Os RESULTADOS dele são melhores do que os meus – 178/365

Dica Terapêutica

Não faz muito tempo ouvi um amigo me falar sobre os resultados que um colega nosso tem como “palestrante” e quanto mais ele falava sobre os “resultados” deste colega, mais eu pensava: “Ele está no campeonato errado”. Porque pensava desta maneira? Pois ao longo do tempo aprendi que se preocupar com os resultados de outras pessoas, não faz os meus resultados serem melhores, apenas faz com que eu me sinta mal ou fique buscando explicação que não existe.

Eu atualmente até observo o resultado de outras pessoas, mas sinceramente apenas de amigos que estão frequentemente falando sobre planejamento, estratégias “e” resultados e também sei que eles observam os meus e somamos, aprendemos e juntos evoluímos cada vez mais! Agora jogar no campeonato onde as pessoas estão mais preocupadas com os resultados das outras pessoas do que com os delas, nãooooo! Já joguei aí e de uma coisa eu sei bem: Neste campeonato sempre perdemos e nunca aprendemos nada. Absolutamente nada.

Hoje focado apenas nos meus resultados, percebo claramente que meu foco aumentou consideravelmente e sinto dia após dia que estou construindo algo mais sólido, constante e os resultados são visíveis! Claro que eles vão surgindo aos poucos e gosto de pensar que de pequeno resultado a pequeno resultado vou construindo um resultado maior e (sinto) que depois que parei de me (pre)ocupar com o resultado das outras pessoas, uma série de coisas boas surgiram!

Por exemplo? Comecei a me compreender melhor, percebi as minhas sombras, os meus pontos fracos e consegui enxergar os pontos bons, fortes e isso me deu uma força tremenda. Aprendi a fazer ajustes durante o meu caminho e sabe porque estou mais atento a periodicamente fazer ajustes? Porque estou focado nos (meus) resultados e quando estamos mais atentos à nossa vida, conseguimos enxergar o que antes passava despercebido, entende?

A minha dica nesta segunda-feira é curta, simples, direta, porém MUITO valiosa! Esteja MESMO atento à sua vida, aos seus resultados, aos seus acontecimentos! Garanto que com o tempo irá valorizar imensamente o seu processo de vida e em breve irá compreender que quando deixamos de direcionar a nossa energia para outros lados, o resultado mais importante se torna o nosso.

Eu Sou Eric Pereira, Coach, Hipnoterapeuta, Escritor do livro “100 Dicas Terapêuticas para Transformar” e Fundador do IPE – Instituto Ponto de Equilíbrio (Funchal e Lisboa)