Perdeu o comboio? A seguir vem outro! – 188/365

Durante alguns anos ouvi pessoas dizendo que temos que estar muito atentos à oportunidade da nossa vida, pois quando surge e não agarramos com as duas mãos ela nunca mais volta. Penso MESMO que esta é uma crença antiga, ultrapassada e que pode prejudicar algumas pessoas, principalmente quando a pessoa “acreditar” que a sua oportunidade já passou.

Este ano vou fazer 42 anos de idade e já tive centenas de boas oportunidades na minha vida e continuo tendo. Tenho consciência que perdi algumas que quando se apresentavam eu não estava preparado ou não enxerguei como oportunidade e depois de um tempo senti (na pele) que as perdi. No entanto, percebi que o tempo que passava reclamando, seria mais útil usá-lo me preparando e assim o fiz e agarrei outras oportunidades, algumas diante de mim, disse não, pois aprendi que também não podia agarrar todas, tenho apenas duas mãos.

Às vezes sabemos o comboio que queremos apanhar, temos o bilhete na mão e por uma simples distração, pumba! Perdemos! Ahhhh, o triste é que algumas pessoas abandonam imediatamente a estação e vão se lamentar com o mundo, reclamam para todos e algumas até se isolam e não percebem que outros comboios continuam a vir, pois abandonaram a estação, saíram do “jogo da vida” e isso é mesmo mau.

Eu aprendi que quando sabemos exatamente o que queremos da vida, identificar as oportunidades se torna mais fácil, se torna um hábito, então preste atenção na sua vida, nos seus movimentos, nas suas escolhas, nas suas renúncias e em todos os momentos que decidiu desistir de algo. Aprenda a compreender aquilo que não consegue abraçar (naquele) momento e aprenda ainda mais a abraçar outros momentos que virão logo a seguir.

Pode se tornar um especialista em desistir, em abandonar as oportunidades e passar uma vida inteira contando a mesma história para os seus amigos, filhos, netos e até bisnetos ou pode se tornar um realizador e aprender a compreender o segredo do jogo e continuar jogando, fazendo melhorias durante “o” caminho, durante o processo.

Perdi inúmeros comboios e “até” saí algumas vezes para fora da estação, mas percebi que (fora) da estação tinha até um pouco de silêncio, algum conforto, mas lá nada acontecia, pois precisava avançar e sem o comboio (Oportunidade), nada, absolutamente nada me levaria para o próximo nível.

Preste atenção, muita atenção e se puder te dar apenas uma dica é: NÃO SAIA DA ESTAÇÃO!