Planeamento, caminho e ajustes – 85/365

Recentemente eu fiz uma postagem anunciando que iniciaria um programa de 40 dias. Um programa pessoal para trabalhar a minha disciplina e como todo programa construí o início, meio, fim, regras, meta maior e detalhes…

Já construí a estratégia de centenas de clientes e já falei muito sobre estratégias em dicas, artigos, vídeos, lives e um dos pilares de uma boa estratégia é justamente saber olhar para ela com cuidado e fazer os ajustes que façam sentido!

Muitas pessoas “desistem” dos seus planeamentos, abandonam as suas metas justamente porque sentem-se desconfortáveis ou algo dentro do planeamento está pesado e por não conseguirem lidar com aquilo simplesmente abandonam e começam algo “mais” leve, sendo que poderiam apenas ajustar, entende?

Eu neste meu programa coloquei duas coisas que já ajustei. Uma delas foi o ginásio, que no meu programa iria treinar 60 minutos, e 1 dia antes de iniciar tive uma inflamação na perna que está sendo cuidada, porém não fui ao ginásio nenhum dia. Apenas coloquei isso em standby e quando me sentir melhor colocarei em prática e ponto! Poderia fazer disso um drama (ou) me adaptar!

Tinha programado desligar o celular às 20h “até” ontem um cliente ligar reclamando que me ligou e não conseguiu falar comigo. Eu possuo um trabalho de coaching chamado Estrutura X no qual estou à disposição destes clientes (Neste momento 3 clientes) até às 0:00h e claro que não lembrei, porém ontem falei com todos e vou estender esta regra, desligando tudo apenas às 22h.

O que muda pra mim com estes ajustes? Quase nada! Pois a META MAIOR continua sendo a mesma compreende? É importante que você tenha os seus planeamentos, penso que só assim conseguirá atingir os seus objetivos, pois pessoas que possuem uma vida desorganizada jamais vão conseguir resultados realmente incríveis. Se não se dedicam o suficiente, não são disciplinadas e sem “fazer”, jamais existirá o “receber”. Porém, à medida que vai fazendo deve observar o que acontece contigo e à sua volta para fazer os ajustes certos, os que fazem sentido e (desde) que não altere o resultado final, ok?

Uma coisa são os ajustes, outra é fazer parte de um processo de autossabotagem! Rs! Lembro de um cliente que tinha em 2016 (Coach Online) que mora no Dubai e que estava sempre fazendo ajustes, mas eram ajustes MESMO radicais e completamente loucos, no entanto a questão aqui não se tratava de ajustes e sim de uma desculpa que na cabeça dele fazia parte do processo para mudar completamente tudo.

Ele continuava a ser ele mesmo no seu melhor (SABOTADOR), mas agora era tinha um coach (Eu) e conhecia palavras como “ajustes” que o ajudava a justificar a sua sabotagem, a sua inconstância. Durante duas sessões não quis me pronunciar, pois queria perceber onde isso iria chegar e quando expus tudo o que achava na terceira sessão pra ele, o mesmo ficou espantado e o “click” foi dado, entende?! Foi exatamente naqueles 5 segundos que ele acordou e percebeu como funcionava o seu projeto super bem elaborado de autossabotagem.

Planeie, ajuste, ajuste de novo, sinta-se confortável, faça acontecer, coloque a sua força e energia nisso tudo, porém preste atenção nas suas “reais” intenções! Leu direito? Nas (suas) “reais” intenções!”