Porquê?

Nº18| Para Refletir | Eric Pereira

Hoje mesmo falava com um amigo da hipnose e o mesmo me questionava o porque de eu querer tanto escrever, porquê compartilhar tantos textos no blog, nas redes sociais e comecei ali a contar os “reais” motivos que me faziam diariamente escrever. Falei um pouco sobre o meu propósito de vida e no que eu verdadeiramente acreditava e nem percebi que falava eu desenfreadamente, porém teve um momento em que tudo ficou ainda mais claro para mim “e” para ele, foi quando ele me interrompeu e me perguntou se eu ia chorar, pois estava com os olhos cheios de lágrimas.

É interessante o que aconteceu hoje, pois inúmeras vezes eu contei sobre minhas metas, falei dos meus sonhos e até cheguei a desenhar o meu propósito de vida e confesso que inúmeras vezes fui incompreendido pela família, por amigos e até por alunos ou clientes e durante algum tempo eu me questionei, eu pensei “se” eu estava louco ou vivendo uma vida de tolo, porém já tenho isso há alguns anos resolvido aqui dentro de mim e nesta conversa ficou claro uma coisa para mim – Se o seu “porquê ” não o faz chorar, se não te enche de entusiasmo e te enche os olhos de lágrimas, não é o seu porquê!!! Entende isso?

Ouço muitas pessoas me contando porque fazem o que fazem e da maneira que fazem e depois que eu ganhei toda esta consciência, olho nos olhos destas pessoas e repito esta pergunta, uma, duas e se preciso for 10 vezes até que a maioria das pessoas se perdem, pois estão fazendo o que fazem por fazer, porque alguém faz e elas acharam legal (Efeito manada), porque os seus pais se orgulhariam daquilo, porque dá muito dinheiro, mas isso não são “porquês” genuínos, nãos são motivos para que a ação seja realmente intensa e deliciosamente boa.

Eu vivi por muitos anos uma vida vazia, sem sentido, comprando coisas, agradando pessoas, querendo ser “o cara”, fazendo de tudo para ser o primeiro da lista, até que um dia entendi que eu tinha tudo, menos motivos, menos propósito e comecei a fazer uma série de perguntas que só pararam no dia em que eu descobri que não vim para este planeta a passeio. A minha mente só se aquietou no dia em que eu troquei a ansiedade pela tranquilidade, no dia em que realmente eu compreendi que estava aqui para evoluir e ajudar outras pessoas a evoluir e que uma coisa não acontecia sem a outra e foi nesse momento que eu me enchi de paz.

Virei santo? Iluminei? Rsss… Não e nem de perto! Porém me tornei consciente e isso mudou completamente a minha vida e não tem um dia que não vivo o meu processo conscientemente, com meus dois pezinhos no chão.

Todos os dias faço o que faço na esperança de estar salvando vidas, de estar ajudando pessoas, de estar “resgatando” almas e desculpa se foi uma palavra pesada para os seus sensíveis ouvidos e por favor isso não tem nada a ver com religião, com me sigam absolutamente, tem a ver com compreender, com evoluir, com percebermos que o mundo está estranho, podre, cheio de ódio, violência, medo e não precisamos nos tornar mais uma destas pessoas que vamos lutando com tanta força para sobreviver. Podemos buscar um equilíbrio, um meio termo e nos desligarmos desta feira de vaidades e loucura total para sermos um pouco mais nós mesmos, seja lá o que quer que isso signifique.

Se observar fomos educados com tanta “culpa”, com tanto medo, que apenas vamos intensificando tudo isso e enfraquecendo ao longo do tempo! Fomos “emburrecendo” com a ajuda da televisão, dos velhos conceitos e crenças ultrapassadas e isso é mesmo de arrepiar e se me perguntar como sei disso – É muito simples – A maioria das pessoas que atendi nestes 21 anos não acredita que é possível! Elas não compreendem a importância de acreditar, elas estão feridas e assustadas e nem sabem porque fazem o que fazem todos os dias.

Parece que estão vivendo dentro de uma redoma de vidro e nem sabem que podem sair dali.

Pense um pouco na sua vida, por favor faça isso com atenção, com carinho e pergunte-se: Porque eu faço isso todos os dias? E pergunte de novo e mais uma vez! Questione-se sobre tudo e por favor isso não é para enlouquecer você, ok? Rsss. É para despertar, para acordar, para te trazer para fora da redoma.

Espero que tenha compreendido a dimensão desta ideia e comente sobre este texto aí em baixo. Eu gostaria de saber o que pensa sobre ele.

Até o próximo,