Escrevo sobre muitos assuntos e na maioria o meu “foco” é trazer uma mensagem terapêutica, às vezes MUITO clara, às vezes uma mensagem que exige uma reflexão mais profunda e gosto muito quando o assunto é assim direto e objetivo. Eu falo muito sobre a importância de estarmos LONGEEEEEEE e bem longe de pessoas que não são boas…. Que são tóxicas e por aí vai e hoje farei o oposto!

Vamos falar de pessoas que você PRECISA manter por perto e em alguns casos bem pertinho! Preparado? #seliga!

🌀Alguém que faz você sair da zona de conforto

Tenho alguns amigos assim e que bom que são “alguns”, pois isso me estimula muito e o campeão deles, talvez você conheça – Miguel Cocco um profissional incrível, escritor talentoso e meu grande amigo! Pessoas que te colocam fora de sua zona de conforto e neste caso até te arrastammmmm (Obrigado Miguel), é extremamente importante ter por perto e sinceramente terá momentos que eles vão te irritar, ahhh se vão, porém chegará o dia que será grato por isso.

🌀Alguém que irá desafiá-lo intelectualmente

Sempre ouvi que quando somos o inteligente “da mesa”, estamos na mesa errada! Em alguns momentos sou este cara, mas fico imensamente feliz quando percebo que existem outros que me desafiam…. Neste momento sinto que tenho alunos incríveis (Auto-Hipnose) e muitas vezes me desafiam, porém sem nenhuma dúvida hoje a pessoa que mais me desafia intelectualmente é a minha esposa, Paula Briani, uma super terapeuta e Consteladora familiar que provoca inúmeras reflexões profundas em mim.

🌀Alguém que o encoraja a seguir os seus sonhos

No “estranho” mundo em que vivemos, onde parece que sonhar e querer realizar é um crime, ter alguém que nos apoie é mesmo algo lindo e maravilhoso. Neste ponto posso me considerar um cara de sorte, pois sempre tive desde a adolescência uma mãe que me apoiou imenso, hoje tenho uma esposa incrível e amigos que realmente, além de me apoiarem, trabalham muito para me ajudar a realizar.

Observe quem realmente está ao seu lado fazendo este papel, pois às vezes (por distração), podemos ser injustos com aqueles que são na verdade combustível para o nosso dia a dia! Lembre-se que apoiar “nunca é” colocar dinheiro na sua mão! Às vezes é até o oposto disso. Muitas vezes apoiar é estar ao seu lado em silêncio para os momentos que você “quase” vai cair.

🌀Alguém que esteja contigo nos bons e maus momentos

Houve uma época da minha vida em que tinha muito dinheiro, casa grande com piscina, carros e tinha tantos amigos que nem imaginam… Do nada, os finais de semana eram sempre cheios, repletos de pessoas na piscina, mas houve um momento decisivo na minha vida em que perdi tudo, inclusive estes amigos que estavam sempre ali me abraçando, beijando e falando bem de mim.

Valorize as pessoas que estão do seu lado em todos os momentos da sua vida! Penso que tenho um grupo muito seleto de amigos e que todos eles estão comigo em momentos bons e (menos bons), mas aqui eu citaria meu amigo Paulo Gama! Temos histórias incríveis de estarmos iniciando as coisas aqui em Portugal há 6, 7 anos atrás e termos dinheiro apenas da sopa e de estarmos em Paris comemorando a virada de ano.

🌀Alguém que faz críticas construtivas

Recebo críticas às vezes “pesadas” e faz parte do processo, mas também tenho pessoas que trazem ótimas críticas construtivas e que me ajudam no processo de crescimento! Cuidado para não receber mal as críticas, pois é preciso ter “bons ouvidos” para entender o que se passa e principalmente para trabalhar nas mudanças…. Já vi muitas pessoas ficarem enfurecidas com críticas “construtivas” e já vi pessoas melhorarem rapidamente os seus resultados por saberem ouvir. Seja a pessoa que sabe ouvir e diria ainda mais – Perceba como recebe tudo isso, pois quando te criticam e você se sente mal, explode ou fica nervoso, aí vale a pena compreender mais sobre aquilo… Eu “antes” me ofendia imenso com tudo e com todos e hoje apenas ouço, vejo se faz sentido, absorvo e trabalho para transformar.

Enfim, pense nestes 5 tipos de pessoas e qual lhe agrada mais manter por perto, bem pertinho.

Aguardo os seus comentários.

E te espero no meu GRUPO VIP no Telegram, se ainda não faz parte, clique aqui para entrar!

Até já,

Comente

comments