Eric Pereira
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Em destaque

Ainda sobre 2016

27 de dezembro de 2021

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021
Facebook Twitter Instagram
Facebook Twitter Instagram YouTube
Eric Pereira
AGENDE SUA CONSULTA Login
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Eric Pereira
Home»ARTIGOS»Por onde anda a minha vontade de VIVER?
ARTIGOS

Por onde anda a minha vontade de VIVER?

Eric PereiraBy Eric Pereira7 de fevereiro de 2019Nenhum comentário4 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

“Hoje a minha vontade é ficar na minha cama, ontem não foi diferente e algo me diz que amanhã vou escolher ficar na cama também ou no sofá, para variar um pouco”

Ouvia “ainda” ao telefone uma pessoa me dizer isso e afirmar que estava depressiva, que sentia que era depressão e queria “ao telefone” saber o que eu achava? E eu respondi: “Eu acho que vai chover!”

Não sou médico e nem psicólogo para sair por aí diagnosticando pessoas, embora perceba que elas precisem de um rótulo para se sentirem mais seguras “ou” deveria dizer inseguras? Enfim…. A maioria das pessoas acha que precisa ter um nome para o que lhes acontece e talvez realmente precisem, deve facilitar para justificarem que não lhes apetece ir trabalhar ou que precisam descasar um dia ou outro.

Pressão, tudo pra ontem, imediatismo é a palavra da moda e de urgência em urgência vamos aprendemos a viver sem tempo e focados no externo, lá onde os rótulos são mais crachás para identificar as pessoas ou as separar em grupo. Deste lado, temos os agitados, ótimos para fazer tudo o que é preciso e trabalharem absurdamente, daquele lado, temos os depressivos…. eeeee cuidado com estes, melhor construirmos uma redoma em volta deles e já aproveitamos e damos mais um rótulo a eles, me parece bem “fobia social”.

São nomes e com eles justificativas que “parece” que os ajuda a seguir caminhos que vão dar sei lá onde…. Talvez as pessoas procurem respostas na filosofia, talvez na bebida e ela se torne uma companheira quase eterna “até que a cirrose nos separe”, talvez seja o cigarro, uma dose de cada vez e vamos vivendo em busca de algo maior e quem sabe as respostas estejam na religião?! Estou um pouco confuso com tudo isso… Bom, se não estiver na religião, pelo menos sou doutrinado a não pensar por mim e isso pode tirar das minhas costas este peso de querer respostas.

Às vezes apenas acordamos em uma quinta-feira qualquer, olhamos pela janela e está um tempo de merda, sentimos frio, abrimos a boca no pequeno almoço e não encontramos motivos para que o dia seja bom e é só isso.

Pode não ter nada relacionado com o estar depressivo, às vezes é mesmo uma dose exagerada de cansaço, de desmotivação e isso passa e nem sempre estalar os dedos e resolver é o melhor, pois porque não tenho o direito de um dia ou outro me sentir frustrado ou triste? Sentir raiva ou medo? Não significa que temos que viver com estes sentimentos ou que eles devem guiar as nossas vidas, mas senti-los nos mostra que estamos vivos, que o nosso sangue às vezes é quente e muitos chamam isso de vida, de fase, de dia e ponto final.

Eu já acordei me perguntando onde estava a minha motivação para viver, mas isso não me trouxe vontade de morrer! Isso apenas me deixou pensativo sobre os motivos que eu tinha para acordar todos os dias e fazer exatamente o que eu fazia e o que tem de errado em me questionar às vezes? Nadaaaaaa! É assim que crescemos, é assim que evoluímos.

Eu acho que temos que parar de frescurinha, de historinhas e mimimi e começar a encarar a nossa vida de verdade! Olhe nos seus olhos quando estiver num dia (menos) bom e pergunte-se o que você pode fazer para mudar tudo isso e se não souber a resposta, pergunte mais uma vez e de novo e outra e não desista de você!

Se for para desistir, desista de ser fraco e se concorda comigo escreva ai nos comentários

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticlePare de Lutar
Next Article 10 Passos extremamente importantes para sermos “mais” felizes nesta vida!
Eric Pereira

Related Posts

Ainda sobre 2016

27 de dezembro de 2021

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021

Sobre “SER” prioridade…

27 de agosto de 2021

Eric Pereira atendeu em consultório, ouvindo as dores mais profundas, se conectando com feridas que causavam imenso sofrimento e a cada trabalho aprendeu a cuidar dos seus clientes de forma única e compreendeu a importância de ajudá-los a transformar pequenos hábitos para conseguirem atingir grandes resultados.

Foi desta perspectiva que nasceu a ideia de construir dicas diárias para que as pessoas (NÃO) transformassem tudo da noite para o dia, mas fossem transformando dia após dia, aprendendo, compreendendo, ajustando e crescendo e ao agir desta forma com os seus clientes, ele percebeu que era mais fácil aumentar a sua compreensão e instalar novos hábitos.

Segundo Eric, a vida não acontece, ela vai acontecendo e desta forma provocar grandes e radicais mudanças pode levar com o passar do tempo ao desânimo e a volta dos velhos hábitos, mas quando fazemos aos pouco de forma inteligente, a chance de nos adaptarmos de aquilo se transformar em uma saudável rotina, é muito maior.

Mais acessados

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021

Podcast “Nada substitui a persistência! Nem o talento

18 de junho de 2021
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
Em destaque
ARTIGOS

Ainda sobre 2016

By Eric Pereira27 de dezembro de 20210

Esta semana eu estava revendo as minhas anotações e (sim), anoto muitas coisas e percebi…

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021

Sobre “SER” prioridade…

27 de agosto de 2021
Sobre
Sobre

Sou Eric Pereira e serei o seu instrutor durante este curso de Auto-Hipnose.

Dou-lhe as boas vindas e agradeço por estar aqui, pois não acredito em coincidências e se está prestes a aprender a fazer Auto-Hipnose comigo é porque chegou o momento de se conhecer mais e fazer um seguro e profundo mergulho dentro de si mesmo.

Tens aqui todas as informações para iniciarmos uma bela viagem, então espero nos encontrarmos em breve,

Categorias
  • ARTIGOS (257)
  • Construção de metas (22)
  • Dica Terapêutica (235)
  • HIPNOSE (32)
  • INFORMATIVO (14)
  • LIVES TERAPÊUTICAS (30)
  • Momentos de Reflexão (270)
  • PODCAST (194)
DESTAQUES

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Desenvolvido por NETPUBLI

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Sign In or Register

Welcome Back!

Login to your account below.

Lost password?