Inicio pedindo que leia esta introdução e se lhe interessar vá até ao final deste texto.

Porém peço que leia com atenção, pois passar os olhos, ler fazer 3 coisas ao mesmo tempo não é realmente colocar atenção e o que vou falar aqui pode nem ser uma “novidade” para você, mas se colocar realmente atenção e mergulhar comigo, isso sem nenhuma dúvida poderá mudar para sempre a sua vida e não estou exagerando.

Vem comigo? Mesmo atento às minhas palavras?

Sou um grande fã de estudar o comportamento das pessoas! (Começando pelo meu) é claro e nos últimos 21 anos (quase 22), me dedico a ajudar as pessoas a se conhecerem, a compreenderem as suas dores emocionais e o “meu” movimento tem sido de despertar consciências, ajudar pessoas a saírem do “sofrimento” e tem algo que observo há muitos e muitos anos (e é sobre isso que vou falar aqui hoje), que é a falta de atenção que a maioria das pessoas têm no dia a dia sobre as suas vidas.

Para chegar lá, preciso contar, como isso se iniciou – Desde adolescente me pergunto porque algumas pessoas conseguem resultados extraordinários, enquanto outras vivem tentando e tentando e nunca chegam lá? Na escola tradicional não encontrei respostas, apenas uma série de professores cheios de crenças que visivelmente estavam ali para ensinar “ou” alguns até para cumprir horário (infelizmente) e foi nos livros, nas palestras e cursos que o meu mergulho foi realmente profundo, foi estudando um pouco sobre tudo e experimentando que compreendi algo que realmente faz “a” grande diferença na vida de uma pessoa – ATENÇÃO.

Já reparou que cada vez mais vivemos dentro de um gigantesco ciclo de distrações? E que estas distrações cada vez mais nos levam para todos os lugares, menos para onde precisamos ir? E às vezes ouvindo clientes em sessões online, fica muito claro que eles “até” gostam imenso de estar no mundo da distração e vou chegando à conclusão que algumas pessoas preferem estar mergulhadas nos “dramas” das novelas brasileiras ou nas emocionantes séries com infinitas temporadas, do que olharem realmente para as suas vidas, encarando a realidade atual para trabalharem para transformar para a realidade desejada.

Se identifica? Conhece alguém assim?

A minha maior intenção aqui hoje é simplesmente trazer o pensamento de que se aumentar a sua ATENÇÃO em alguns (ou todos) os setores da sua vida, a sua chance é de ser mais feliz, seja lá o que isso significa para você. E ainda afirmo e espero que ainda esteja preso neste texto comigo, que não se trata de viver híper vigilante “ou” ter atenção a tudo e a todos, mas sim, ter atenção à sua vida, aos seus movimentos, às orientações que na maioria das vezes são muito claras. O momento atual (na minha opinião) é crítico – A maioria das pessoas não lêem, não seguem normas, não compreendem por falta de atenção!

Não vou muito longe, esta semana fiz uma postagem sobre as minhas avaliações (primeira sessão online) ser gratuita, mas deixei claro que é uma “avaliação” e as demais sessões são pagas (é claro que são!), eu vivo disso e no texto pedi para que as pessoas que não estão comprometidas com o seu processo transformacional, que não marcasse avaliação e sabe o que aconteceu? Das 22 mensagens que recebi aquele dia, 9 perguntavam se tinha algum custo depois? Rsss! Isso se dá pelo facto das pessoas lerem “avaliação gratuita” e não darem mais importância para o restante do texto! Quer algo pior? 4 pessoas destas 22, mandaram mensagem dizendo – Tratamento de quê? Mais uma vez não leram o texto e a minha observação é que por lerem “gratuito”, só queriam saber, “SEM LER” toda a informação.

Ajudo pessoas a estruturar as suas vidas, seja emocionalmente, seja profissionalmente e 100% dos meus clientes no final deste trabalho dizem: “Nossa! Estava tudo à minha disposição, eu é que não via. ”Com estas ou palavras similares, eles começam a compreender que precisavam na verdade prestar mais atenção na “ansiedade” que sentiam, na necessidade de plantar hoje e colher daqui 15 minutos…. Uma das observações mais poderosas que fiz durante estes anos estudando pessoas bem-sucedidas é que a maioria delas enriqueciam pois tinham paciência e grande parte aproveitava a questão da maioria não ter para ganhar com isso.

Eu durante muitos anos quis coisas para ontem e hoje os meus planos maiores estão focados em 2030, enquanto conheço colegas que trabalham a semana para colher no final de semana e não conseguem enxergar nada mais a diante e isso SIMMMM é péssimo, pois sem consistência absolutamente nada se constrói e isso serve para todos os setores da sua vida. Quando eu olho para o meu casamento com atenção, compreendo imensas coisas, quando olho para a minha rotina diária, também e até quando olho com atenção para os meus resultados, fica muito claro pra mim que algo deve ser feito.

ATENÇÃO AQUI que já estou finalizando

Entenda que não quero aqui impor nenhuma regra, não acho que estou certo em todos os casos e tenho consciência que as minhas dicas não são para todas as pessoas, sabe porquê? Cada ser humano é único! Teremos todos os tipos aqui lendo este texto! Dos mais comprometidos, aos distraídos, dos que estão preparados para esta informação aos que vão rir e vão ficar navegando mais 2 horas pelas redes sociais, vendo a vida das outras pessoas e pouco vivendo a delas.

Quero agradecer VOCÊ que chegou até aqui e agradecer por estar mais atento, mais alerta, mais interessado e sem medo de errar digo que se preciso for, leia novamente este, compreende, interiorize e coloque esta informação na sua vida! Não estou dizendo que não pode ver novelas ou séries! Eu vejo séries. Apenas estou dizendo para ter atenção e não viver no mundo da distração, pois lá acontece muitas coisas, mas provavelmente nada que vai somar na sua vida.

Fique atento à minha página que em Novembro vou fazer o Desafio30+1, serão 30 dias em que eu entrarei ao vivo na minha página às 7h da manhã (horário de Portugal) para compartilhar poderosas dicas que vão ajudá-lo a ter uma vida melhor. Fique atento que na próxima semana anunciarei como funcionará. 100% gratuito e por favorrrr não se apegue a esta palavra, combinado? Será um mês mesmo especial.

Agora se ficou até aqui deixe uma mensagem me contando se este texto fez alguma diferença na sua vida, por favor!

Até ao próximo,

Aproveito para convidá-lo(a) a participar do meu grupo no Telegram. Lá você receberá diariamente os podcat’s e também receberá dicas terapêuticas. Para participar, clique aqui.

Comente

comments