Eric Pereira
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Em destaque

Ainda sobre 2016

27 de dezembro de 2021

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021
Facebook Twitter Instagram
Facebook Twitter Instagram YouTube
Eric Pereira
AGENDE SUA CONSULTA Login
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Eric Pereira
Home»Dica Terapêutica»Porquê?
Dica Terapêutica

Porquê?

Eric PereiraBy Eric Pereira27 de fevereiro de 2020Nenhum comentário4 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Nº18| Para Refletir | Eric Pereira

Hoje mesmo falava com um amigo da hipnose e o mesmo me questionava o porque de eu querer tanto escrever, porquê compartilhar tantos textos no blog, nas redes sociais e comecei ali a contar os “reais” motivos que me faziam diariamente escrever. Falei um pouco sobre o meu propósito de vida e no que eu verdadeiramente acreditava e nem percebi que falava eu desenfreadamente, porém teve um momento em que tudo ficou ainda mais claro para mim “e” para ele, foi quando ele me interrompeu e me perguntou se eu ia chorar, pois estava com os olhos cheios de lágrimas.

É interessante o que aconteceu hoje, pois inúmeras vezes eu contei sobre minhas metas, falei dos meus sonhos e até cheguei a desenhar o meu propósito de vida e confesso que inúmeras vezes fui incompreendido pela família, por amigos e até por alunos ou clientes e durante algum tempo eu me questionei, eu pensei “se” eu estava louco ou vivendo uma vida de tolo, porém já tenho isso há alguns anos resolvido aqui dentro de mim e nesta conversa ficou claro uma coisa para mim – Se o seu “porquê ” não o faz chorar, se não te enche de entusiasmo e te enche os olhos de lágrimas, não é o seu porquê!!! Entende isso?

Ouço muitas pessoas me contando porque fazem o que fazem e da maneira que fazem e depois que eu ganhei toda esta consciência, olho nos olhos destas pessoas e repito esta pergunta, uma, duas e se preciso for 10 vezes até que a maioria das pessoas se perdem, pois estão fazendo o que fazem por fazer, porque alguém faz e elas acharam legal (Efeito manada), porque os seus pais se orgulhariam daquilo, porque dá muito dinheiro, mas isso não são “porquês” genuínos, nãos são motivos para que a ação seja realmente intensa e deliciosamente boa.

Eu vivi por muitos anos uma vida vazia, sem sentido, comprando coisas, agradando pessoas, querendo ser “o cara”, fazendo de tudo para ser o primeiro da lista, até que um dia entendi que eu tinha tudo, menos motivos, menos propósito e comecei a fazer uma série de perguntas que só pararam no dia em que eu descobri que não vim para este planeta a passeio. A minha mente só se aquietou no dia em que eu troquei a ansiedade pela tranquilidade, no dia em que realmente eu compreendi que estava aqui para evoluir e ajudar outras pessoas a evoluir e que uma coisa não acontecia sem a outra e foi nesse momento que eu me enchi de paz.

Virei santo? Iluminei? Rsss… Não e nem de perto! Porém me tornei consciente e isso mudou completamente a minha vida e não tem um dia que não vivo o meu processo conscientemente, com meus dois pezinhos no chão.

Todos os dias faço o que faço na esperança de estar salvando vidas, de estar ajudando pessoas, de estar “resgatando” almas e desculpa se foi uma palavra pesada para os seus sensíveis ouvidos e por favor isso não tem nada a ver com religião, com me sigam absolutamente, tem a ver com compreender, com evoluir, com percebermos que o mundo está estranho, podre, cheio de ódio, violência, medo e não precisamos nos tornar mais uma destas pessoas que vamos lutando com tanta força para sobreviver. Podemos buscar um equilíbrio, um meio termo e nos desligarmos desta feira de vaidades e loucura total para sermos um pouco mais nós mesmos, seja lá o que quer que isso signifique.

Se observar fomos educados com tanta “culpa”, com tanto medo, que apenas vamos intensificando tudo isso e enfraquecendo ao longo do tempo! Fomos “emburrecendo” com a ajuda da televisão, dos velhos conceitos e crenças ultrapassadas e isso é mesmo de arrepiar e se me perguntar como sei disso – É muito simples – A maioria das pessoas que atendi nestes 21 anos não acredita que é possível! Elas não compreendem a importância de acreditar, elas estão feridas e assustadas e nem sabem porque fazem o que fazem todos os dias.

Parece que estão vivendo dentro de uma redoma de vidro e nem sabem que podem sair dali.

Pense um pouco na sua vida, por favor faça isso com atenção, com carinho e pergunte-se: Porque eu faço isso todos os dias? E pergunte de novo e mais uma vez! Questione-se sobre tudo e por favor isso não é para enlouquecer você, ok? Rsss. É para despertar, para acordar, para te trazer para fora da redoma.

Espero que tenha compreendido a dimensão desta ideia e comente sobre este texto aí em baixo. Eu gostaria de saber o que pensa sobre ele.

Até o próximo,

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleEstudar não é a Solução!
Next Article Abra Janelas de Tempo
Eric Pereira

Related Posts

5 motivos para contratar um Coach

21 de outubro de 2020

6 REGRAS PARA SER MAIS FELIZ

22 de setembro de 2020

6 incríveis maneiras de aumentar a sua confiança

28 de julho de 2020

Preciso de mais uma dose!

21 de julho de 2020

Eric Pereira atendeu em consultório, ouvindo as dores mais profundas, se conectando com feridas que causavam imenso sofrimento e a cada trabalho aprendeu a cuidar dos seus clientes de forma única e compreendeu a importância de ajudá-los a transformar pequenos hábitos para conseguirem atingir grandes resultados.

Foi desta perspectiva que nasceu a ideia de construir dicas diárias para que as pessoas (NÃO) transformassem tudo da noite para o dia, mas fossem transformando dia após dia, aprendendo, compreendendo, ajustando e crescendo e ao agir desta forma com os seus clientes, ele percebeu que era mais fácil aumentar a sua compreensão e instalar novos hábitos.

Segundo Eric, a vida não acontece, ela vai acontecendo e desta forma provocar grandes e radicais mudanças pode levar com o passar do tempo ao desânimo e a volta dos velhos hábitos, mas quando fazemos aos pouco de forma inteligente, a chance de nos adaptarmos de aquilo se transformar em uma saudável rotina, é muito maior.

Mais acessados

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021

Podcast “Nada substitui a persistência! Nem o talento

18 de junho de 2021
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
Em destaque
ARTIGOS

Ainda sobre 2016

By Eric Pereira27 de dezembro de 20210

Esta semana eu estava revendo as minhas anotações e (sim), anoto muitas coisas e percebi…

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021

Sobre “SER” prioridade…

27 de agosto de 2021
Sobre
Sobre

Sou Eric Pereira e serei o seu instrutor durante este curso de Auto-Hipnose.

Dou-lhe as boas vindas e agradeço por estar aqui, pois não acredito em coincidências e se está prestes a aprender a fazer Auto-Hipnose comigo é porque chegou o momento de se conhecer mais e fazer um seguro e profundo mergulho dentro de si mesmo.

Tens aqui todas as informações para iniciarmos uma bela viagem, então espero nos encontrarmos em breve,

Categorias
  • ARTIGOS (257)
  • Construção de metas (22)
  • Dica Terapêutica (235)
  • HIPNOSE (32)
  • INFORMATIVO (14)
  • LIVES TERAPÊUTICAS (30)
  • Momentos de Reflexão (270)
  • PODCAST (194)
DESTAQUES

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Desenvolvido por NETPUBLI

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Sign In or Register

Welcome Back!

Login to your account below.

Lost password?