Eric Pereira
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Em destaque

Ainda sobre 2016

27 de dezembro de 2021

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021
Facebook Twitter Instagram
Facebook Twitter Instagram YouTube
Eric Pereira
AGENDE SUA CONSULTA Login
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Eric Pereira
Home»Momentos de Reflexão»Operação STOP! – 129/365
Momentos de Reflexão

Operação STOP! – 129/365

Eric PereiraBy Eric Pereira13 de maio de 2018Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Sábado, final de semana, descansar, momento relax….(Só que não).
Algumas pessoas têm o final de semana como dias de absoluto descanso, enquanto outras trabalham mais aos finais de semana do que em dias normais, pois utilizam os seus dias de “folga” para atividades importantes em casa.

Eu por exemplo procuro sempre descansar aos domingos, mas sábados ainda utilizo para passar algumas horinhas no estúdio a gravar podcasts para o Sistema5 Academy, uma plataforma de desenvolvimento pessoal e está tudo certo, porém às vezes precisamos fazer uma operação STOP! Parar por completo!

A ideia da dica terapêutica “Operação STOP” é levá-lo a criar o hábito de escolher no mínimo 1 dia da semana para realmente descansar e não sei exatamente o que você gostaria de fazer no seu dia de descanso, mas garanto que é extremamente importante fazer! Eu adoro no meu dia de operação STOP, ficar de pijama… Acordo mais tarde, tomo um banho mais demorado, volto pra cama e leio algum livro, vejo uns vídeos e se pegar no sono depois está tudo certo…. Adoro cozinhar nestes dias e ir à varanda do meu apartamento….

O que realmente você gosta de fazer no seu merecido dia de descanso? Já tirei dias onde passei o dia a ver séries e foi uma bateria de séries e isso às vezes me relaxa também, outros passei no SPA e esta parte eu confesso que amox2! Onde e o que vai fazer dentro deste conceito é o menos importante desde que o foco central seja descansar e não trabalhar, muito menos fazer atividades que cansem, ok?!

Pensa comigo… Temos tempo para inúmeras coisas e quando julgamos ser importante, arrumamos mais tempo ainda, agora quando se trata de nós, colocamos no final da lista e contamos historinhas para justificar que podemos adiar e isso não é nada bom, né?

Durante muitos anos observei porquê as pessoas são tão prestativas com todos, menos com elas próprias. Porque elas conseguem cansadas ou não, levantar e ajudar o outro e quando é pra elas, deixam para outro dia, muitas das pessoas que entrevistei em consultório, sentem uma necessidade urgente de “servir”, de agradar para ter de volta aprovação, reconhecimento e quando se trata delas, como acreditam que (não ganham) nada com aquilo, podem esperar.

É incrível e nem todos responderam desta maneira, mas muitos casos estavam ligados ao reconhecimento, ao fazer por ti hoje na esperança que façam por mim amanhã e isso parece engraçado, apenas de não ser engraçado e nem interessante, pois hábitos como este estão longe de nos fazer bem, principalmente porque se não recebermos o que esperamos nos sentimos frustrados.

Pegue a sua agenda e olhe para a sua vida e programe-se!!! Busque dentro de si uma maneira de fazer com que isso seja um hábito, pois é MESMO de extrema importância cuidarmos de nós mesmos! Muito mesmo! Às vezes deixamos passar e isso não é nada bom… Nada mesmo! Nos colocarmos em segundo plano é mandarmos uma mensagem para a nossa parte interna dizendo que ser realmente feliz pode esperar, pode ser outro dia, enquanto na verdade (na minha opinião) isso deveria ser a prioridade da prioridade.

Observe, olhe com cuidado, mergulhe no processo e faça acontecer! Simplesmente faça acontecer!

Um ótimo sábado, um excelente final de semana e se a sua operação STOP não for hoje, ok! Agende-a para o mais breve possível.

coac dicas terapêuticas eric pereira
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticlePOR FAVOR não desista! – 128/365
Next Article Apenas 1€ – Dez mil vezes! – 130/365
Eric Pereira

Related Posts

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Você não precisa ser MILIONÁRIO para ajudar alguém!

24 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Não sabe o que fazer? Vou te ajudar!

22 de junho de 2021

Eric Pereira atendeu em consultório, ouvindo as dores mais profundas, se conectando com feridas que causavam imenso sofrimento e a cada trabalho aprendeu a cuidar dos seus clientes de forma única e compreendeu a importância de ajudá-los a transformar pequenos hábitos para conseguirem atingir grandes resultados.

Foi desta perspectiva que nasceu a ideia de construir dicas diárias para que as pessoas (NÃO) transformassem tudo da noite para o dia, mas fossem transformando dia após dia, aprendendo, compreendendo, ajustando e crescendo e ao agir desta forma com os seus clientes, ele percebeu que era mais fácil aumentar a sua compreensão e instalar novos hábitos.

Segundo Eric, a vida não acontece, ela vai acontecendo e desta forma provocar grandes e radicais mudanças pode levar com o passar do tempo ao desânimo e a volta dos velhos hábitos, mas quando fazemos aos pouco de forma inteligente, a chance de nos adaptarmos de aquilo se transformar em uma saudável rotina, é muito maior.

Mais acessados

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021

Podcast “Nada substitui a persistência! Nem o talento

18 de junho de 2021
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
Em destaque
ARTIGOS

Ainda sobre 2016

By Eric Pereira27 de dezembro de 20210

Esta semana eu estava revendo as minhas anotações e (sim), anoto muitas coisas e percebi…

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021

Sobre “SER” prioridade…

27 de agosto de 2021
Sobre
Sobre

Sou Eric Pereira e serei o seu instrutor durante este curso de Auto-Hipnose.

Dou-lhe as boas vindas e agradeço por estar aqui, pois não acredito em coincidências e se está prestes a aprender a fazer Auto-Hipnose comigo é porque chegou o momento de se conhecer mais e fazer um seguro e profundo mergulho dentro de si mesmo.

Tens aqui todas as informações para iniciarmos uma bela viagem, então espero nos encontrarmos em breve,

Categorias
  • ARTIGOS (257)
  • Construção de metas (22)
  • Dica Terapêutica (235)
  • HIPNOSE (32)
  • INFORMATIVO (14)
  • LIVES TERAPÊUTICAS (30)
  • Momentos de Reflexão (270)
  • PODCAST (194)
DESTAQUES

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Desenvolvido por NETPUBLI

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Sign In or Register

Welcome Back!

Login to your account below.

Lost password?