não disse sequer nenhuma palavra sobre, porém seu gesto disse muito.
Hoje lembrei dele e fiquei com muita vontade de falar sobre isso, então aqui estou! E já deve imaginar que farei a mesma pergunta: Qual é o seu oxigénio? E antes que responda, vou conduzi-lo a uma reflexão que poderá e muito facilitar a sua resposta.

Um dia em uma das minhas palestras, resolvi pedir para as pessoas olharem para a palma de sua mão direita e depois beijá-la e colocar na pessoa mais importante de suas vidas e lembro de uma senhora que chamava pelo marido que estava na fila de trás e carinhosamente colocou em seu rosto. Algumas pessoas se expressaram com o famoso: “owwwww” e penso que apenas eu disse: “NÃOOOOOOO” em alto e bom tom e a sala em segundos ficou em silêncio absoluto. Estavam diante de mim, mais de 700 pessoas atentas, estranhando a minha atitude e disse nãooooo, pois a ideia é que a pessoa beije a mão e coloque no próprio rosto, pois “ela” é a pessoa mais importante do mundo.

Infelizmente muitas pessoas (não) se enxergam como a pessoa mais importante do mundo, estão sempre colocando outras pessoas “no” pedestal! “O meu marido é um Rei”, “a minha esposa é a pessoa mais importante”, “eu vivo pelos meus filhos” e se analisarmos com carinho, todas estas pessoas podem sim e provavelmente devem ter esta super importância, porém como amar “outra” pessoa se não nos amarmos? Como valorizar outras pessoas sem nos darmos “o” devido valor, compreende?

Pensando assim volto com a mesma pergunta: Qual é o seu Oxigénio? O que faz você respirar todos os dias? O que desenvolve a sua vida diariamente, quando está em uma situação (menos boa), qual é o oxigénio que uma vez inalado, traz força, segurança e tranquilidade para você?!

Na minha opinião, e por favor atenção que a minha opinião não deve ser a sua, o nosso oxigénio, deve ser um desejo, deve ser um estado emocional, deve ser algo que só de pensar, uauuuuuu, nos deixa realmente cheio de vontade para continuar e vou dar um exemplo sobre o meu.

O meu oxigénio, aquilo que me faz realmente acordar cedo, dormir tarde e diariamente estar aqui escrevendo, gravando vídeos e fazendo podcasts, é a deliciosa sensação que tenho que alcançar o meu propósito de vida, a minha meta MAIOR. Então quando estou mais em baixo (e sim), eu fico às vezes em baixo, eu fecho meus olhos por segundos e vejo o que desejo, onde quero estar, “como” quero estar e isso me tranquiliza imenso e me enche de forças, me devolve o sorriso ao rosto e às vezes confesso que até me arrepia.

E se ficou curioso em saber quais as imagens que vêm à minha mente, eu digo: Eu palestrando para uma imensa plateia, eu em várias livrarias em noites de autógrafos, autografando meus livros (Já estou indo para o quarto livro), eu levando informação para as pessoas, ensinando!!! Aiiiii, eu realmente adoro ter a oportunidade de fazer isso que estou aqui agora fazendo.

Compreende qual é o meu oxigénio? E claro que dentro desta meta maior, de fazer acontecer, tem inúmeras coisas importantes que acontecem. Uma exemplo é eu e a minha esposa podermos viajar, pois para mim não existe sensação melhor do que nós os dois viajando pelo mundo fora. Rss

A magia (para mim) está justamente dentro da ideia de utilizar a minha mente para construir o processo que me motiva, que me entusiasma a ter a vida que tenho e melhorá-la. Utilizo imenso a “auto-hipnose” em meus processos e gosto disso.

Agora e você? Qual é o seu oxigénio? O que te faz voltar a respirar com tranquilidade e paz? O que realmente tem “o” poder de lhe tirar da lona e voltar à luta? Já pensou nisso? É muito importante pensar nisso, principalmente porque se não sabe responder nenhuma destas perguntas, está na hora e pensar o porquê?! Talvez e “só” talvez esteja mesmo na hora de olhar para a sua vida e perceber certas ações suas “ou” a ausência delas.

Espero que tenha somado no seu processo de aprendizagem!

E se ainda não me segue no telegram, por favor vá láaaaa! Siga o meu canal #podcast365 que acredito que vai curtir os meus podcasts diários!

Deixe os seus comentários aí que gosto imenso de ler.

Comente

comments

- Advertisment -ads eric pereira

Most Popular

Hoje acordei chorando muito!

Nº64| Para Refletir | Eric Pereira Hoje assim que peguei o telefone vi a mensagem de uma cliente que me escreveu por volta das 5:40h...

4 passos para diminuir a ANSIEDADE

Nº63| Para Refletir | Eric Pereira Hoje acordei com vontade de falar sobre ansiedade! De novo Eric? Sim! Eu sei que tenho falado muito sobre...

Uma coisa é CERTA! Está tudo ERRADO!

Nº62| Para Refletir | Eric Pereira Vou pular a parte onde falaria que estamos vivendo dentro de uma enorme mudança e blá blá blá, pois...

Escolhas Conscientes

Nº61| Para Refletir | Eric Pereira Hoje acordei pensativo! Muito pensativo e acredito que chegou a hora de fazermos escolhas conscientes e peço por favor...

Comente

comments